Boa tarde
Alguém nota esse barulho em sua cherokee?
Devo começar a me preparar? $$$$
Um abraço
Versão Imprimível
Fredy,
Scanner não é essa bola toda não, e saindo dos equipamentos profi$$ionai$, que possuem trocentos cabos e conectores pra atender as diferenças entre carros, o que sobra só informa os códigos de erro, e olha lá, sem falar que engasgada e oscilação é coisa pra analisador de motor, que muito scanner profi não faz.
Tem scanner que informa o código OBD (5 digitos) mas tem scanner que só informa o código proprietário (dois digitos) onde a unica vantagem frente ao que já existe em muito carro (através da lâmpada de check engine) é ter o código em display, e isso só serve como gadget pra impressionar vizinho. :-)
Sds,
Sukys
Pois é Sukys, mas pelo jeito o Leo não comprará scanner "ching-ling" não... ;)Brincadeiras a parte, sem dúvida existem scanners e scanners... Da mesma forma como existem simples chaves de fenda (daquelas que quebram na ponta) e chaves de fenda com a ponta reforçada... Chaves catracadas (daquelas que se forçar um pouco mais a catraca espana e já era) e chaves catracadas profi$$ionai$... Não digo que vai da necessidade de cada um, mas sim do bol$o, pois tem muito cara que sequer entra debaixo do carro, mas que na garagem tem aqueles gaveteiros gringos (isso mesmo, aqueles vermelhos) recheados das melhores ferramentas, mas que nunca são usadas...
Fredy,
Quando o assunto é informação, não adianta ter, é preciso interpretar.
Dá só uma olhada nesta pequena amostra dos códigos de erro do motor 4.0. Deixando de lado o código proprietário (21) que só informa a origem, com códigos OBD consegue-se maiores detalhes, que não necessáriamente indicam o sensor como defeituoso, só que na prática, a primeira coisa que se faz é a substituição do sensor. E quem é que nunca ouviu - ou sentiu no bolso - situação onde após a troca de componente o defeito persistiu?
Tudo bem que scanner ajuda, não resta dúvida, mas nada substitui a interpretação das suas informações, além do que, scanner é igual a manobrista de estacionamento: por mais confiável que seja, sempre desconfie daquilo que apenas vê. :-)
Sds,
Sukys
21 P0131 Sonda lambada- acima da faixa - curto-circuito
21 P0132 Sonda lambda- acima da faixa - curto-circuito
21 P0133 Sonda lambda- resposta lenta
21 P0134 Sonda lambda - acima da faixa nenhuma voltagem
21 P0135 Sonda lambda - acima da faixa - circuito do aquecedor
21 P0137 Sonda lambda - abaixo da faixa - circuito curto
21 P0138 Sonda lambda - abaixo da faixa - circuito curto
21 P0140 Sonda lambda - abaixo da faixa - nenhuma voltagem
21 P0141 Sonda lambda - abaixo da faixa - circuito do aquecedor
Meus caros,
Não vale dar porrada não!!!
O que aconteceu: Quando eu estava desapertando as porcas dos parafusos do amortecedores, eu bati no chicote da caixa de fusíveis e relés, que se desconectou do relé ASD - Desligamento Automático! Com o Scanner, foi detectado o código e corrigida a falha. Beleza!:palmas:
Fala Edie,
da-lhe xj e seus sensores heheheh ... sorte q o cara q viu n t enrolou, podia ter falado q era outra coisa, sabe como é .. dono de cherokee tem dinheiro pra caramba ... :)
cara, conhece a www.tracaototal4x4.com.br/ ai no DF ?
os caras tem kit para xj ... tem referencia ?
[]s
Beleza Edie......ainda bem que nao foi nada grave....!!!! é bom entao ficar esperto com esse chicote quando for trocar os amort.....
Vc falou nos amortecedores que abriram o bico, coloquei os sensa trac da monroe, fazem 12000 km, e acho que estao cada dia piores !!!
os seus tavam estourados ? chegaram a dar vazamento ?
Com certeza Sukys! Sua frase "Quando o assunto é informação, não adianta ter, é preciso interpretar." serve para tudo mesmo, para o dia-a-dia e prá vida toda... Sou muito grato por participar deste fórum, pois aprendo muito a cada mensagem lida...;)
O Ruído que vc diz ao arrancar, pode ser coisas bem simples....desde um coxim indo pro espaço ou anter o ranger das lâminas dos feixes traseiros....vale a pena prestar atenção, pois quanse sempre isso não é motivo pra pânico ($$$)....hehehe..
O Nzardo andou consultando esse pessoal e postou aqui em algum lugar....lembro dele ter falado por aqui que o Kit deles custava em torno dos 2500 reais....e nada mais é que a nossa receita caseira já experimentada....
Porrada pq ? Vc já tinha apanhado da XJ...:mrgreen: Falando sério, eu tinha notado isso quando lidei com a suspensão da minha...muito fácil arrancar algum fiu ou algo assim naquele ponto....o seu sofrimento não foi em vão, a dica foi bem colocada por vc.
Mas é por essas coisas que ainda penso em um scanner pra minha....
Fredy, o que o Sukys disse é sério...apesar de parecer fácil e prático saber interpretar o que o Scanner lhe passa requer um pouco de conhecimento...mas nada que não possa ser aprendido, requer dedicação apenas. O que encarece nesses scanners multi-veículos são os cabos compatíveis...por isso não devo comprar um desses....vou comprar um dedicado a linha Chrysler, com o códigos abertos, não só os proprietários e que me fornceça leitura instantânea dos sensores, pois por exemplo, fazendo a leitura direta da sonda lâmbda, seria útil pra ajustar o sistema de GNV por exemplo....mas esse papo vai longe....ainda estou pesquisando por um modelo que possa fazer isso, sem muita frescura e num preço legal....depois aviso qual fechei.
Abs.
Pois é, Fredy, e se tem um lugar onde eu aprendo muito, este lugar é a internet, e se informação não é nada sem conhecimento, conhecimento sem divulgação também não é nada.Citação:
Postado originalmente por FredyXJ98
(caçaquera, preciso parar com minhas doses de vinho tinto genérico, pelo menos de madrugada :-) )
Aí a coisa pega, Leo, porque leitura de sensores só se encontra em scanner sofi$ticado, que via de regra necessita de notebook, laptop, palmtop, toptop :-) pra funcionar, caso contrário é um salseiro o festival de "tecla pra cá tecla pra lá" pra ficar com apenas uma ou duas informações no display. Pra leitura de valor absoluto, tudo bem, mas pra análise, principalmente comparativa, o ideal é de forma gráfica.
Antes de comprar, analise bem esse fator.
Sds,
Sukys