x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Usuário Avatar de EDIE-DF
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Essa semana ta fo**
    Não devia ter saído de casa.

A um mês atras eu estava com vazamento de água do radiador nos selos e na lateral do radiador. Troquei todos os selos e soldei essa lateral do radiador. Hoje fui ver e voltou a vazar. Alguém já soldou dessa maneira e resolveu? Mando soldar de novo ou procuro outra alternativa?

Um abraço
    Meu caro,
    Estou com meu radiador com a lateral soldada há um ano (30 mil Km), sem problema algum.
    Muitas vezes, o "mala" que faz o "silviço", não troca as borrachas vedantes da lateral. Outra razão pode ser a "sorda" mal feita.
    Resumo: se a solda for bem feita e trocar as borrachas das laterais, fica zero bala!
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    A minha falecida Laredo....q saudades excelente viatura.....

Ela tinha uma espécie de zumbido na área do motor....até q um dia a bomba da hidráulica simplesmente '''explodiu''' foi oleo pra tudo q é lado.......

Retificaram a bomba trocando rolamento e sei la mais o q....a retifica ficou em 120 reauss.....o meca cobrou 80 reauss de MO.......total do preju 200 reausss........e o zumbido desapareceu.........

Grande Niltão, essa é uma das melhores noticias que li por aqui!!!!

A minha bomba da dir hidr. tá indo desta pra melhor, estavam me pedindo 800 paus no primeiro picareta q fui, 700 no segundo... mas agora com este depoimento teu, vou com certeza percurá mior...

Nizardão, vc não recomenda trocar a maledeta bomba ? Por uma original, vc tem esta peça a venda??? Me sugeriram trocar por uma nacional da DHB, mas a gambi é tanta que tem de realocar um reservatório de oleo em outro lugar!!!!???? Na melhor das hipoteses teriamos mais duas mangueiras de pressão , ou seja mais 4 pontos possiveis de vazamento!!!!

Outra cousa , sempre dá retifica estas bombas, o cara da DHB, logicamente puxando a brasa pro assado dele, me garantiu q assim como a ranger não tem como retificar...e até me apresentou tres notas dos ultimos silvicius em XJ e Limiteds...

Valeu a força e não leva a mal o numero de ??????.

Abraço aos amigos.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Rubem, aí no RS deve haver um posto autorizado ZF ou TRW que lidam só com direção hidráulica....leve em um oficina dessas (eu levaria)....o sistema de direção hidráulica das XJ não tem nada de especial, e uma oficina descente que só lida com isso, vai te custar 50% a menos e isso se o problema for realmente esse.....o cara de onde vc levou a sua XJ, vai tirar a bomba, levar nesses caras, e ganhar um em cima de vc....se for esse mesmo o defeito, vc mesmo desmonta a bomba e leva pros caras e economiza uma grana de MO....é uma baba remover a bomba....

Abs.
    Leo, exatamente ( pra variar, hehehe) oque eu pensei , estes caras são f....

Um deles quase confessou , q só porque é uma cherokee eles tentam dar uma malhada no cara...

Eu tenho feito o seguinte expediente: primeiro vou nestes ditos "Doutores em Jeep" (tem 3 oficinas destas aqui na cidade) , faço orçamento, tomo um susto. Depois vou em uma oficina especializada naquele determinado pobrema, freios , suspenção, etc... Tomo um susto menor... E acabo metendo a mão na graxa e pagando bem barato, varias vezes pelo exato serviço!!!

Pessoal vcs já viram XJ ORIGINAL, de fabrica com Dana 44 no eixo traseiro????

Um medico amigo meu comprou uma muito inteira q era de outro medico amigo dele desde Okm... Fomos olhar no elevacar e quase caí pra tras...

Bom ele já encomendou bloqueios pra frente dana 30 e pra tras dana 44.. $ 250,00 lá nos EUA.( cada, daqueles 100% com direito a cliques nas curvas) A respeito ainda do assunto outro amigo trocou o jogo de discos do "bloqueio " original... R$ 400,oo a pronta entrega, ficou bom os 70% mas lógico nem se comparam a um de 100%, a diferença é que não tem aqueles cliques xaropes nas curvas.

Abraço aos amigos. ( Leo e Jester, valeu p ideia!!!!!!, é muito bom poder contar com depoimentos já sanados, para o mesmo problema que aparece, é a diferença de ir as cegas ou ir direto ao ponto, obrigado.)

Talking

Rubeta,

Aquela resposta foi proce, mas é q este forum ta uma merd... e nem cito mais....sódiveiz em quando......

E olha q no recondicionamento da minha o meca ainda pediu descurpa pq teve q trocar o rolamento... ..... pode procurar um bom meca q eles tem a turma q faz direção hidraulica, bomba, recondiciona freio e outros serviços pra eles........ a bomba não é tão cabeluda não..... '''quase''' a mesma coisa q uma bomba d'agua....... pás e rolamento......

Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    Muitas vezes, o "mala" que faz o "silviço", não troca as borrachas vedantes da lateral. Outra razão pode ser a "sorda" mal feita.
    Resumo: se a solda for bem feita e trocar as borrachas das laterais, fica zero bala!
    X 2 !!!

É isso mesmo Jéster, o cara fez mal feito com certeza, o radiador da XJ não tem mistério, é só capricho mesmo. Já fiz esse tipo de trabalho, acho que em todos os carros que já tive (com excessão do CJ) e todos nunca deram problemas.

Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    A minha bomba da dir hidr. tá indo desta pra melhor, estavam me pedindo 800 paus no primeiro picareta q fui, 700 no segundo... mas agora com este depoimento teu, vou com certeza percurá mior...

Nizardão, vc não recomenda trocar a maledeta bomba ? Por uma original, vc tem esta peça a venda??? Me sugeriram trocar por uma nacional da DHB, mas a gambi é tanta que tem de realocar um reservatório de oleo em outro lugar!!!!???? Na melhor das hipoteses teriamos mais duas mangueiras de pressão , ou seja mais 4 pontos possiveis de vazamento!!!!

Outra cousa , sempre dá retifica estas bombas, o cara da DHB, logicamente puxando a brasa pro assado dele, me garantiu q assim como a ranger não tem como retificar...e até me apresentou tres notas dos ultimos silvicius em XJ e Limiteds...
    Esquece esse lance da DHB, apesar de ser uma excelente bomba, seria muita gambi....é melhor arrancar vc mesmo ela, e levar em uma oficina (como eu disse e o Nzardo tbém) pra arrumar, aproveita e vai de chinelo e camiseta....aí vc paga barato....só vai ter que tirar e montar de novo...

Abs

Eita fórum....duplicou o post
    4X4 Brasil Razão: duplicação de post

Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Pessoal vcs já viram XJ ORIGINAL, de fabrica com Dana 44 no eixo traseiro????

Abraço aos amigos. ( Leo e Jester, valeu p ideia!!!!!!, é muito bom poder contar com depoimentos já sanados, para o mesmo problema que aparece, é a diferença de ir as cegas ou ir direto ao ponto, obrigado.)
    Rubem, já vi uma com 44, mas era 97/97...era americana....nesse ano, muitas vieram com 44 ou o Chrysler 8.25 que tbém é muito bom.
    Nas 98, 2000 e 2001 que vieram pro Brasil, vieram da Argentina e aí todas com 30 e 35...nos EUA tinha a opção de ter ainda o 44 na diateira, isso mesmo. Imagine só uma XJ com os dois 44 ?
    O pessoal aqui coloca os 44 de Troller ou Ranger traseiro, mas aí o ABS vai pro saco....nos EUA existem kits de eixo pra XJ de 44 com ABS....custa por volta dos 2900 doletas...é mole ? Detalhe, que os 44 dianteiro ainda pode vir com opção de roda livre...

Precisando de ajuda, estamos aí...pode ser que não acertamos assim de prima, mas os parpites vão aumentando o conhecimento.

Abs

Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF

Embira - Tradução: Zica

Meus caros,
    Mais uma vez, "pobreminha" para pra ôceis.
    Hoje tirei o sábado para trocar 2 amortecedores dianteiros Corven argentinos que com 12.000 Km abriram o bico, sem ter feito trilha alguma.
    Parei o carro na sombra e mandei bala. Quando terminei, fui dar partida no carro, gira o motor de partida e nada de pegar. Pensei: algum "marcontatu". Passei limpa contato em tudo quanto é conector, inclusive relês e fusíveis. gira motor de aprtida e nada. Chamei um auto elétrico, já com um refil da bomba (pois a danada não dava sinal de vida). O cara, muito honesto, antes de trocar, fez um teste com alimentação direta e a bomba tava tinindo. Conclusão não estava passando corrente nem para a bomba, nem para a bobina e nem para os bicos.
    Fiz o teste do Léo (apertando o trip reset) e depois do bicho mexer tudo quanto é ponterio, acender tudo quanto é luz, mostrar números de 111111 a 999999 e piscar uma vez a luz Check engine, nada.
    Meu meca diz que pode ser o sensor de rotação do virabrequim. Alguém tem algum palpite?

Usuário Avatar de JrGurak
    Entrada
    18/07/2006
    Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    Fiz o teste do Léo (apertando o trip reset) e depois do bicho mexer tudo quanto é ponterio, acender tudo quanto é luz, mostrar números de 111111 a 999999 e piscar uma vez a luz Check engine, nada.
    Ja aconteceu parecido comigo, depois de dar o reset no computador de bordo, temque esperar uns 15 minutos pra resetar mesmo, parece loucura... mas esperei, bati na partida e fui embora, e o pior é q descobri na prática... era resetar e esperar, parece q o securyt do console de teto corta a corrente, agora não sei se da uma pane e acontece isso, ou dependendo do q vc mexe na xj ativa este sensor. No meu caso não fiz nada, tava andando, parei, fui ligar o carro de novo e nada, fiquei umas 3 horas limpando os reles, conectores, etc... ai um mec q tava vendo meu sofrimento deu a letra... Ja resetou, agora temque esperar um pouco...

Edie, descobri esses dias quando a minha acendeu a luz do Check, que nos anos 97/98 e 98/98 esse teste não funciona, é mole....as 97/97 Canadenses ou americanas, ainda funcionam bem....as 2000 e 2001 tbém...
    Pode ser mesmo o sensor do virabrequim, mas se não está chegando voltagem na bobina (12V), pode ter mais coisa por aí....imobilizador pode ser uma delas....Eu tô até comprando um Scanner, só pra não ficar tão vendido assim...
    É importante, verificar fusíveis, contatos de relès, coisas assim, antes de apelar pra coisas mais sérias, assim vc não corre o risco de poder gastar uma grana nesse sensor e ver que o problema era simples...
    De qualquer forma, eu tenho um maldito sensor desses no porta luvas, só por precaução....
    A sua tem o módulo com a bananinha ? Tem console ou a luminária normal ?
    Se for luminária normal pra resetar o módulo é só remove-lo e ligar que novo que volta a ativa....se for console de teto, eu lembro que tem um tópico por aqui que tinha esse procedimento.....os gringos falam em remover a bateria por 5 minutos e voltar a ligar, nunca tentei, mas faz um certo sentido....

Abs.

Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por JrGurak Ver Post
    Ja aconteceu parecido comigo, depois de dar o reset no computador de bordo, temque esperar uns 15 minutos pra resetar mesmo, parece loucura... mas esperei, bati na partida e fui embora, e o pior é q descobri na prática... era resetar e esperar, parece q o securyt do console de teto corta a corrente, agora não sei se da uma pane e acontece isso, ou dependendo do q vc mexe na xj ativa este sensor. No meu caso não fiz nada, tava andando, parei, fui ligar o carro de novo e nada, fiquei umas 3 horas limpando os reles, conectores, etc... ai um mec q tava vendo meu sofrimento deu a letra... Ja resetou, agora temque esperar um pouco...
    Espera com a chave na posição "on", desligada e no contato ou pode tirar ?

Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Edie, descobri esses dias quando a minha acendeu a luz do Check, que nos anos 97/98 e 98/98 esse teste não funciona, é mole....as 97/97 Canadenses ou americanas, ainda funcionam bem....as 2000 e 2001 tbém...
    Pode ser mesmo o sensor do virabrequim, mas se não está chegando voltagem na bobina (12V), pode ter mais coisa por aí....imobilizador pode ser uma delas....Eu tô até comprando um Scanner, só pra não ficar tão vendido assim...
    É importante, verificar fusíveis, contatos de relès, coisas assim, antes de apelar pra coisas mais sérias, assim vc não corre o risco de poder gastar uma grana nesse sensor e ver que o problema era simples...
    De qualquer forma, eu tenho um maldito sensor desses no porta luvas, só por precaução....
    A sua tem o módulo com a bananinha ? Tem console ou a luminária normal ?
    Se for luminária normal pra resetar o módulo é só remove-lo e ligar que novo que volta a ativa....se for console de teto, eu lembro que tem um tópico por aqui que tinha esse procedimento.....os gringos falam em remover a bateria por 5 minutos e voltar a ligar, nunca tentei, mas faz um certo sentido....

Abs.
    A minha é 97 americana...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem