x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Como eu sei que o diferencial desses carros costuma incomodar bastante, essa idéia logo me veio a cabeça e me preocupou. Mas eu não sabia que era possível a troca dos anéis. Acho que a única forma de identificar isso é abrindo o diferencial. Será que se o problema for esse do diferencial e eu continuar rodando com ele assim pode danificar a coroa e pinhão?
    Por acaso a situação que ocorre o barulho é quando vc está somente em curvas ou em linha reta também faz ?
    Pergunto isso pq não esqueça que as nossas XJ possuem bloqueio parcial 70% na traseira...em curvas vai chiar/roncar um pouco mesmo....o que seria absolutamente normal. Se não roncar, é aí o problema, sinal de que os discos do bloqueio já eram....

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Leo,

Realmente consultei essa Tração totar....acho q era uns 2,6K, questionei os caras a respeito da Track Bar e amortecedores dianteiros....to esperando até hoje.......provavel q eles não tenha solução.....

Mas as muambas liftosas chegaram.... agora só falta ver prazo e custo da produção....
    Tinha certeza que era ocê mesmo que tinha falado com os caras, quase acerto o preço ainda....Caro não é ?? Ainda mais pro que é....

E aí, quando vai começar a clonagem em série ??

Abs

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Por acaso a situação que ocorre o barulho é quando vc está somente em curvas ou em linha reta também faz ?
    Pergunto isso pq não esqueça que as nossas XJ possuem bloqueio parcial 70% na traseira...em curvas vai chiar/roncar um pouco mesmo....o que seria absolutamente normal. Se não roncar, é aí o problema, sinal de que os discos do bloqueio já eram....

Abs
    Boa tarde Léo,

O barulho ocorre apenas quando eu arranco, sendo mais comum quando estou parado em um morro na sinaleira e vou arrancar. Quando acelero, dá o barulho (parecendo algo derrapando) e logo depois some.
    4X4 Brasil

Pessoal, o problema do Jéster não pode ser um simples detalhe do tipo (lonas que estão demorando um pouco para descolar), burrinho, etc, visto que ele está parado e arrancando e se está parado é porque precisou frear? Pode ser ou mais uma vez estou falando merd@?

Citação Postado originalmente por FredyXJ98 Ver Post
    Pessoal, o problema do Jéster não pode ser um simples detalhe do tipo (lonas que estão demorando um pouco para descolar), burrinho, etc, visto que ele está parado e arrancando e se está parado é porque precisou frear? Pode ser ou mais uma vez estou falando merd@?
    Fredy,

Para te falar a verdade a exata sensação que eu tenho é que as lonas estão presas e depois se descolam. Parece que o carro sai amarrado e depois as lonas se soltam ou o diferencial ou o câmbio se engata. Exatamente quando força a arrancada que é morro acima.
    Na semana retrasada quando fui desmontar a bomba eu pedi para o mecânico verificar o estado das lonas e ele falou que estavam boa, só tinha algo desengatado que ele engatou (não lembro o nome). Mas não mudou nada. Também não pedi para ele verificar especificamente isso.
    Vou verificar.

Jéster,

Como eu disse, se isso for em curvas, tá beleza, se for em linha reta, pode ser coxim, ou aquilo que eu disse....e pode até ser mesmo como o Fredy disse, as sapatas traseiras demorando a descolar, a minha fazia isso, regulei e ficou beleza.
    Se não for nada assim, aí vai ter que ajustar o acentamento de coroa/pinhão mesmo, da forma que o Edie disse....

Abs,

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Jéster,

Como eu disse, se isso for em curvas, tá beleza, se for em linha reta, pode ser coxim, ou aquilo que eu disse....e pode até ser mesmo como o Fredy disse, as sapatas traseiras demorando a descolar, a minha fazia isso, regulei e ficou beleza.
    Se não for nada assim, aí vai ter que ajustar o acentamento de coroa/pinhão mesmo, da forma que o Edie disse....

Abs,
    Isso só notei em linha reta. Vou verificar as sapatas e os coxins.

Abraço

Jéster, se olhar as sapatas, você ganhará o troféu de "proprietário de XJ que mais verificou coisas em menos tempo"...

Jéster, se olhar as sapatas, você ganhará o troféu de "proprietário de XJ que mais verificou coisas em menos tempo"...
    Jester, sua xj esta parecendo um niva de um conhecido q fala q o carro quebrava até parado ... eheheh

mas realmente é phoda, este é o problema de pegar um carro com +- 90mil km, como foi o meu caso. agente n sabe o q o dono anterior fez ....
    para vs verem, qdo fui trocar as velas q ainda acho q era original, tinha uma ngk no conjunto q n tinha nada a ver com as outras, uma loucura.
    as vezes desanima, mas o custo/beneficio q a xj traz, ainda acho q vale a pena (espero )

Freedy,

Estou levantando todos os problemas dela para ir resolvendo aos poucos. Só não quero deixar piorar. Sou muito chato com carro e quero ficar com a cherokee por um bom tempo.
    O maior problema é com os mecânicos, que acabo tendo que fazer o serviço duas vezes. Ex: O radiador que levarei para arrumar de novo.

Garrett,

Esses problemas que estou tendo, no geral, são simples. O problema é que na minha cidade não tem muita oficina “confiável”. Estou levantando todos os pequenos problemas que ela tem, porque como devo viajar para os EUA em breve, eu já quero me antecipar e trazer algumas peças que eu terei que trocar no futuro e que custam caro aqui.8)

Se esse barulho não for diferencial e nem câmbio, daí mesmo fica tranqüilo.
    Ainda mais porque acho que finalmente vou resolver o problema da bomba da gasolina, daí fechou.

Um abraço

Jester,

tb sou chato, qqr barulho diferente quero fazer logo ...
    outro problema é q n meto a mão em quase nada, moro em apartamento, passava por isto qdo tinha o niva, entao ... tb tenho q pagar MO.

vai aos states ... humm .. traz uns kit de 3 ... ehehhehehe

[]s

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Estou levantando todos os problemas dela para ir resolvendo aos poucos. Só não quero deixar piorar. Sou muito chato com carro e quero ficar com a

Estou levantando todos os pequenos problemas que ela tem, porque como devo viajar para os EUA em breve, eu já quero me antecipar e trazer algumas peças que eu terei que trocar no futuro e que custam caro aqui.8)

Se esse barulho não for diferencial e nem câmbio, daí mesmo fica tranqüilo.
    Ainda mais porque acho que finalmente vou resolver o problema da bomba da gasolina, daí fechou.
    Jéster, eu penso e sou da mesma forma. E vc está fazendo td certinho, acredite.
    Ponho fé em vc.
    Como o Garret disse, a zica é o que o(s) usuário(s) anterior fazia com ela, até descobrir tudo e refazer o histórico, pode levar um certo tempo e $$, mas depois vc vai ver, terá um carro muito sólido e confiável.

Abs,

Nao poderia ser o bloqueio do diferencia ????? nao me lembro quem, mas teve um forista que tem uma Xj vermelha com 31, que teve que trocar este bloqueio, tava todo comido !!!!

Eu nem sabia que tinha bloqueio no Dif traseiro !!!!! tem né galera ???

abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem