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Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

  • #1405



    Citação Postado originalmente por Florestal Ver Post

    Eu troquei o óleo do câmbio essa semana e só foi preciso lavar o filtro. E tb consegui aproveitar as duas juntas pequenas que o Wallace mencionou lá no outro tópico. Ainda estavam boas.
    De novo? Mais um que lava o filtro?

    Acho que o pessoal ainda não entendeu é que aquela micro tela não é o único filtro da peça. E se tiver alguma coisa alí é porque o cambio já era.... Dá até pra ver se alguma coisa fica retida.

    O filtro ainda pode ficar com um pouco do "produto da lavagem" e acabar diminuindo a vída útil do câmbio....

    Ao comprar o carro o pessoal tem que fazer o mínimo de manutenção.... ficar reclamando depois não recupera um câmbio desses....

    abs

  • #1406
    Citação Postado originalmente por Florestal Ver Post
    Meninos e Meninas

    Estava lendo o tópido "graxa na XJ" e me surgiu uma dúvida e uma sugestão:

    A dúvida:

    A cada quanto tempo/km vocês tem trocado:

    - Óleo do câmbio
    - Óleo dos diferenciais?
    - Óleo da caixa de transmissão


    Eu troquei o óleo do câmbio essa semana e só foi preciso lavar o filtro. E tb consegui aproveitar as duas juntas pequenas que o Wallace mencionou lá no outro tópico. Ainda estavam boas.

    A pergunta/sugestão:

    Alguém tem o manual de log da manutenção da XJ em Portugues?? Não é o original, e sim um que vc vai anotando as manutenções feitas, qdo trocou o que etc.

    Caso não tenha, eu sugiro que seja um livro de bolso para qqer proprietário da XJ (ou mesmo outros JEEPs). A idéia é fazer um log book mais customizado, que possamos colocar info como trocas não previstas de peças, onde a peça foi comprada, preço, data, quem fez a troca, etc. Eu me candidato trabalhar em uma versão brazuca e distribuir pra galera. Mas preciso de ajuda, algum maluc, quer dizer, voluntário??

    Viajando mais alto ainda, dá até pra pensar em fazer algo online para que a informação (ou parte dela) seja compartilhada. Assim qdo algum louco for trocar de XJ (por uma mais nova é claro), o novo dono pode acessar e ver o histórico da dita.

    Em anexo o log de um manual original para a o Liberty (download do site da JEEP). Pode servir como base, junto com o original que vem na XJ.

    Abraços
    A minha tem 69 mil

    Nao troquei ainda o oleo de cambio - No começo de maio vou trocar.
    Verifiquei os Dif. estao com o oleo ate a boca e bons.
    Caixa de Transmissao - Troquei faz uns 5 mil km - quando trocar o oleo do Cambio vou trocar novamente.

    O Walace comentou um dia aqui que troca o oleo cambio a cada 6 meses ( me parace que era isso ) eu acho uma boa, pois quando vc faz essa troca e abre apenas o carter, vc nao troca o oleo do sistema todo.....entao com trocas mais recentes vc deixa tudo praticamente OK !

    Quanto a esse Log digital, poderemos colocar no Site Novo...vou ver a possibilidade.

    Um Abraço

  • #1407
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    De novo? Mais um que lava o filtro?

    Acho que o pessoal ainda não entendeu é que aquela micro tela não é o único filtro da peça. E se tiver alguma coisa alí é porque o cambio já era.... Dá até pra ver se alguma coisa fica retida.

    O filtro ainda pode ficar com um pouco do "produto da lavagem" e acabar diminuindo a vída útil do câmbio....

    Ao comprar o carro o pessoal tem que fazer o mínimo de manutenção.... ficar reclamando depois não recupera um câmbio desses....

    abs
    Sr. Samukanvas

    Eu tambem tava pensando em lavar o filtro, eu nunca vi esse filtro......uns falam que pode lavar que nao tem problema algum, e outros falam que deve-se trocar ( que deve ser o correto )....agora o quanto em % a troca é importante........caso seja lavado influencia muito em % a vida dos Tumatico ??

    valeu

  • #1408

    Exclamation

    Luis

    Cê tem o manual de reparo e manutenção ainda?

    Abraços


    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Querido Doutor Marcelo

    Oquê??????????? APOSENTAR??????????????

    JAMÉ !!!!!!!!

    Até porque só sabemos as coisas fáceis, agora, o verdadeiro e pedregoso caminho das pedrasssssssssssssssssssssssssss ................. só para mestres Shaolin, gafanhotos estao fora.

    Por exemplo, estou quebrando a cabeça com o câmbio, que tá maluquim maluquim, trocas as marchas quando quer, da forma que quer, tá uma bagunça; isso só porque outro dia opinei que podia-se trocar o óleo sem dar problema, o que continuo achando, mas que foi coincidência foi, eu mandar trocar o óleo e dar bizu ni filtro e dar todo esse pau.

    Bom, até agora já consegui o manual de reparo e manutençao, o kit de reparo (juntas, discos de aço e de composite), tô pesquisando uns solenóides, e estou a um passo de mandar passar a "chave de fenda"......

    Bom, sempre achei que patinava muito, provavelmente ocasionado por discos gastos, 135.000 km, tô achando que é o momento.

    Uma coisa sei, tô ficando íntimo dessa Cheroka, tanto que já a conheço "por dentro".
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

  • #1409
    floresta.....vc trocou o oleo e lavou o filtro, certo ? o filtro tem alguma junta nele ?..se sim vc usou a mesma(usada)...se sim e ai ?....ta tudo certo ???o cambio melhorou a patineira ou ta a mesma coisa ?

  • #1410

    Question dá pra instalar piloto automático

    Jeepeiros

    Surgiu uma dúvida (mais uma ...pqp..como é duro ser meio anarfa)

    Dá pra instalar o piloto automático nas 97/97? Já li que as 97 tinham uma alavanca que fazia isso (mas era opcional) e fiquei matutando se daria pra colocar o piloto que vem no volante de algumas 98...

    Inté
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

  • #1411
    Oi Guto

    Na verdade a XJ tá ainda no estaleiro..conversei com o meca que tá fazendo a "manutention" e como ainda tem que fazer outras coisitas, troca de rolamento do dif dianteiro (que costuma dar pau pq os antigos donos retardados nao faziam a manutencao adeuqada). etc

    Qdo chegar eu posto aqui o resultado. Mas é isso mesmo.. lavou o filtro, trocou o óleo e aproveitou a junta que tava boa....

    Mas o cambio nao tava patinando nao...tava bom

    Provavelmente o consumo dela deve melhorar de 0,5 a 1 km/l como já aconteceu na ultima vez...

    Abraços
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

  • #1412
    Samuka

    O filtro novo custa 400 paus. E sinceramente se no manual diz que o certo é lavar (para esse tipo de filtro) então não entendo pq é necessário trocar. Se custasse 100 até ia, mas 400 paus, prefiro seguir o conselho do manual.

    Abs


    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    De novo? Mais um que lava o filtro?

    Acho que o pessoal ainda não entendeu é que aquela micro tela não é o único filtro da peça. E se tiver alguma coisa alí é porque o cambio já era.... Dá até pra ver se alguma coisa fica retida.

    O filtro ainda pode ficar com um pouco do "produto da lavagem" e acabar diminuindo a vída útil do câmbio....

    Ao comprar o carro o pessoal tem que fazer o mínimo de manutenção.... ficar reclamando depois não recupera um câmbio desses....

    abs
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

  • #1413
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Sr. Samukanvas

    Eu tambem tava pensando em lavar o filtro, eu nunca vi esse filtro......uns falam que pode lavar que nao tem problema algum, e outros falam que deve-se trocar ( que deve ser o correto )....agora o quanto em % a troca é importante........caso seja lavado influencia muito em % a vida dos Tumatico ??

    valeu

    Guto,

    Troquei o filtro com 60.000km... acho que é o certo. Quando troco a correia troco o filtro de cambio. O resto da sua explicação está na resposta ao florestal.

    Florestal,

    Acho que deveríamos seguir o manual a rísca mesmo. Que tal trocar o óleo dos renault a cada 20.000km, andar com pressão de pneus 28 no aro 16 da audi, trocar óleo a cada 10.000km nos motores turbo volks/audi, trocar óleo de diferencial a cada 100.000km mesmo fazendo trilhas etc....?

    Isso é pra vc ter idéia do que vem nos manuais e as concessionárias não fazem. Vc acha realmente que as concessionárias jeep lavavam os filtros?

    Existe o bom senso das coisas.

    Existem pessoas que dão um "Ar" no filtro de ar e colocam de volta. Tá certo que as partículas que vc vê somem, mas e as que vc não vê? O mesmo não pode acontecer com o filtro de óleo?

    Eu acredito que um óleo de câmbio não é capaz de permanecer com suas características originais quando o colocamos a uma temperatura superior à sua máxima. Um exemplo:

    Na rua - "Segurar" um carro na ladeira em d.
    Na trilha - Reduzido o tempo todo com o radiador sujo de lama ou em ums subida onde se usa muito o motor ou na areia etc....

    É o famoso uso severo....

    Com isso acredito que o filtro perca sua capacidade de filtragem e uma simples lavagem não irá resolver.

    Finalmente, eu acho que quando compramos um carro devemos pensar no custo de mante-lo antes de pensar no sonho.... senão esse sonho vira pesadelo. 400 paus vc está sendo roubado... esse filtro custa 27 dólares lá fora e chegará aqui por pouco mais de 100 reais.... o último que comprei me custou isso (100 reais) original.

    Falta um pouco de conhecimento da sua parte e vc poderia ter usado uma ferramenta poderosa: fórum. Assim vc teria esse filtro pra trocar.

    abs
    4X4 Brasil

  • #1414
    Usuário
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    15/02/2007
    Local
    BH/MG
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    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Sendo mais um feliz proprietário de uma XJ e queria a opiniao de voces sobre alguns problemas. É uma XJ 98 manual.

    O consumo dela esta meio alto. Consegui medias de 5,3 na cidade, depois 6.3 na terra, andando de 2 e 3a e 4x4 eventual e asfalto com muito engarrafamento e agora 5,3. Lembro que moro em BH, uma cidade relativamente montanhosa, rodo entre 800 e 1400 metros de altitude, com pouco transito e estou pisando leve.

    Neste ultimo tanque, percebi que ela estava falhando. Verifiquei rotor, tampa e distribuidor, cabos e velas. Lixei de leve o rotor, tampa e cabos. Vi que tenho um cabo meio enferrujado e que a tampa do distribuidor esta meio gasta.

    Encontrei a tampa do distribuidor por 180 e cabos por 110,150,180 e 290 (tecab, mercado livre, skg e motec). Ja na rockauto, us$10 e us$20.

    Qual o prazo esperado para uma mercadoria comprada na rockauto? As compras que fiz na internet levaram de 20 a 40 dias, devido a questoes da alfandega.

    As velas eram as bosch fr8dcx. Pelo que vi na internet, parece que estas velas nao seriam adequadas para ela. Troquei pelas ngk fr5-1 (R$96), na metade do ultimo tanque. Ja senti que a cheroka parou de falhar.

    Sera que cabos e a tampa do distribuidor causam muita diferença no consumo? Quais seriam outras sugestoes? trocar o filtro de ar por um k&n? verificar bomba de gasolina? vazamento?
    Alias, a tampa de reabastecimento é sem chave mesmo?

    Tambem tenho desconfiança que ela pode estar acelerada. Pouco depois de liga-la, ela estabiliza em aproximadamente em 2/3 de 1000 rpm. Verifiquei no motor e nao vi nenhum ajuste no cabo do acelerador, talvez tb pq ela tem piloto automatico. (Alias, Florestal, piloto implica em varias pecas ali... verifique na pagina 407 do http://www.xjjeeps.com/com_xjjeeps/m...ts_catalog.pdf)

    []s

  • #1415

    filtros cambio

    Samuca

    Concordo que novo é sempre melhor. Vc poderia indicar qual dos filtros anexo vc comprou por 100 reais? Se puder passar o telefone tb...

    A proposito importar um filtro de 27 dolares nos EUA irá custar uns 170 reais aqui, considerando os impostos e o correio e taxa alfandegaria.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-filtro-de-metal.jpg   Cherokee Sport-filtro-de-pano.jpg   Cherokee Sport-filtro-de-pano-2.gif  
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

  • #1416
    Citação Postado originalmente por Florestal Ver Post
    Samuca

    Concordo que novo é sempre melhor. Vc poderia indicar qual dos filtros anexo vc comprou por 100 reais? Se puder passar o telefone tb...

    A proposito importar um filtro de 27 dolares nos EUA irá custar uns 170 reais aqui, considerando os impostos e o correio e taxa alfandegaria.

    Abraços
    Olhei tbem no site da rockauto e tem varios filtros........meu cambio é o AW30-40.........qual é ou quais sao os filtros que tenho que comprar..........tenho um lugar perto do meu trampo que a loja substitui o fluido e troca o filtro apenas comprando o fuido lá...nao cobra mao de obra......ai chego com os filtros novos em vez de lavar....entao quais sao os filtros ?...no site tem 5 opcoes....

    valeu e um abraço



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