Postado originalmente por
Leo - Beethoven
Edie, descobri esses dias quando a minha acendeu a luz do Check, que nos anos 97/98 e 98/98 esse teste não funciona, é mole....as 97/97 Canadenses ou americanas, ainda funcionam bem....as 2000 e 2001 tbém...
Pode ser mesmo o sensor do virabrequim, mas se não está chegando voltagem na bobina (12V), pode ter mais coisa por aí....imobilizador pode ser uma delas....Eu tô até comprando um Scanner, só pra não ficar tão vendido assim...
É importante, verificar fusíveis, contatos de relès, coisas assim, antes de apelar pra coisas mais sérias, assim vc não corre o risco de poder gastar uma grana nesse sensor e ver que o problema era simples...
De qualquer forma, eu tenho um maldito sensor desses no porta luvas, só por precaução....
A sua tem o módulo com a bananinha ? Tem console ou a luminária normal ?
Se for luminária normal pra resetar o módulo é só remove-lo e ligar que novo que volta a ativa....se for console de teto, eu lembro que tem um tópico por aqui que tinha esse procedimento.....os gringos falam em remover a bateria por 5 minutos e voltar a ligar, nunca tentei, mas faz um certo sentido....
Abs.