x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    arbass,
    Show de bola!!!!
    Comprei duas cruzetas 5.121X da Sthal para Kombi (pois a Kombi não tem homocinética) por R$ 32,00 cada e deu certinho!!!.
    Eu mesmo troquei as cruzetas (é difícil sair pra cacete) e tá show de bola!
    Foi engraçado. O cara da loja queria saber de qualquer jeito qual era o carro, e eu insistindo que era Kombi. Se tivesse dito que era cherokee, como fiz em outra loja, o preço seria R$ 90,00.
    Abraço.
    Tamos aí p/ ajudar.

Sugiro que façamos um tópico c/ uma lista de adaptações e gambiarras como esta. O pessoal da Suzuki no forum já tem, e é nota 10. Dêem oma olhada.

Abs,

Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Eu me referi ao filtro do respiro do óleo.

Abs,
    Sinceramente......nenhuma funcao tecnica especifica ! apenas para nao deixar entrar poeira e detritos no buraco, pois tirei a mangueira original.

só isso......

um abraço

Galera,

Esta semana troquei as buchas da suspensão dianteira, bieletas, pivôs e terminais de direção. O shimning sumiu e o carro está muito mais estável e "na mão".

Alguém sabe se o bujão do carter da caixa de câmbio precisa de alguma junta ou é só apertar depois de drenar o líquido?

Abs,

Galera,

Alguém sabe se o bujão do carter da caixa de câmbio precisa de alguma junta ou é só apertar depois de drenar o líquido?

Abs,
    Na verdade, no carter é um parafuso com arruela de cobre, sem ela vaza que é uma beleza....no meu CJ é assim também. Tem que ficvar esperto com os manés que trocam o óleo pra não deixar perder essa arruela (não tem nada d+), mas se faltar vaza.
    Abs.

Tamos aí p/ ajudar.

Sugiro que façamos um tópico c/ uma lista de adaptações e gambiarras como esta. O pessoal da Suzuki no forum já tem, e é nota 10. Dêem oma olhada.

Abs,
    X 10 !!! Show de bola isso !!!

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Na verdade, no carter é um parafuso com arruela de cobre, sem ela vaza que é uma beleza....no meu CJ é assim também. Tem que ficvar esperto com os manés que trocam o óleo pra não deixar perder essa arruela (não tem nada d+), mas se faltar vaza.
    Abs.
    Leo vc nao usou cola ?...essa era a inf.que eu tinha, em vez de junta pode-se usar cola no cambio AW30-40.....!!!

se é so uma rruela blz entao.

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Leo vc nao usou cola ?...essa era a inf.que eu tinha, em vez de junta pode-se usar cola no cambio AW30-40.....!!!

se é so uma rruela blz entao.
    Para tudo que eu falei besteira....a arruela de cobre é no cárter do motor e não no câmbio....preguiça de ler, sabe como é o feriado....hehehe....
    No câmbio, t-case e diferenciais, pode usar um silicone que fica 10 e não corre o risco de travar quando for tirar futuramente.....só o meu diferencial trazeiro que usa uma rolha safada de borracha...porcaria de D35....
    Abs.

Galera,

Esta semana troquei as buchas da suspensão dianteira, bieletas, pivôs e terminais de direção. O shimning sumiu e o carro está muito mais estável e "na mão".

Abs,
    Entao a inf. que a concessionaria passou é que no cambio AW30-40 usa-se cola ....( deve ser a mesma cola para junta de motores, 8,00 o tubo) e se for outro cambio, que nao lembro o nome, mas tem que ser junta. na concess. so a junta 190,00 ..rsrsrsr

vc trocou tbem o amort de direcao ?

Usuário Avatar de EDIE-DF
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Só tem cara... as mais antigas que não tinham.

Abs
    Então onde é que vai a cruzeta?
    Veja os anos no catálogo da SPICER pág. 60. Elas usam as cruzetas do ano 92 ao 2006.

Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    Então onde é que vai a cruzeta?
    Veja os anos no catálogo da SPICER pág. 60. Elas usam as cruzetas do ano 92 ao 2006.
    Caraio

Vc falou que kombi não tem homo, eu disse que tem e que as mais antigas não e vc me pergunta onde é que vai a cruzeta? Me fala do catálogo (vcs adora catalogos ) de 92 a 2006?????

Melhor parar com o chá de cogumelo....

Só pra tirar uma dúvida: De onde é a cruzeta que vc tá falando?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de EDIE-DF
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Mermão, é exatamente o que eu quero saber!!
    Eu vi aqui no fórum uma discussão sobre cruzetas e a dúvida foi levantada.
    Alguém justificou o uso da cruzeta pelo fato da Kombi não ter homocinética.
    Eu comprei a cruzeta CZ-121 Stahl (cód. 5.121X spicer) e EU MESMO TROQUEI (não sei se desbalanceou o cardan, pois pra sair é brabo!)
    Quanto à Kombi, a cruzeta fica no eixo dianteiro, tudo indica. Mas tire suas próprias conclusões e depois me explica.
    Ah!! O catálogo tá anexo, valeu?
    Cherokee Sport Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Cool

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Quanto ao vazamento de água, dei uma geral legal....mas tô achando qie pode ser o para brisa mesmo. Achei quem retire o miserável e reinstale de novo (o para brisa é colado) R$100,00....mas isso se não estourar na hora de tirar....daí fica em R$358,00 (parabrisa novo)...e a borracha custa R$50,00....lá vai barão...

Leo,

Tem certeza q a borracha ta 50 reaus ?? tomei uma pedrada no para-brisa e tava pensando em trocar, porem me pediram +-340 no vidro e 300 na borracha e ja procurei em um monte de lugar e não achei....

Vc por acaso ja tirou as ''telas'' de entrada de ar dianteira pra verificar se os drenos da caixa não estão entupidos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem