x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Marcelo,Leo e alls,

pois é, fui buscar a viatura na quinta de manhã, ficou um palmo (depois ponho o paquimetro...) de distancia do ultimo gomo dos Mud hanccock dinamic 31" x 10,5, ate a parte inferior dos fenders. Ficou esteticamente uma loucura, muito legal merrrrrrmo.

Andando, não senti nenhuma vibração q possa separar dos a dos gomos dos pneus Mud, até agora só asfalto....ok, domingão vou ver se jogo num barro ou duna.

Penso q seria ideal um 31 ou áté um32 mas com 12,5'' de largura ( banda) mas tudo bem....por enquanto.

Em curvas fechadas pra direita, ela parecia arranhar em algo. Sem termo de referencia voltei até o meca, é um parafuso do feixe de molas (trazeiro, lógico) raspando no suporte do gancho de reboque.

Agora a duvida: Ou faço um par de jumelos um "pouco" maiores ou arranco fora o suporte de reboque, mesmo porque eles, no off road só vão atrapalhar, em angulo e pontos de ancoragem. Não dá pra diminur o screw

Custo total de levantar a suspenção: Com os dois feixes de mola acrecidos de + uma barra de cada lado, mais arquear mais dois calços torneados em nylon, mais dois prolongadores dos amortiguadores trazeiros , mais mão de obra ============== 200,00 reais ...... Achei meio caro, mas tudo bem rsrsrsrs.

Primeiro preju: Na hora de colocar o amortecedor dianteiro+calço de 90mm, o auxiliar do meca, deu uma bundada no paralama dianteiro e , pasmem, amassou a lata, vou ter de levar em um martelinho de ouro. ÔOOOO bundão...seu!!!!!!!!!!

[] a todos.
    Fezendo uma pesquisa na net...descobri algo interessante pra medir a altura da suspensão das XJ.
    A especificação original é 17,5" dianteira e 17" trazeira. A medição deve ser feita do centro do cubo da roda até a borda inferior no paralama.
    Fiz isso na minha e é batata.
    Se vai usar pneus 31", e é o que também quero na minha, tem que ter pelo menos 3" de lift a mais, ou seja 20,5" e 20", se não vai raspar mesmo.
    Eu até gostaria de uns 33"x12,5", mas mesmo com um lift maior, iria ter que rasgar os paralamas e adeus ao flares....e não gostaria de descaracterizar tanto assim a viatura....acho demais o visual dela com os flares.

Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    ATENÇÃO COLEGAS

Proposta aos foristas amantes de XJs e consumidores de peças das mesmas:

Eu estava pensando em fazer um "banco" p/ mim de peças que sabidamente dão problema nas XJs e que sem elas o carro tem que ficar parado. Por exemplo: bomba d'água, bobina, sensor do virabrequim ,etc, etc...

Daí me deu um estalo de inspiração.

Porque não fazemos este "banco" em forma de cooperativa? Cada um ficaria responsável pela compra de uma ou mais peça(s) pelo melhor preço que conseguisse e as deixaria guardada(s). No caso de um participante precisar da peça, ele compraria direto c/ o colega tem a peça "estocada". Por exemplo: eu compro uma bomba d'água e guardo e de repente o Nzardo está viajando e sua bomba quebra, daí ele entra em contato comigo e eu mando a bomba p/ ele p/ preço que eu gastei. E depois eu compro outra bomba p/ o estoque para outra eventualidade.
    Acho muito boa a sua idéia. Precisamos apenas amadurecer, de como fazer isso pra não vira zona....mas acho que é possível...

Como sou alguém que cobra: Ninguém fez nenhum cometário sobre o meu post anterior. Cadê os caras das XJs !!!!

Exclamation

Caro Gabardo, não tremeu nada depois de arriba com ELLA , será q ainda assim vo te q punha o "Calçius Incrinators Tabajara By Creiso" e si tivé tens uma foto , dezenho no guardanapo, designe do bicho???????? Se tive q não te faça de arrogado e pircha ai o chasque logo vivente...

Abraço elameado.
    Rubem,

O referido calçius, e simpres, sem compricar com fómulas de engenharia, a cada 3" de lift, um calçius com um lado 3mm mais alto resorve, imagine uma cunha retangular q se encaixa entre o feixe e o eixo com um dos lados 3mm mais alto..... , atenção este calçius é recomendado para lift de 3", podendo arriscar-se até 6" (nada acima disso), acima de 3" o bão mesmo é rebaixar a CT.....

Essa pequena ''inclinada'' q o diferencial da com relação ao cardã costuma evitar vibrações...

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Rubem,

O referido calçius, e simpres, sem compricar com fómulas de engenharia, a cada 3" de lift, um calçius com um lado 3mm mais alto resorve, imagine uma cunha retangular q se encaixa entre o feixe e o eixo com um dos lados 3mm mais alto..... , atenção este calçius é recomendado para lift de 3", podendo arriscar-se até 6" (nada acima disso), acima de 3" o bão mesmo é rebaixar a CT.....

Essa pequena ''inclinada'' q o diferencial da com relação ao cardã costuma evitar vibrações...
    Nzardo,

Era oque eu tinha em mente e acho q o meca tb, pensei ser simples de mais, mas esqueci q são as coisas simples q mormente funcionam.

Não consegui punhá na lama no findi, mas rodei bastante mesmo assim. O unico barunhin é quando faz curva pra direita. O som vem diretamente da roda trazeira direita, como se arranhase algo de leve, vou tirar o suporte do reboque pra ver, e talvez, depois, usinar um jumelo um pouco maior....

O que acham da ideia???

Cool

Nzardo,

Era oque eu tinha em mente e acho q o meca tb, pensei ser simples de mais, mas esqueci q são as coisas simples q mormente funcionam.

Não consegui punhá na lama no findi, mas rodei bastante mesmo assim. O unico barunhin é quando faz curva pra direita. O som vem diretamente da roda trazeira direita, como se arranhase algo de leve, vou tirar o suporte do reboque pra ver, e talvez, depois, usinar um jumelo um pouco maior....

O que acham da ideia???
    Vc pode usar os calçius com uma medida um pouco maior e ela ja ganharia altura, sempre obedecendo a regrinha simples de a cada 1" 1mm mais alto...

Na gringolandia tem uns jumelos para lift de 2", mas atenção, fica um pelo de saco entre o escape e o feixe..... , da uma sapeada, se não me falha a mérdória na Quadratec tem....pelo menos pode servir de modelo.....

Rubem,

Vc pode usar os calçius com uma medida um pouco maior e ela ja ganharia altura, sempre obedecendo a regrinha simples de a cada 1" 1mm mais alto...

Na gringolandia tem uns jumelos para lift de 2", mas atenção, fica um pelo de saco entre o escape e o feixe..... , da uma sapeada, se não me falha a mérdória na Quadratec tem....pelo menos pode servir de modelo.....
    Shooooooowwww de bola, esta regrinha eu não tinha compilado, legal.... mas what is that fucking Qradratec mano???

Abraço.

[QUOTE=Rubem-7;380067]Shooooooowwww de bola, esta regrinha eu não tinha compilado, legal.... mas what is that fucking Qradratec mano???

Abraço.[/QUOTE

Desculpa ai , já achei a Quadratec,...Valeu pelas dicas!!!!!!!

[]

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Shooooooowwww de bola, esta regrinha eu não tinha compilado, legal.... mas what is that fucking Qradratec mano???

Abraço.
    www.quadratec.com !!!!

[]'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Valeu tb Marcão, sabe cumé iniciante, ainda mais em site gringo. Q loucura hein???? Tem de tudo, oque são aqueles flares giants??? Quando eu creser quero um desses, hahaha...

[]s

GALERA !!!!

Esse lance de fazermos um banco de peças é uma otima ideia, mas nao sei se vira nesse molde, pois os preços tem muita influencia do dolar e este é ultimamamente é muito instavel. Eu acho que primeiramente devemos fazer um levantamento de QUANTAS XJ e ZJ temos aqui...........assim podemos fazer um " LEILAO DE PREÇO "......TIPO ASSIM....

Disco de Freio......quantos presisam ??......10 membros confirmados.....ai o preço fica mais barato que comprar um só....!!!!

Isso podemos fazer com todas as peças..... com varias importadoras, e lojas.......!!!!!!

Entao precisamos nos MAPEAR !!!....nao sei como.....me ajudem...

1 - QUANTAS XJ E ZJ ?
    2 - Abrir topicos com o nome as peças......com data para a compra !!!

acredito que vamos ter uma economia em peças na ordem de 15 a 20 %.

Se gostarem da idea....legal....se nao gostarem....legal tambem....hehehehe

Fui........e um abraço a todos os mapeados.....heheh

Question Bomba de Oleo

Pessoal, alguém sabe o part number da bomba de oleo do motor?

Abraços
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

Eu acho legal a idéia..como operacionalizar??
    Poderiamos pedir pro pessoal abrir um formulario aqui no forum e cada um preenche com seus dados e envia pra alguém?

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    GALERA !!!!

Esse lance de fazermos um banco de peças é uma otima ideia, mas nao sei se vira nesse molde, pois os preços tem muita influencia do dolar e este é ultimamamente é muito instavel. Eu acho que primeiramente devemos fazer um levantamento de QUANTAS XJ e ZJ temos aqui...........assim podemos fazer um " LEILAO DE PREÇO "......TIPO ASSIM....

Disco de Freio......quantos presisam ??......10 membros confirmados.....ai o preço fica mais barato que comprar um só....!!!!

Isso podemos fazer com todas as peças..... com varias importadoras, e lojas.......!!!!!!

Entao precisamos nos MAPEAR !!!....nao sei como.....me ajudem...

1 - QUANTAS XJ E ZJ ?
    2 - Abrir topicos com o nome as peças......com data para a compra !!!

acredito que vamos ter uma economia em peças na ordem de 15 a 20 %.

Se gostarem da idea....legal....se nao gostarem....legal tambem....hehehehe

Fui........e um abraço a todos os mapeados.....heheh
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem