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Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

  • #2689



    Citação Postado originalmente por Creps Ver Post
    Galera!!

    Aconteceu de novo!!
    Hoje de manhã, girei a chave e o motor deu uma giradinha timida e parou, insisti, ele hegou a pegar mas morreu, agora parece que não pega mais!

    Além do mais, a carga d abateria que tava ok, baixou (segundo o mostrador no painel..)

    Não consigo entender..

    O pior é que ontem aconteceu isso, pouco tempo depois funcionou normal e eu vim pro trabalho, depois dotrabalho liguei o carro normalmente e fui pra casa.. mas hoje cedo o mesmo problema...?

    Troquei o oleo a poucos dias e ja fico pensando se não pode ser o tal choque quimico... o tempo vai demorar a passar ate a hoa do almoço pra eu dar uma olhadela com calma na xj...

    Esse carro pega no tranco??!!
    Bom dia,

    Ate onde eu sei não pega no tranco!!!

    Não sei se ocorre o mesmo no XJ, no meu ZJ, no caso um Laredo L6 4L, se você desligar o motor ou tirar a chave da ignição, ou abrir a porta e esperar mais de 10 minutos o sistema bloqueia automaticamente.
    Quando fui abastecer a primeira vez, desliguei o motor, etc....., fui pagar no caixa e quando fui dar partida, pegava e morria...pegava e morria..., quase tive um treco, (ja contei isso aqui no forum), me deu um "estalo" travei no controle remoto (sem sair do carro) e destravei novamente, ufffff, que alívio, pegou de prima!! Não esqueçam, 10 minutos depois de abrir as portas o sistema de injeção é travado!! Tem de destravar novamente!! Pelo controle.

    T+
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  • #2690
    Creps ...

    no tranco n !!!! heheheh .... faz uma chupeta.
    cara, ve com o cara q t vendeu, se o carro n tem algum segredo.


    []s

  • #2691

    Talking

    Crepsssssssss,

    Salvo outro problema......como ja te disse...to apostando q a bateria ta boa pra outros carros mas não pro motor de arranque de um 4.0L....

    A minha ex-laredo, tava desse jeito pela manhã.....troquei a batera e resolveu o problema.........vá num alto eletrico.........ele bota o ''medidor'' na batera......... vc da a partida....... e ele vai te dizer se é ou não a batera.........

    Rubeta ta ta,

    O causo das velas sem poulemicas...... se vc tem GNV, segundo os usuarios deste bendito gás...........o melhor são as velas da linha Platinum com eletrodo simpres.........

  • #2692
    Creps,

    Pode trocar a bateria que ela já era....e esqueça esse negócio de pegar no tranco....sem chances.....
    Tá com dúvida ainda se vai gastar 130-150 pilas em uma bateria nova ?
    Pega outro carro e faz um "chupeta" (sem conotação viadada)....se pegar, o problema é bateria mesmo.

    Abs.

    PS: Carro automático tem sempre que estar com a bateria 100%. Até pega no tranco, mas ferra tudo....

  • #2693
    Usuário
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    14/08/2007
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    Agradecimentos: 0

    Funcionou!!

    Galera, na hora do almoço fui correndo pra casa, já com um jogo de cabos pra fazer uma ligaçao na bateria se fosse o caso...

    Primeiro resolvi dar uma olhadinha no oleo do motor pra ver se não estava viscoso demais, com medo de um choque quimico, mas a aparenciado oleo na vareta estava ok.

    Daí resolvi tentar o bom e velho método "Bill Gates".

    Saí do carro, tranquei tudo, destranquei girei a chave e e xj pegou numa boa

    Mas ainda fica o mistério... será que o o IMOBILIZER?8) (Chique né?)

    Estou tentando trocar as baterias do controle pra qdo acontecer isso eu só apertar o controle...

    AH!!

    Aproveiter pra fazer um teste que li em algum lugar do forum... acelerei até 3500 rpm e depois de um tempo soltei o acelerador...
    O carro MORREU?!

    Isso é mal

    Muito mal

    Por que???

    Valeu galera

  • #2694
    Citação Postado originalmente por Creps Ver Post
    Aproveiter pra fazer um teste que li em algum lugar do forum... acelerei até 3500 rpm e depois de um tempo soltei o acelerador...
    O carro MORREU?!

    Isso é mal

    Muito mal
    O motor tava frio ? Em que posição o câmbio estava ? Por quanto tempo fez isso ?
    Pergunto isso pq em câmbio automático nunca se deve acelerar por muito tempo em Park....ferra o câmbio mesmo, zoa os discos e aí bye-bye....
    Creps, cuidado antes de fazer os testes que falamos aqui....ainda mais que vc é novo de XJ....o MC sempre pega no pé da turma aqui sobre isso, e com razão. Vc vai ser uma cara muito feliz com a sua Cherokee, acredite, eu sou e a maioria aqui....mas venha trocar umas idéias por aqui antes de testar as coisas....se não a sua fonte de alegrias pode virar um pesadelo, blz ?


    Abs.

  • #2695
    Usuário
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    Agradecimentos: 0

    Putz

    Cara, fiz esse teste acelerando por uns 15 a 20 segundos, mantendo constante a rotação...

    Não me lembro se estava em P ou N...
    De todo jeito, cheguei agora em casa e liguei de novo a bicha.
    Ela pegou, mas ta meio lerda... demorou um pouco a pegar, como se o motor estivesse mais pesado.. acho que vou dar uma volta pra dar uma carga na bateria e depois testar de novo.

    Quando fiz o teste o motor estava meio frio..

  • #2696

    Talking

    Crepss Suzetsssss,

    Vamu cum calma ! ! !.......

    Pelo q vc comentou a viatura NÃO dá a partida num é isso ?? se é...vai testar a batera como comentado......

    Us pobrema do imobilizer é outra coisa.........a viatura da a partida normalmente mas o motor morre em seguida.....

    Agora vc acelerou até 3500 rpm e depois o motor morreu.......essa é fácil......acabou a gasolina..... ou vc ta com problema de ignição, injeção, sensação (sensores) caspa ou frieira..... ... da os detalhes pa nóis....

  • #2697
    Usuário
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    Agradecimentos: 0

    Caramba

    Cara acho que vou para de acessar este forum...
    Tem um ditado muito certo: A Ignorancia é mãe da felicidade...

    A XJ pegou, logo o Imobilizer, se estava dando prob, não tá mais.
    A coincidencia é que as duas vezes que isso aconteceu eu tinha deixado ela aberta um tempão depois meti a chave e nada..
    Agora comprei bateria, puz no controle, tranquei e destranquei a xj, meti a chave e ela pegou.
    Pegou meio com preguuiça, mas eu não sei se é por causa da bateria que pode ter descarregado com as tentativas anteriores que fiz de ligar a xj.
    O caso das 3500 e depois morreu aparentemente não tem conexão com ela não ter pegado antes.
    A bateria é a mesma de sempre, não dei carga pra xj pegar, pegou com a mesma bateria que está lá ate agora?
    Expliquei melhor??

  • #2698

    Talking

    Creps,

    Esse ditado cai como uma luva pro nosso presidente, nem letra maiúscula ele merece......


    Ignorância no popular tem um sentido muito forte, mas seu significa é simples ''desconhecer tal assunto/tema"...

  • #2699

    Angry

    o forum ta pipocando........

    Creps,

    Esse ditado cai como uma luva pro nosso ex. presidente, nem letra maiúscula ele merece......


    Ignorância no popular tem um sentido muito forte, mas seu significa é simples ''desconhecer tal assunto/tema"...

  • #2700

    Angry

    pqp.............pqp.........

    Creps,

    Esse ditado cai como uma luva pro nosso ex. presidente, nem letra maiúscula ele merece......

    Ignorância no popular tem um sentido muito forte, mas seu significado é simples: desconhecer tal assunto...

    Não faça isso não abandone o forum para tornar-se um presidente....

    e tambem não se preocupe conosco... pois todos nos ja passamos pelos terriveis primeiros dias com a XJ, as vezes parece trem fantasma.....cada curva um susto.......

    Resolvido o problema do imobilizer....resta agora saber a dificuldade na partida, que é MUITO provavel a bateria ja estar cansadinha..... e o fato do motor morrer...... va primeiro num auto eletrico e veja em quantas anda a sua bateria........

    Depois veja se continua o problema do motor apagar e vai contando pra nós q nois vai parpitando....... e fique tranquilo.... pior seria se o motor não pegasse.......

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