x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Ah, mas eu fugi mesmo da escola, principalmente nas aulas de português......por isso vim parar por aqui no fórum, me sinto em casa...

Bom saber que tá tudo bem contigo.

Bambeta, considerando que os dois cilindros estão 100% só restaria a mola do platô ou os bracinhos exercendo uma força maior do que os cilindro podem suportar....mas sinceramente acho difícil, vc confia na análise desses caras onde mandou ? Se confiar, se prepare pra arrancar a a bagaça toda fora....

...
    Léo, o negócio ta mais enrolado que fumo de corda: com o cilindro auxiliar fora do cambio (e instalado tb ocorre) eu sangro e dou toda pressão possível no sitema. Ta tudo beleza, o pedal sobe e fica com perssão, e o pistaozinho do cilindro auxiliar corre ate o fim de curso.
    Até ai tudo bem, mas - se eu botar força demais no pedal, vai tanta pressão lá pra baixo que o pistazinho do auxiliar "sai voando" pra fora. explico - pra segurar o pistaozinho no fim de curso, tem uma paradinha que não sei o nome, é uma arruela que encaixa dentro do cilindro. A parada faz tanta pressão que esta bendita arruela sai voando junto... e isto ocorreu tb com o auxiliar ja instalado, tava quase tudo ok e a parada soltou... acho que tem mais de um defeito...

[]'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Léo, o negócio ta mais enrolado que fumo de corda: com o cilindro auxiliar fora do cambio (e instalado tb ocorre) eu sangro e dou toda pressão possível no sitema. Ta tudo beleza, o pedal sobe e fica com perssão, e o pistaozinho do cilindro auxiliar corre ate o fim de curso.
    Até ai tudo bem, mas - se eu botar força demais no pedal, vai tanta pressão lá pra baixo que o pistazinho do auxiliar "sai voando" pra fora. explico - pra segurar o pistaozinho no fim de curso, tem uma paradinha que não sei o nome, é uma arruela que encaixa dentro do cilindro. A parada faz tanta pressão que esta bendita arruela sai voando junto... e isto ocorreu tb com o auxiliar ja instalado, tava quase tudo ok e a parada soltou... acho que tem mais de um defeito...
    Essa paradinha, não é um anel elástico ? As vezes na hora de remover esses anéis, seria necessário um alicate específico, mas como ninguém tem, acaba usando uma chave de fenda ou algo assim, abrindo d+ o bicho fazendo com que perca a força....outra coisa, como está a sede onde este anel é encaixado ? Ela pode ter desgastado fazendo o anel não aguentar a força toda....

Em todo caso, posta umas fotos pra nós aqui desses brinquedos.

Abs.

Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    Para a galera saber:
    Recentemente (+- 2 meses)voltou à tona uma discussão sobre lavagem ou substituição do filtro da transimssão automática.
    Olhando o manual de manutenção, no item 21-TRANSMISSÃO E CAIXA DE TRANSFERÊNCIA, TRANSISSÃO AUTOMÁTICA AW-4, pág 210 e 211, verifiquei o seguinte:
    O filtro de óleo e o cárter devem ser limpos com solvente e secos com ar comprimido.
    Nzardo, fique frio. Não é pra galera partir para a limpeza do câmbio sem um filtro reserva não, mas trocá-lo somente se estiver danificado.
    Entretanto, as juntas do filtro de óleo devem ser substituídas, OK?
    Edie....olhei nos bicos e nada, estao secos........ainda bem, pq ali o perigo é pegar fogo na XJ....vou mandar olhar a linha toda....valeu

Quando fiz a minha 1º troca, lavei o filtro com querosene e bati um ar para secar......nao vejo problemas tbem......mas será que a tela metalica nao fica desgastada e por isso é bom trocar ?

um abraço

Faaaala Nzardo...rs Sabia que iria gostar...rs

Sempre gostei de acompanhar as polêmicas neste fórum...rs

Brincadeiras à parte...rs

Fiquei fora do Fórum durante o fim de semana, mas estranhamente a XJ parou de dar o problema do estalo suave. Agora tá pegando de primeira.

Bom, por enquanto não tocarei em nada. Afinal em time que tá ganhando não se mexe...rs

Ae Nzardo, um dia eu aprendo a citar as mensagens e a usar os famosos (smiles) em minhas respostas...rs

OBS: Fredoca é sacanagem...rs Abraço!

Usuário
    Entrada
    13/07/2007
    Local
    Matão/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal , estive dando uma olhada debaixo da XJ 98 e percebi que o escapamento esta amassado entre o coletor e a sonda. Como estou com o carro a pouco tempo gostaria de saber se é assim mesmo ou se tenho que consertar.
    Desde já obrigado.

Felipe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-p1010752.jpg  

Talking

Citação Postado originalmente por FIPAO Ver Post
    Pessoal , estive dando uma olhada debaixo da XJ 98 e percebi que o escapamento esta amassado entre o coletor e a sonda. Como estou com o carro a pouco tempo gostaria de saber se é assim mesmo ou se tenho que consertar.
    Desde já obrigado.

Felipe
    Felipe,

isso não é amassado não....é um pequeno ''ajuste'' pra não raspar a flange do diferencial dianteiro qdo a suspensão trabalha.....

Alias....vc limpou o escape com bom bril....ou a Cheroka nunca viu uma lama....

Talking

Fredy,

se o problema parou tem grande chance de ser marcontactu....

Thumbs up filtro esportivo

Boa noite pessoal estou pela primeira vez participando, então parabens a todos pelas dicas de cada dia. Bem guto esses filtros não aumentaram o barulho? na minha aumentou o barulho e consumo de combustível, e é claro a potência do bichinho foi ótima, mas tirei pois estava entrando poeira demais, valeu e mais uma vez parabens a todos pelo ótimo forum jeep.

Tey, seja bem vindo ao tópico das XJs.

Aumenta o barulho sim, como vc disse, mas aumenta o fôlego também do carro....na minha não houve economia de combustível significante (como muitos dizem), mas tbém não aumentou como vc diz....o melhor é que ganhou força nas rotações mais baixas, onde esse motor sofre um pouco mais....Agora, existem filtros esportivos e "filtros esportivos", entende ? Já vi uns que não serviriam nem como peso de papel....

Abs

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Tey, seja bem vindo ao tópico das XJs.

Aumenta o barulho sim, como vc disse, mas aumenta o fôlego também do carro....na minha não houve economia de combustível significante (como muitos dizem), mas tbém não aumentou como vc diz....o melhor é que ganhou força nas rotações mais baixas, onde esse motor sofre um pouco mais....Agora, existem filtros esportivos e "filtros esportivos", entende ? Já vi uns que não serviriam nem como peso de papel....

Abs
    Boa noite Léo,

Qual filtro esportivo é indicado?
    A mangueira tem que ser mudada ou dá para usar a original?

Um abraço

Jéster, eu acho que a mangueira original pra usar com filtro esportivo não muito boa....ela é molenga demais....como o Guto já falou, da pra usar uma mangueira de turbina de caminhão...tem uma curva legal e o diâmetro do TBI....um filtro bom, se não me falhe a memória tem a bocal que vai conectado a mangueira de 58-62mm . Existem um menores que são mais populares, usados em Gols, fuscas, passats etc....esse são menores e vai dar problema na XJ....fique esperto com a qualidade !!! Corpo de plástico, pode esquecer, pq é tranqueira, tem que ser de metal....mesmo que o elemento filtrante fosse de primeira, com o calor dentro do cofre do motor da XJ ele iram deformar inteiro.

Abs

Usuário
    Entrada
    13/07/2007
    Local
    Matão/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Felipe,

isso não é amassado não....é um pequeno ''ajuste'' pra não raspar a flange do diferencial dianteiro qdo a suspensão trabalha.....

Alias....vc limpou o escape com bom bril....ou a Cheroka nunca viu uma lama....
    Nzardo, obrigado pela informção.

Quanto a lama acho que ela nunca viu mesmo. O antigo dono nao tinha cara de quem andava na terra, e eu estou com ela a pouco tempo, mas espero até o final do ano levar ela para conhecer a Serra da canastra.

Abraços,

Felipe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem