Pessoal sou novo neste lado do tópico SUV, mas "freguento" ou ...tava" o tópico das Sports já a algum tempo. Leia-se Sport...ages.
Pois bem , hoje pela manha comprei uma XJ 98, toda revisada e tal...já com gnv kit italiano, hoje a tarde já larguei em uma oficina especializada em suspenções pra dar uma levantada e socar os muds 31'' da hancoock inicialmente... Amanhã tá pronta para testar, sem muita bichici é claro...
O hilário foi ter de sair da loja de pneus com os muds nela , com a suspenção ainda original....até chegar no meca.
Semana q vem se tudo der certo começo a projetar e executar o snorkel, para poder continuar a passar por aguas não muito rasas.
Bom, em parte os "culpados" desta troca de viatura são vcs aqui do forum, depois de ler as 133 paginas daqui...até agora parece q acertamos todos na escolha, mas que dá um frio na barriga ( ou no bolso) de um ou mais componentes dar pau isso dá...
Abraço a todos e espero poder humildemente, poder contribuir com algo pelo menos no futuro, já q de XJ hoje ,entendo pouco, ou nada...
Algumas fotos dela ainda na configuração pra passear no shoping, buscar as crianças no colegio e ir na padaria...ou seja coisa q qualquer sedã faz...hahaha
Algumas fotos dela ainda na configuração pra passear no shoping, buscar as crianças no colegio e ir na padaria...ou seja coisa q qualquer sedã faz...hahaha
Rubem, bem vindo ao time das XJs. Eu tambem passei pela mesma situação que vc....já tinha uma certa predileção pelo modelo, mas foi esses caras aqui que me contaminaram de vez....faz nem duas semanas que peguei o Flash e é uma alegria só.
Aproveita e dá uma olhada nesse tópico aqui...vc vai curtir.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25828
Abs.
Rubem, bem vindo ao time das XJs. Eu tambem passei pela mesma situação que vc....já tinha uma certa predileção pelo modelo, mas foi esses caras aqui que me contaminaram de vez....faz nem duas semanas que peguei o Flash e é uma alegria só.
Aproveita e dá uma olhada nesse tópico aqui...vc vai curtir.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25828
Abs.
Leo, obrigado pelas boas vindas, sempre entendi q motor a combustão deveria ser six cilynder, seja lá qual for a sua configuração, podemos pecar por demasia não por falta... Penso q particularmente demorei muito a viabilizar isto, seja por demanda de combustivel, seja pelo custo de manutenção... Em um pais maravilhoso, donde temos de pagar por tudo, em media, tres vezes mais caro q na america. Deve ser porque ganhamos tres vezes mais do q eles....hahahahaha. Rodeios a parte tô q não me aguento pra ver a viatura de pé, do geito q tava parecia um cachorro cagando, me disse o meca.
O tópico q vc recomendou , acho q vi umas dez vezes em busca de subsidios, só descordo totalmente de ATS. Já tive os dois , e creio serem os muds imbativeis. Que não venham falar de decibeis, pois é facil corrigir o problema, compramos uns sedãns ,usamos todos earplugs all the time e nos mudamos para Iereban, suiss, ai sim ,uns meros Dbs iriam influenciar.
Hoje eu tava indo pro trabalho na cheroka e parei num sinal onde tinha um guri esperando o onibus. Ele ficou de boca aberta o tempo todo olhando pra XJ. É não tem jeito...todo mundo quer ter uma.
Bem vindo ao seleto clube dos (loucos) que realizaram esse sonho.
Hoje eu tava indo pro trabalho na cheroka e parei num sinal onde tinha um guri esperando o onibus. Ele ficou de boca aberta o tempo todo olhando pra XJ. É não tem jeito...todo mundo quer ter uma.
Bem vindo ao seleto clube dos (loucos) que realizaram esse sonho.
Abraços
Florestal
É verdade irmão, sonho é sonho, esperamos não se tornar um nigtmare....hehehe. Fiquei assistindo agora a noite um zilhão de videos de XJ no Yuotube e Google, os caras mandam muito em preparação lá fora. Um dos mais interessantes é com uma 97 stock, absolutamente original, fazendo coisa q ate deus duvida... Aqui na minha cidade tem uma empresa hiper especializada em customização de XJ. Eles tem um portfolio de fazer inveja aos gringos. Não tem sequer site, não precisam, estão sempre lotados.
Detalhe, cobram bem caro, praticamente o quanto querem!!!! Fui lá semana passada e eles estavam terminando uma , q o cara já havia gasto mais de 40.000 reais em peças.... Ela ´tava parecendo um Hunvi ou um Hummer, uma loucura mesmo... Pneus 39'' , suspenção totalmente exclusiva... não tem nem como tentar descrever...
Leo, obrigado pelas boas vindas, sempre entendi q motor a combustão deveria ser six cilynder, seja lá qual for a sua configuração, podemos pecar por demasia não por falta... Penso q particularmente demorei muito a viabilizar isto, seja por demanda de combustivel, seja pelo custo de manutenção... Em um pais maravilhoso, donde temos de pagar por tudo, em media, tres vezes mais caro q na america. Deve ser porque ganhamos tres vezes mais do q eles....hahahahaha. Rodeios a parte tô q não me aguento pra ver a viatura de pé, do geito q tava parecia um cachorro cagando, me disse o meca.
O tópico q vc recomendou , acho q vi umas dez vezes em busca de subsidios, só descordo totalmente de ATS. Já tive os dois , e creio serem os muds imbativeis. Que não venham falar de decibeis, pois é facil corrigir o problema, compramos uns sedãns ,usamos todos earplugs all the time e nos mudamos para Iereban, suiss, ai sim ,uns meros Dbs iriam influenciar.
Abç. e novamente grato pela recepção...
Que tal????????
Definitivamente pra mim, quem gosta de motorzinho é dentista.....isso tem muita influência de família....meu avô sempre curtiu e teve Mavericks V8 e L-6....Opalas sempre 6.....(e tive o mau exemplo do meu pai que só teve fusquinha) imagine só pra que lado eu escolhi.....Tudo bem, a gasolina tá cara, mas andar em um carro com um motor de 190 cavalos é outra história....
Pneus ? MUD na cabeça.....Só não estou pensando neles para minha XJ por que os meus AT estão novinhos.....deixa eu torrar eles pra ver se não vão virar MUDs....até lá, já pensei (e arrumei latinhas) pra mudar a susnpensão....colocar um som de prima pra "desaparecer" o ruído dos MUDs....
Naquele mesmo tópico, postei uma lista só com links gringos de modificações....tudo o que vc imagina pra XJ.....cara te digo uma coisa, se eu tivesse grana, não pensaria em outro carro...ainda sim iria curtir muito o Flash....mas que ele iria ganhar um banho de loja impressionante, isso iria, de fazer inveja ao programa do Chip Foose - Overhauling.
Nightmare ? Nem penso nisso....tenho o meu CJ-1960 a mais de uma década...e já fiz nele tudo o que vc possa imaginar....só falta mais um ou dois detalhes pra ficar do jeito que eu quero....e não vai ser diferente com a XJ....não mesmo....
Definitivamente pra mim, quem gosta de motorzinho é dentista.....isso tem muita influência de família....meu avô sempre curtiu e teve Mavericks V8 e L-6....Opalas sempre 6.....(e tive o mau exemplo do meu pai que só teve fusquinha) imagine só pra que lado eu escolhi.....Tudo bem, a gasolina tá cara, mas andar em um carro com um motor de 190 cavalos é outra história....
Pneus ? MUD na cabeça.....Só não estou pensando neles para minha XJ por que os meus AT estão novinhos.....deixa eu torrar eles pra ver se não vão virar MUDs....até lá, já pensei (e arrumei latinhas) pra mudar a susnpensão....colocar um som de prima pra "desaparecer" o ruído dos MUDs....
Naquele mesmo tópico, postei uma lista só com links gringos de modificações....tudo o que vc imagina pra XJ.....cara te digo uma coisa, se eu tivesse grana, não pensaria em outro carro...ainda sim iria curtir muito o Flash....mas que ele iria ganhar um banho de loja impressionante, isso iria, de fazer inveja ao programa do Chip Foose - Overhauling.
Nightmare ? Nem penso nisso....tenho o meu CJ-1960 a mais de uma década...e já fiz nele tudo o que vc possa imaginar....só falta mais um ou dois detalhes pra ficar do jeito que eu quero....e não vai ser diferente com a XJ....não mesmo....
Abs.
Fusca: por mera semelhança, não seria branco.....TODOS do pai, eram.
Primeiro carro: CJ 69 bernardão 4 portas, 6 cilynder of course, depois opalão, Omegão 3.0, 4.1. E algumas merdas no caminho, logicamente inflenciado por exxxxx esposas...hehehe
Pneus: Uns 45 minutos depois de comprala, passei em uma loja de pneus e troquei pelos 31" mud (com mes e meio de uso) q estavam na minha outra viatura, vc precisava ver.... foi um tal de ronc, ronc, ainda bem q por umas 6 quadras de distância.
Suspeñção: Liguei agora a pouco pro meca (Art sobre molas) me relatou q a trazeira já estava pronta , uns 8 dedos (bota medida cientifica nisso) amanha cedo ele pega na dianteira. Por mais empirico q pareça o cara é bom diiimais.
Resultado: Mais uma noite em espera...
Nightmare: Espero q com tantos sensores, controladores e diversos outros ores , tenhamos sorte. Oque me lembra um velho adagio...A Sorte, é uma palavra feminina por tanto sugeito a traições ....
Leo: A maior duvida para amanha é, sera q vai vibrar o cardã???? Ele andou ( a menos de 80 km) e não deu nada...