x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Aí a coisa pega, Leo, porque leitura de sensores só se encontra em scanner sofi$ticado, que via de regra necessita de notebook, laptop, palmtop, toptop pra funcionar, caso contrário é um salseiro o festival de "tecla pra cá tecla pra lá" pra ficar com apenas uma ou duas informações no display. Pra leitura de valor absoluto, tudo bem, mas pra análise, principalmente comparativa, o ideal é de forma gráfica.
    Antes de comprar, analise bem esse fator.
    Com certeza, por isso ainda não me decidi. Mas com certeza a interface gráfica tem que ser muito boa e o uso do "top-tops" seria inevitável......
    Dá uma olhada nesses brinquedos www.nology.com
    Eles tem um modelo para notebook e outra para palm top. O preço é salgadinho, cerca dos 300 doletas, mas achei interessante....inclusive, vc selecionando o modelo do veículo, as informações dos códigos de erro possuem comentários adicionais e específicos do carro....

Abs.

Os produtos dos caras dispensam comentários...

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    O Ruído que vc diz ao arrancar, pode ser coisas bem simples....desde um coxim indo pro espaço ou anter o ranger das lâminas dos feixes traseiros....vale a pena prestar atenção, pois quanse sempre isso não é motivo pra pânico ($$$)....hehehe..
    Abs.
    Bom dia Léo,

As laminas eu imagino que não seja. O coxim eu não tenho nem idéia. Como eu posso localizar esse coxim?
    A impressão que dá é ser o diferencial ou o câmbio. Parece que no arrancar em subidas de morro o carro fica derrapando alguma coisa até engatar. Depois de arrancar o barulho para.

Um abraço

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    As laminas eu imagino que não seja. O coxim eu não tenho nem idéia. Como eu posso localizar esse coxim?
    A impressão que dá é ser o diferencial ou o câmbio. Parece que no arrancar em subidas de morro o carro fica derrapando alguma coisa até engatar. Depois de arrancar o barulho para.
    as Lãminas que eu falo, são dos feixes de mola traseiro, que são doidas pra chiar e roncar dessa forma.

O coxim do câmbio está na própria travessa que segura o bicho, vai precisar de uma alavanca pra força-lo e ver se não está cedendo...e á até fácil de trocar....

Os dois problemas geram ruídos que as vezes assuntam mesmo, mas na verdade são bem simples....Acho que foi o Nzardo uma vez que relatou um problema bem estranho desses quando andava de ré (ui !!) e era algo do tipo...
    Vale a pena investigar esses pontos que são bem simples.

Abs.

Usuário Avatar de EDIE-DF
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Jéster,
    Já tive um problema parecido. No meu caso, eram o conversor de torque e o volante do motor que estava com os parafusos folgados. A trepidação ao longo dos anos, faz o trava-rosca utilizado para fixação dos mesmos quebrar e aí eles ficam folgados.
    Outro problema que meu meca falou que poderia ser na época, era a "pegada" do pinhão na coroa do diferencial. Os anéis de ajuste se desgastam fazendo com que o pinhão tenha movimento axial, e como os sulcos da engrenagem da coroa se estreitam no sentido frente-trazeira do veículo, ele dá um zunido na arrancada e depois assenta na coroa.
    Normalmente, uma regulagem da pegada, com colocação de novos anéis, resolve o problema. Esse serviço não é caro.

Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    Jéster,
    Já tive um problema parecido. No meu caso, eram o conversor de torque e o volante do motor que estava com os parafusos folgados. A trepidação ao longo dos anos, faz o trava-rosca utilizado para fixação dos mesmos quebrar e aí eles ficam folgados.
    Outro problema que meu meca falou que poderia ser na época, era a "pegada" do pinhão na coroa do diferencial. Os anéis de ajuste se desgastam fazendo com que o pinhão tenha movimento axial, e como os sulcos da engrenagem da coroa se estreitam no sentido frente-trazeira do veículo, ele dá um zunido na arrancada e depois assenta na coroa.
    Normalmente, uma regulagem da pegada, com colocação de novos anéis, resolve o problema. Esse serviço não é caro.
    Edie, suas dicas realmente são boas, mas vc vai assutar o Jéster.......toda vez que ele fale em um problema, ela já fala: La vai $$$....

Ia deixar isso mais pra frente....sabe aquela história do "gato subiu no telhado ? "....

Mas que as dicas foram boas, isso foram....

Abs.

Léo, Edie...

Obrigado novamente pela ajuda.

Semana que vem vou levar o carro para soldar novamente o radiador e vou pedir para o mecânico dar uma olhada no coxim do cambio. As Lâminas já chiavam antes (enchi de graxa), mas o barulho era bem diferente antes.
    Como eu sei que o diferencial desses carros costuma incomodar bastante, essa idéia logo me veio a cabeça e me preocupou. Mas eu não sabia que era possível a troca dos anéis. Acho que a única forma de identificar isso é abrindo o diferencial. Será que se o problema for esse do diferencial e eu continuar rodando com ele assim pode danificar a coroa e pinhão?

Um abraço

Talking

Edie,

Se a 4wheel entregar alguma coisa aqui no Brasil....me avise.....

Leo,

Realmente consultei essa Tração totar....acho q era uns 2,6K, questionei os caras a respeito da Track Bar e amortecedores dianteiros....to esperando até hoje.......provavel q eles não tenha solução.....

Mas as muambas liftosas chegaram.... agora só falta ver prazo e custo da produção....

Jester,

pelo q vc comentou ''Parece que no arrancar em subidas de morro o carro fica derrapando alguma coisa até engatar.'' to com o Edie, pode ser o conversor de torque ou os finalmentes do cambio... tente em reduzida pra ver o q acontece....

Grande Nilton,

2.6 K sem amortecedor dianteiro .. bem puxado, no site deles tem umas fotos legais com XJs ... será q é com o kit deles instalado

mas fala ai, este kit q chegou é skyjegue ?
    depois poste detalhes no topico de lift ...

[]s

Talking

Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Grande Nilton,

2.6 K sem amortecedor dianteiro .. bem puxado, no site deles tem umas fotos legais com XJs ... será q é com o kit deles instalado

mas fala ai, este kit q chegou é skyjegue ?
    depois poste detalhes no topico de lift ...

[]s
    Garret,

A idéia é ''conseguir'' a preço convidadito lifts de 1" a 4", o material ja tenho, só falta a produção....vamos ver por quanto $$ vai sair....

O lift de 1" seria calço em PU dianteiro e calço sólido pro feixe traseiro, e pras ZJ calços dianteiros e traseiros.....exclusivers pra quem tem GNV pode utilizar somente o calço traseiro pras XJ e de PU pras ZJ....

Angry

eitchaaaaaaaaa forum..........

O lift de 2" calço de PU dianteiro e jumelo traseiro pras XJ, e pras ZJ calços em PU dianteiros/traseiros...pra quem tem GNV na XJ + calço de 1" pro feixe e pras ZJ calço em PU de 3" pra traseira....com 2" de lift o ideal ja é realocar a track bar e trocar os braços inferiores.... mas dai é decisão de cada um.....

O lift de 3" calço de PU dianteiro, jumelo traseiro, calço ou nova lamina no feixe, braços inferiores e realocador da Track Bar, pra quem necessitar kit pra rebaixar a CT e alongador (reaproveitavel) pros amortecedores dianteiros, e traseiros os conhecidos da Ranger......

Angry

faltou o finalzinho....

Para lift de 4" por enquanto só o jumelo traseiro, realocador da Track Bar e kit pra rebaixar a CT.......ja q o ideal é a mola dianteira maior...e a traseira seria jumelo 2" + calço 1" + nova lamina 1"........

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem