Já que vc deu a deixa ,que tal este ditado :
" NUM PAIS DE BIOCOMBUSTÍVEIS, NADA COMO UM PRESIDENTE TOTALFLEX ."
Versão Imprimível
KCT, acho que agora eu matei a charada....
Seguinte, quando a bateria tá bichada, baixando muito a carga, ou quando se remove a bateria do carro, o módulo "reseta"....nesse módulo ele memoriza as faixas de operação reais dos sensores, afim de uma correção melhor dos parâmetros do motor, e no reset todas as configurações originais vão pro espaço...mas não se assuste, quando o motor liga, ele entre na condição standard (factory calibration) e depois de um tempo rodando com o carro, não muito, o módulo recupera as informações novamente e o bicho fica bom de novo....Umas voltas no quarteirão, até esquentar, já devem ser suficientes pra ficar bom....
Abs.
Nzardo,
Pois son esses memo, um eletrodo só , pq tenho GNB, Já veio de brindi esse treco, e ai presta ou não as boch Alemas platinum de um eletrodo???
Mais uma cousa............E OS CABOS????????? Tá com muito , num q vende???? Fais u siguinte empresta sem juros.... hahahaha
Abraço aos amigos.
Ainda quanto à Cherekee 99.
Acabei de entrar para o time da Cherokee. Depois de me informar bastante, e de procurar muito, encontrei uma 99 a Gasolina, que está em estado excelente (conheço a história deste o primeiro dono).
A única coida que estou estranhando um pouco é o consumo. A primeira medição deu 4,3 km/l estou no segundo tanque e já dá pra ver que até aumentou.
É assim mesmo ou pode ter alguma coira errada? Tem alguma orientação para diminuir o consumo?
Agradeço se alguém puder ajudar.
Edson
Léo...
Você deve ter razão. Aconteceu algo muito semelhante com a minha.
Fui viajar e a patroa ficou com a cheroka. Ela me ligou dizendo que foi ligar e ela não pegou, como ela tinha ficado 1 semana antes sem bateria, na hora me toquei que ela precisava de uma nova.
Disse para ela deixar a cheroka parada, afinal quem mexe nela sou só eu...:mrgreen: Nem pensar em deixar o sogro levar para a oficina.:discordo::twisted:
Quando voltei fiz uma ligação com outra bateria para sair com a cheroka... e aconteceu isso, ela tinha perdido a lenta. Se soltasse o acelerador... ela morria e na hora pensei... Fud**.
Ela morria e não tinha bateria para ligar de novo e não tinha lenta para ficar ligada.
Comprei uma bateria nova e troquei aqui na garagem... na primeira ela morreu de novo e depois ficou meio que falhando. Depois de umas voltas tudo voltou ao normal.:mrgreen:
Que bom que existe esta hipótese...
Amanhã cedo vou dar uma testada na cherokee e dou notícias...
A umas horas atrás peguei a bichinha e vou buscar minha adversária (opppss esposa quero dizer..)
Ela ainda está com prguiça pra pegar (pega de primeira mas parece que o motor custa a embalar.. como se o giro estivesse pesado..)
A voltagem da bateria e a pressão do oleo estão normais (bem no meio no mostrador do painel da XJ)
Esqueci de fazer o teste dos 3500 qdo ela estiver quente, mas nas vezes que parei nos sinais etc durante o trajeto ela permaneceu normal, sem morrer, mais ou menos a 1600 giros..
So esta meio estranho a demora pra pegar.. mas pode ser que a bateria tenha voltado ao normal com a carga dessa voltinha que eu dei, amanhã vamos descobrir...:pensativo:
Rube tatá,
Ja te falei... as velas Bosch são boas... mas pro GNB é maisdimelhó as de um eletrodo da linha Platinum..........e é claro as Champinhons q eu tenho.... por coincidencia....:mrgreen:
O seu jogo de cabos da Champinhons ta aqui reservadinho...... mas vc não manda e-mail paieu...... pq vc num quer da o e-meio pra mim.....ja tem dono ! ! !....:twisted::twisted:
Edson Lima,
Bem vindo ao mundo das Cherokas.........:lol:
O consumo em transito urbano é alto mesmo, apesar da sua estar mais gastona q o normal.....:pensativo:... tem muitos fatores q influenciam.... aquela peça q fica atras do volante (vulgo pésinho) bicos, cabos, velas, gasosa batizada, pneus, calibragem, distribuidor, CA...... o certo é ir fazendo a revisão e deixando tudo em ordem e revisado.... vc vai ver q o consumo vai melhorar....:concordo:
Creps,
Pelo seu testemunho, volto a insistir...FAÇA A POURRA DO TESTE DA BATERA ! ! ! :mrgreen::mrgreen:
Esse papo do motor pegar meio xoxo.... tem problema de ignição na parada.....verifique, o melhor é trocar mas... velas, cabos, distribuidor e bicos e a gasosa q vc anda colocando tambem pode ser um motivo...:concordo:
Senhores (velhinhos),
Não se esqueçam que quando o TBI está sujo, o atuador da marcha lenta (aquele motorzinho, que tem uma pistolinha que fica entrando e saindo de um buraquinho no TBI - uuuuiii) costuma ficar preso, provocando entrada de ar irregular. Isto porque em marcha lenta, quem controla a entrada de ar para mistura é o bichinho.
Creps, uncê vai me discurpá, fio, mais 1600 giros para lenta não é normal não! Faça uma limpeza no TBI, troque a junta (o Newtão até hoje não me passou a cotação porque é barato -hehehe) e veja o resultado. Se com o TBI limpo, o motor pegar e a marcha lenta não arredondar, é porque o atuador foi pro beleléu. Mas, tem sempre um "mas", é muito difícil isto acontecer. Normalmente após a limpeza, é show de bola!:)
PS: Ah, pra limpar, use Car-80. Eu limpei com Thinner e querosene, mas não fica 100%.
Edie,
Junta ??? ........... q junta........ não achei em lugar nenhum, nem no manual de peças nem no de manutenção....... será q eu to doido.....:parede:
Se a marcha lenta tá em 1.600 rpm, com certeza tem coisa errada....em OD em 1600 rpm estou a 80Km/h.....o normal do Idle Position ou Marcha lenta é de 800-900 Rpm....
Zardo, tem junta no TBI sim...uma junta bem simples e básica, eu tenho uma aqui, que compra Salim vende baratinha...baratinha procê...hehehe
Abs
Caras,
só para constatar ... quem tem cheroka preta e teve problema no revestimento do teto .... eheheh
o meu esta arriando .... vou ter q faze-lo .... q mer$#$@da
[]s