Postado originalmente por
Leo - Beethoven
Vc quis me sacanear, mas sefú nessa aí ? milímetros de polegada ??? Que raio de medida é essa ? :mrgreen::mrgreen:....ou então esse seu software é xing-ling....:mrgreen::mrgreen:....Quer comprar um bom ? Eu vendo barato...hehehe...o meu pelo menos dá a medida em milésimos de polegada.....
É o seguinte, se faz barulho similar ao quando vc extersa tudo até o batente, mas efetivamente NÃO está no final, é pq o sistema de direção tá duro d+....como o seu carro foi muito modificado, pode ser uma tonelada de coisas.....recomendo o seguinte teste que fazia umas 1500 vezes quando tava colocando DH no CJ e mudando todo o sistema de direção....bom é o seguinte, erque a dianteira toda em cavaletes (apoiado pelo eixo) e desconecta o ponto de saída de força da DH. OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Marque muito bem a posição do volante e das rodas, pois ao conectar novamente, se fizer for de posição, o volante vai ficar torto e as rodas irão perder a distribuição !!!! Depois disso, vc poderá movimentar as rodas livremente com as mãos de um lado a outro e estudar o ponto que pode estar gerando essa força excessiva....e te digo, nem pode ser defeito, como vc ergueu o carro, pode ser reposicionamento de track-bar, bieletas, etc....
Se vc soltar o amortecedor de direção, tem que movimentar relativamente fácil.....Se depois disso, vc verificou que está tudo OK e o problema persistir, é provável que a bomba da DH está com folga interna e não segura mais pressão, daí o barulho (mas isso é mais difícil de acontecer).
Divirta-se.
Abs.