Ai depende..........:twisted::twisted:
Com sogra = 10 Ton
Sem sogra = 5 Ton
Versão Imprimível
Dingling tem aqui por R$65,00, faça a sua sorte..........:shock:
O ideal é por junta SIM, quero ver em uma troca o Gran Meca furar seu cárter, vc já viu a retirada de um cárter com cola???. . :putz:
Tanto é q os filtros vendidos nos USA já vem com junta, e ainda vendem juntas especiais separadamente.......:concordo:
Znardão !!!! ate na Caltabiano (concess) os caras recomendam cola para o AW30-40, pois eles nao tem junta para o outro modelo de cambio !!! o meu tava colado tbem.....o cara deu umas marteladas leves com uma fenda, com calma e sabendo o que tava fazendo e foi tranquilo !!! com batidas leves a tampa descola numa boa, pelo menos o meu foi assim.
Nao vejo problema serio em usar cola.......Na Caltabiano essa junta custa 190,00 paus e o tubo de cola 10,00 !!!!
Só que como vc disse, o Gran Meca tem que saber o que ta fazendo...senão dá merda mesmo......
[/QUOTE]Carllo, esplica pra nóis aqui o que vc quer dizer com esse teste....:pensativo:
Será que vc quer dizer, testas os discos de fricção internos pra saber se estão patinando ? Se for isso, postei aqui á várias páginas pra trás, um guia para testar a CA.[/QUOTE]
Leo,
Não é um teste que quero fazer. No manual dos Jotas fala que quando substituir o filtro e olea da transmissão é pra aproveitar e "ajustar as faixas", ou seja, alguem aqui já fez isso?
Outra coisa é se tem algum sintoma que indique a necessidade do ajuste das tais faixas.
De qualquer forma, como sempre sugere o MC, vou pesquisar nas msgs anteriores quando ao teste de CA (câmbio automático?) que voce falou.
T+
Guto,
Caltabiano.....não me suprende em nada....pra quem cobra o jogo de calhas da XJ R$1.000,00.........:shock::shock:
Com relação aos filtros, na minha Xotona, não entra dingling, já pensou a merd..q da se soltar um pedaço de tela ou de um retentor....pelo q custa um cambio destes, tenho certeza q não vale a pena economizar neste tipo de coisa.....eu chamo isso de economia arriscada, pra num dizer burra....:twisted:
Qdo troquei o oleo da minha transmissão, mesmo no cangote do meca, fiquei impressionado........depois de muita agonia a tampa saiu.....e não sei se vc ja viu, internamente proximo ao carter existem os caninhos q levam o oleo ao radiador......ja pensou se o meca fura um deles....e é facil facil de acontecer com carter colado....:putz:
Depois q vi isso comecei a pesquisar, e os gringos usam junta, pq eles sempre trocam o filtro qdo deve ser trocado SEM lavagens ou colagens.........:concordo:....por isso tenho o meu aqui guardadinho, pra proxima troca, junta + filtro made in USA.........:mrgreen:
Este filtro dingling de R$75,00, procura q vc acha por R$65,00 em muita loja de auto peça......agora se vc quer um da Wix q fornece filtros pra Nascar COM a junta, vc pode comprar por R$140,00...:-P
Por isso q disse ''faça a sua sorte'' cada um sabe onde aperta o calo....:roll:
Sr Samuka.......aquele cara que tava cagando no motor da sua cheroka...quem era ?????....engracado p/ CRlho.....heheeheheh
Entao....o filtro do cambio, custa 75,00 mesmo, ja vem com a juntinha pequena.......e a junta de cortiça do bujao custa R$ 18,00....nao sei se cortica é uma boa......ai somente vc e o Leo para analizarem a composicao quimica da cortiça e ponto de fusao da mesma...rsrsrsr
Ahhh...o filtro é da marca Precision.....USA
Pega ai....
http://www.mundohidramatico.com.br/si/site/04060003
os caras dao ate um curso de cambio p quem quiser aprender....!!!!
Valeu ?
Esses caras na Barão de Limeira são bons mesmo...estão por lá a pelo penos 2o anos....é do lado da Jipebrás.....
Quanto a junta do CA ser de cortiça, sem problemas, aguenta bem....mas tem um esquema de montar essas juntas. Ela tem que ser colada no cárter somente e passado graxa apenas do outro lado.....não vaza nem a pau e pra remover é uma baba....agora, junta de cortiça no bujão ? Eu troco na hora... O ideal é uma arruela de cobre, dá muito mais resultado, e não estraga nunca..
Eu realmente não conheço essa marca de filtro....mas a verdade é que esse tipo de peça, só de ver e pegá-la na mão dá pra saber se é ou não de boa qualidade.....o segredo está da "telinha" dentro dela....a trama tem que ser bem fina e não pode ter sinais de oxidação, o que é sinal de que é feita de inox....desse lugar ainda, duvido que seja ruim....os caras tem um reputação do caramba.
Abs.
Conheço os caras, tem uma variedade muito grande de peças, e só ligar la e falar com o "Bene", sempre atencioso......mas vira e mexe diz......''meu fio traz a amostra aqui pa nos ve''.........:mrgreen::mrgreen:
com relação a tela vc tem razão, o maior problema é q boa parte dela fica interna, num da pra ver...:shock:
mas pelo preço, se não for dingling é um achado, ou estoque antigo...:dance:...agora pra ser marca ''Precision'', q desconheço, primeiro vão ter q inaugurar a fabrica la nos USA....:twisted: