x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por FredyXJ98 Ver Post
    Então Leo, habilidades eletro-mecânicas??? rs Já brinquei bastante de mecânico em dois CJ5 que tive (um 59 e outro 74)...rs Sem falar numa Land Série 1 1950 que vira e mexe dava problemas, uma XJ 87 (isso mesmo 87 praticamente igual às nossas mais modernas mas com o interior todo azul, todo azul mesmo!!!)...rs De qualquer forma me considero aqueles mecânicos de fim de semana que desmontam por exemplo um cubo de roda e quando terminam de por a roda verificam que ficou faltando um prisioneiro...rs Daí tem que refazer tudo novamente...rs Ou então, desmontou uma peça e ao terminar de montar viu que "estranhamente" sobrarm uns parafusos na bancada...rs Bom, é isso. Primeiro vou verificar estes pontos mais simples. Depois parto para a desconexão do cabo da bateria para retirar o automático como o Australiano Loco faz todos os fins de semana...rs
    Então, se vc já passou por isso, vai conseguir ligar com o arranque......Pode ser que faltem parafusos, escovas, etc depois de montar, mas nada que duas ou três tentativas pra por em ordem.

Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Se o carro for automatico, pelo que ele falou...pode ser SENSOR DO KRANK....
    Custa alguma coisa ver isso...todo mundo quebra a cabeca com um monte de coisa...estes motores so deixam de pegar de primeira por problemas de sensor..
    Quando o KRANK ta ruim...fica com a leitura fraca..por isso hora funciona como se nada tivesse acontecido...e um saco... e nao tem muito jeito de saber...so com scanner ..ou monitorando com voltimetro......
    Concordo com vc, mas não esqueça que o motor de arranque não está girando. Quando esse sensor vai pro saco (ou em vias de) o motor não pega (ou tem problemas pra pegar), mas o arranque gira....o sintoma do cranck sensor bichado, seria o mesmo (por exemplo) da bobina ruim...

Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Esse arranque..pra dar problema...so com muito azar...
    Claro, pq é um item parrudo mesmo. Mas esse motor de arranque é convencional, tem escovas e estas uma hora gastam....se o carro tem Kmetragem alta, mas é de estrada, acho difícil mesmo, mas se for de cidade (muito liga-desliga) as escovas gastam.....outra coisa, tem água, barro de trilhas, etc, que penetram dentro do arranque e mesmo com as escovas OK começa um tal de mal contato violento....
    Antes de isolar o arranque e o alternador no meu CJ, cada trilha tinha que desmontar a coisa toda pra "lavar" por dentro...

Sensor do Krank??? Que Po#@#rra é essa??? rs
    Esse sensor é responsável pela informação da posição do virabrequim ao módulo de injeção, ou seja, se ele pifar, o motor não pega nem a pau....mas como eu disse, se fosse ele, o motor de arranque iria continuar rodando...

Abs.

Olá amigos,

Desculpe, não sei se este é o lugar certo para perguntar, mas, uma vez que quase todas as informações sobre cherokees estão no mesmo post, ai vai.
    Estou sem um 4x4 e oportunidade para pegar uma cherokee 91, pois o cara a principio aceitaria um carro na troca e eu entraria com a diferença... por isso pergunto, existe muita diferença das 91 para as mais novas? será que terei problema com peças? o carro esta com 180mil é muito? aparentemente parece boa.

Obrigado a todos,
    Marcelo

Nishio,

Se vale a pena ? Vale sim !! Mas depende de quando o cara está pedindo por essa 91.
    Se é 91, vc precisa ver qual o câmbio e motor que equipam o carro, pois nesse ano, pode não ser de um modelo tipo "exportação" e sim de um que foi importado direto do mercado americano e aí as nossas regrinhas aqui podem não servir pra muita coisa...
    180mil Km são significa muito pra um carro desses, tem caras nos EUA que dizem estar com 300 mil milhas com câmbio e motor originais ainda rodando firme e fortes....
    Mas tentar levantar a procedência do carro é muito importante.
    Tente conseguir mais detalhes e aí sim podemos dar a ficha completa.

Abs.

Caramba Carvalhal você realmente sabe das coisas... E muito obrigado pelas fotos. Ajudaram com certeza!

Leo, agradeço você também pelas explicações deste sensor que eu não conhecia (assim como quase tudo de eletrônico na XJ), mas de qualquer forma assim que eu tiver um verdicto eu aviso vocês.

OBS: Como eu disse num outro post, sou um antigo leitor do Fórum, me cadastrei há pouco tempo, mas já li muita coisa por aqui, por isso mais uma vez agradeço. Afinal o Carvalhal até que foi "maneiro" comigo...rs Pelo que acompanho, de vez em quando ele dá umas raquetadas fortes por aqui...rs

Fala Mnishio, é o seguinte: Já tive uma dessas XJ antigas. A minha era 87/88, ainda mais antiga que esta 91 em que está interessado. De qualquer forma a parte mecânica era igual à esta 91. É claro que é um super jeep. Muito confortável, o câmbio da minha era automático, mas estava perfeito. De qualquer forma, eu optaria por uma mais moderna tipo 97 ou 98, pois dependendo do valor vale mais a pena. De resto, ambas tanto as 87 quanto as 97 são super parecidas, esteticamente falando mudando apenas lanternagem, grade dianteira e tampa traseira que eram mais quadradonas... Boa sorte!

Nnishio, segue 4 fotos da minha antiga e uma foto da nova.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-c1.jpg   Cherokee Sport-c2.jpg   Cherokee Sport-c3.jpg   Cherokee Sport-c4.jpg   Cherokee Sport-frente_direita_anuncio.jpg  

Mnishio, segue também uma foto da traseira para você comparar as duas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-tras_esquerda.jpg  

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Jéster, leva o carro em uma encruzilhada e chama um preto véio pra fazer um descarrego, pqp que zica.....
    Mas pelo que vc falou do regulador, talvés ele seja o problema, mas isso se ele tiver válvula de retenção interna, como uma esfera com mola....mas como não tem nenhum por aí pra abrirmos e ver como é o esquema, ainda resta a dúvida....pq se ele não tiver retenção, então seria normal permitir passagem de ar noutro sentido....
    E o regulador antigo que vc tem por aí ? Faz a mesma coisa ? Talvés alguém por aqui tenha um novo em mãos e possa fazer o mesmo teste que vc pra nos confirmar.....

Bambeta, parabéns !!! Como está o estoque de fraldas ??? Por não marcamos um chá-de-trilha-bebê....algo inédito....ou então vamos numa pizzaria todos com as patroas e levamos umas paradas pro futuro jepeiro(a), aliás, já sabe o que vai ser ??

Abs.
    Só ta faltando isso mesmo... benzer a cheroka!!!
    Segundo o cara da bomba e o meu mecânico, a cherokee não tem nenhum retorno, o retorno é pelo próprio conjunto da bomba.

O regulador antigo também passa ar pelos dois lados.

A dúvida é se deve passar ar pelo lado contrário do sistema ou se o regulador deveria realmente reter. Ou seja, o regulador serve apenas para regular ou para reter?
    To achando que comprei um regulador bichado.

Freedy,

A minha teve o mesmo sintoma que a sua... arrumei todo o arranque e troquei 4 vezes o automático o cara da mecânica teve inclusive na concessionária e tava quase disposto a trocar todo meu motor de arranque por conta dele. Ele não me aguentava mais indo lá toda semana.
    Até que descobri o sensor de rotação. O único sintoma da minha é que de vez em quando ela não dava nenhum sinal no P, eu dava umas batidinhas no automático e as vezes por coincidencia pegava e outras não.

Um abraço

Fala Jéster, tudo bem? Pois é, na verdade estou até com medo de ir embora hoje...rs Medo dela não pegar...rs Infelizmente neste fim de semana irei viajar e não terei tempo de abrir o automático para verificar como ele está, mas assim que eu voltar eu me sujo de graxa...rs Primeiramente (creio que consigo fazer ainda hoje) farei o teste da chupeta que o Nzardo disse gostar de fazer, ou melhor, que o Nzardo sugeriu...rs

Talking

Fala Jéster, tudo bem? Pois é, na verdade estou até com medo de ir embora hoje...rs Medo dela não pegar...rs Infelizmente neste fim de semana irei viajar e não terei tempo de abrir o automático para verificar como ele está, mas assim que eu voltar eu me sujo de graxa...rs Primeiramente (creio que consigo fazer ainda hoje) farei o teste da chupeta que o Nzardo disse gostar de fazer, ou melhor, que o Nzardo sugeriu...rs

A Fredoca ja ta saidinha........

Fredy, esqueci de dizer pra vc escovar os dentes antes da chupeta, assim num da cárie....

nunca olhei de perto os contatos do motor de arranque da XJ, mas acho q são parafusados, ve se tão apertados...vc pode pegar uma chave de fenda tambem e fazer ligação direta a la auto elétrico....cuidado pra não ser eletrocutado..., esse danado desse olho nas baterias num presta, a minha ex Laredo tava com esse sintoma e a bateria com carga razoavel, mas na hora da partida a bicha miava...resultado batera nova....

Os reles são aquelas pecinhas quadradinhas dentro da cx de fusiveis, WD NÃO ! ! use um limpa contatos ou uma bela lixinha fina, pega aquela de unha q vc tem na carteira.....

quem mando dar corda....

Talking

Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Caráca... o Bambhoo existe...

Benvindo de volta, velhinho...

Seu Nilton, eu sempre achei que a "gradinha" do Volvo e do Trollha fossem as mesmas... pelo jeito, sou um péssimo observador...

Abraços,
    Sombra,

A gradinha pode até ser igual.....mas a minha vai ser de Volvo....

ai.......ai.........isso ta me lembrando da cruzeta de Kombi.....

Exclamation

Citação Postado originalmente por mnishio Ver Post
    Olá amigos,

Desculpe, não sei se este é o lugar certo para perguntar, mas, uma vez que quase todas as informações sobre cherokees estão no mesmo post, ai vai.
    Estou sem um 4x4 e oportunidade para pegar uma cherokee 91, pois o cara a principio aceitaria um carro na troca e eu entraria com a diferença... por isso pergunto, existe muita diferença das 91 para as mais novas? será que terei problema com peças? o carro esta com 180mil é muito? aparentemente parece boa.

Obrigado a todos,
    Marcelo
    Mestre Nishio,

Pra pegar uma 91 o preço tem q ser muuuuiiitoooo compensador, pq depois pra vender vai ser duro.....agora se a utilização vai ser exclusiva para trilhas....dai o papo é outro......

Desde q sejam realmente 180 mil.não é muito não......e a maioria das peças são comuns.......e vc ainda vai ter a sorte de q o regulador de pressão dela é bem mais barato....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem