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Tópico: Cherokee Sport

  • #2413



    Esse seria o meu maior receio. A trepidação e o barulho. Com relação ao desgaste, se for uniforme, o preço compensa. Eu rodo 90% em asfalto/calçamento. 10% em estrada de chão e nunca fiz trilha. Tenho vontade de começar a fazer, mas com certeza vai ser algo esporádico (1 vez/mes ou dois meses).

    Estou saindo agora de casa e vou dar uma olhada nos preços dos pneus aqui. Acho que o mais ideal seria o BF AT para mim, mas o preço dos MT usados é tentador.

    Um abraço

  • #2414

    Talking

    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Esse seria o meu maior receio. A trepidação e o barulho. Com relação ao desgaste, se for uniforme, o preço compensa. Eu rodo 90% em asfalto/calçamento. 10% em estrada de chão e nunca fiz trilha. Tenho vontade de começar a fazer, mas com certeza vai ser algo esporádico (1 vez/mes ou dois meses).

    Estou saindo agora de casa e vou dar uma olhada nos preços dos pneus aqui. Acho que o mais ideal seria o BF AT para mim, mas o preço dos MT usados é tentador.

    Um abraço
    Cutucando o Jéster.....

    Se os sapatos tão com 2.000Km....tá bão dimais......chega chacoalhando milzão e tenta comprar......se vc não gostar....pode rodar um bocado e vende-los pelo mesmo preço ou pouco menos......

    Se vc anda muito no asfalto em baixa velocidade, o ruido é muito baixo, a não ser q vc só pega estrada....mas mesmo assim a XJ tem boa isolação, o ruido não vai chegar nem em 1/10 do barulho q faz uma Land a diesel...

  • #2415
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Cutucando o Jéster.....

    Se os sapatos tão com 2.000Km....tá bão dimais......chega chacoalhando milzão e tenta comprar......se vc não gostar....pode rodar um bocado e vende-los pelo mesmo preço ou pouco menos......

    Se vc anda muito no asfalto em baixa velocidade, o ruido é muito baixo, a não ser q vc só pega estrada....mas mesmo assim a XJ tem boa isolação, o ruido não vai chegar nem em 1/10 do barulho q faz uma Land a diesel...
    Poisé Nzardo...

    Agora fiquei meio indeciso mesmo. Tenho 3 negócios bom na mão que tenho chances de perder. O problema de comprar os MT e depois vender é que eu moro em AP e sabe como é ficar com 4 pneus em casa para vender. A patroa vai dar pulo de 3 metros. Eu tinha 4 goodyear que estavam no vitara da minha mãe (R16) e foi um parto para vender.

    Ou eu coloco 4 BF at 235/75 por R$ 385,00 cada, ou coloco os MT usado mais o lift.

    Acho que vou ficar nos AT 235.

    Um abraço.

  • #2416

    Talking

    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Poisé Nzardo...

    Agora fiquei meio indeciso mesmo. Tenho 3 negócios bom na mão que tenho chances de perder. O problema de comprar os MT e depois vender é que eu moro em AP e sabe como é ficar com 4 pneus em casa para vender. A patroa vai dar pulo de 3 metros. Eu tinha 4 goodyear que estavam no vitara da minha mãe (R16) e foi um parto para vender.

    Ou eu coloco 4 BF at 235/75 por R$ 385,00 cada, ou coloco os MT usado mais o lift.

    Acho que vou ficar nos AT 235.

    Um abraço.
    Cutucando dinovo.........

    1ª Opção = 235 sem lift......
    2ª Opção = MT 31 com lift...

    va com calma..........o duro vai ser vc gastar em uns 235....e depois ficar babando nas XJs com lift + 31......

  • #2417
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    va com calma..........o duro vai ser vc gastar em uns 235....e depois ficar babando nas XJs com lift + 31......
    X 2 !!!

  • #2418
    Ainda falando de pneus ...

    A minha XJ tem dois novos Firestone Destination na frente, e vou compra + 2 pra coloca atraz, tava olhando em sites gringos e tem fotos dos Destinations com as letras em branco (as bordas) os meus num tem ...

    Perguntinha meio maneh ... dá pra pintar as bordas das letras dos pneus ?

    Alguma experiência bem sucedida de algum de vcs nisso ?

    []'s

  • #2419
    Citação Postado originalmente por macpar Ver Post
    Perguntinha meio maneh ... dá pra pintar as bordas das letras dos pneus ?

    Alguma experiência bem sucedida de algum de vcs nisso ?
    Não tenho dúvida que dá, mas com as minhas habilidades artísticas de uma criança de 3 anos, ia ficar uma beleza....

    Abs.

  • #2420
    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Rubem, 100.000 km com os MT?
    É Luis, só em um mes eles rodaram pela america do sul 30.000 km, em um mes e tanto!!! E ainda vendeu as carcassas prum amigo nosso que recapou ai na 3k pneus e tá feliz da vida, esses goodyer valem o quanto pesam ou no caso o quanto rodam.

    Agora, o pessoal falou e falou e esqueceram de comentar o principio basico de qualquer pneu e principalmente Muds... rodizio!!! de 3 em 3 mil quilometros, diminui sensivelmente o ruido e o desgaste no minimo parelho.

    Estar com um carro 4x4 como os nossos e não estar com pneus no minimo 80% off road é um sacrilégio, mesmo que o cara ande "quase " sempre no asfalto se pintar qualquer situação fora de estrada não estaremos preparados para enfrentar com um bom desempenho, inclase na lista de possibildades até mesmo um resgate!!! Mas é claro que esta é só a minha opnião, já usei Ats da BF, remolds da 3K e Ost e vou de Mud agora toda vida.

    Jester mete os wrangler e faz lift mano, não vai te arrepender...se eles fossem 32" eu já tava te ligando e indo até ai buscar!!!

    Abraço aos amigos.

  • #2421
    Pessoal a respeitp de GNV ou GNB , estive em uma oficina que instala e da manutenção nos carros da formula GNV entre outros, o llegal é que eles estão bem acostumados a lidar com motorzão sacaram!!??

    Bom para as nossas queridas XJ ele recomenda o misturador ( acho q é este o nome) da empressa KGM fabrica ai de Sampa... na lista consta o 6 cil em linha da XJ.

    Alguem tem ou conhece esta marca????

    A outra opção são uns importados de competição com regulagem fina e tal duma tal Edge qualquer coisa.

    O meu , segundo ele tá ótimo dentre outros porques impede o retorno da chama causando o fenomeno de explodir a caixa do filtro de ar, pois como tenho Snorkel na viatura Não pode ser o filtro esportivo.

    Como restringi a entrada de ar e alonguei as mangueiras pelo snorkel, a lenta havia ficado um pouco a baixo, bastou regular com a mão (sem chave nenhuma) e ficou muito bom!!!

    Espero ter ajudado...

    Abraço aos amigos.

  • #2422
    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    É Luis, só em um mes eles rodaram pela america do sul 30.000 km, em um mes e tanto!!! E ainda vendeu as carcassas prum amigo nosso que recapou ai na 3k pneus e tá feliz da vida, esses goodyer valem o quanto pesam ou no caso o quanto rodam.

    Agora, o pessoal falou e falou e esqueceram de comentar o principio basico de qualquer pneu e principalmente Muds... rodizio!!! de 3 em 3 mil quilometros, diminui sensivelmente o ruido e o desgaste no minimo parelho.

    Estar com um carro 4x4 como os nossos e não estar com pneus no minimo 80% off road é um sacrilégio, mesmo que o cara ande "quase " sempre no asfalto se pintar qualquer situação fora de estrada não estaremos preparados para enfrentar com um bom desempenho, inclase na lista de possibildades até mesmo um resgate!!! Mas é claro que esta é só a minha opnião, já usei Ats da BF, remolds da 3K e Ost e vou de Mud agora toda vida.

    Jester mete os wrangler e faz lift mano, não vai te arrepender...se eles fossem 32" eu já tava te ligando e indo até ai buscar!!!

    Abraço aos amigos.
    Boa noite Rubem,

    Na verdade esses MT que eu to vendo estão aí perto de POA.
    Poisé, essa é a grande dúvida. O maior receio é trepidação, desgaste irregular e barulho alto. Se fossem aqueles RT da goodyear que são 80% off eu nem pensava duas vezes.

    Até amanhã tenho que definir isso.... porque esse preço do BF AT em POA está terminando e aqui em floripa custa R$ 100,00 a mais por pneu.

    Um abraço

  • #2423
    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Boa noite Rubem,

    Na verdade esses MT que eu to vendo estão aí perto de POA.
    Poisé, essa é a grande dúvida. O maior receio é trepidação, desgaste irregular e barulho alto. Se fossem aqueles RT da goodyear que são 80% off eu nem pensava duas vezes.

    Até amanhã tenho que definir isso.... porque esse preço do BF AT em POA está terminando e aqui em floripa custa R$ 100,00 a mais por pneu.

    Um abraço
    Jester te respondi no outro tópico...

    Outra coisa , meus amigos estão fechando com uma empressa de Rivera no Uruguai... 50 paus pra trazer (posto) em Porto Alegre, assim qua tiver noticias concretas posto por aqui. BF mt 32 a 500 paus e por ai vai, detalhe modelo novo da BF que elimina ( ou diminui bastante) a entrada de barro entre o pneu ea roda.

    Abraço aos amigos.

  • #2424
    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    É Luis, só em um mes eles rodaram pela america do sul 30.000 km, em um mes e tanto!!! E ainda vendeu as carcassas prum amigo nosso que recapou ai na 3k pneus e tá feliz da vida, esses goodyer valem o quanto pesam ou no caso o quanto rodam.

    Agora, o pessoal falou e falou e esqueceram de comentar o principio basico de qualquer pneu e principalmente Muds... rodizio!!! de 3 em 3 mil quilometros, diminui sensivelmente o ruido e o desgaste no minimo parelho.

    Estar com um carro 4x4 como os nossos e não estar com pneus no minimo 80% off road é um sacrilégio, mesmo que o cara ande "quase " sempre no asfalto se pintar qualquer situação fora de estrada não estaremos preparados para enfrentar com um bom desempenho, inclase na lista de possibildades até mesmo um resgate!!! Mas é claro que esta é só a minha opnião, já usei Ats da BF, remolds da 3K e Ost e vou de Mud agora toda vida.

    Jester mete os wrangler e faz lift mano, não vai te arrepender...se eles fossem 32" eu já tava te ligando e indo até ai buscar!!!

    Abraço aos amigos.
    Também acho assim, Ruben, se é 4x4 tem que estar preparado, não para tudo mas para as eventualidades. Os BF Trail T/A, 235, feitos na Colômbia, que estão na minha Sport têm cerca de 30.000 km e estão perto do fim.
    Como já levantei a Cheroka em 3", depois mando as fotos no outro tópico, dá para colocar uns pneuzim maiozim.

    Estou muito tentado a usar Wrangler AT/S, 50/50, 255, pois apareceu um jogo com preço excelente. Acho que para o uso geral vai bem.

    Tem um conhecido meu que colocou os Wrangler 70/30, agora não lembro a referência, mas é um antes dos MT, full off-road da GoodYear, num Defender 110; foi daqui de Jaú para sua terrinha, andou uns 4000km, quando voltou esses pneus estavam detonados; andou praticamente só em asfalto.

    De qualquer forma, pneu é pra gastar mesmo, portanto, se gastou significa que aproveitamos muito das nossas Sport!!!, isso é que vale.
    4X4 Brasil

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