x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    pqp.............pqp.........

Creps,

Esse ditado cai como uma luva pro nosso ex. presidente, nem letra maiúscula ele merece......

Ignorância no popular tem um sentido muito forte, mas seu significado é simples: desconhecer tal assunto...

Não faça isso não abandone o forum para tornar-se um presidente....

e tambem não se preocupe conosco... pois todos nos ja passamos pelos terriveis primeiros dias com a XJ, as vezes parece trem fantasma.....cada curva um susto.......

Resolvido o problema do imobilizer....resta agora saber a dificuldade na partida, que é MUITO provavel a bateria ja estar cansadinha..... e o fato do motor morrer...... va primeiro num auto eletrico e veja em quantas anda a sua bateria........

Depois veja se continua o problema do motor apagar e vai contando pra nós q nois vai parpitando....... e fique tranquilo.... pior seria se o motor não pegasse.......
    Já que vc deu a deixa ,que tal este ditado :

" NUM PAIS DE BIOCOMBUSTÍVEIS, NADA COMO UM PRESIDENTE TOTALFLEX ."

Talking

Citação Postado originalmente por vendra Ver Post
    Já que vc deu a deixa ,que tal este ditado :

" NUM PAIS DE BIOCOMBUSTÍVEIS, NADA COMO UM PRESIDENTE TOTALFLEX ."

vai ser flex assim la na pqp..........

Citação Postado originalmente por Creps Ver Post
    Agora comprei bateria, puz no controle, tranquei e destranquei a xj, meti a chave e ela pegou.
    Pegou meio com preguuiça, mas eu não sei se é por causa da bateria que pode ter descarregado com as tentativas anteriores que fiz de ligar a xj.
    O caso das 3500 e depois morreu aparentemente não tem conexão com ela não ter pegado antes.
    A bateria é a mesma de sempre, não dei carga pra xj pegar, pegou com a mesma bateria que está lá ate agora?
    Expliquei melhor??
    KCT, acho que agora eu matei a charada....
    Seguinte, quando a bateria tá bichada, baixando muito a carga, ou quando se remove a bateria do carro, o módulo "reseta"....nesse módulo ele memoriza as faixas de operação reais dos sensores, afim de uma correção melhor dos parâmetros do motor, e no reset todas as configurações originais vão pro espaço...mas não se assuste, quando o motor liga, ele entre na condição standard (factory calibration) e depois de um tempo rodando com o carro, não muito, o módulo recupera as informações novamente e o bicho fica bom de novo....Umas voltas no quarteirão, até esquentar, já devem ser suficientes pra ficar bom....

Abs.

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Crepsssssssss,

Salvo outro problema......como ja te disse...to apostando q a bateria ta boa pra outros carros mas não pro motor de arranque de um 4.0L....

A minha ex-laredo, tava desse jeito pela manhã.....troquei a batera e resolveu o problema.........vá num alto eletrico.........ele bota o ''medidor'' na batera......... vc da a partida....... e ele vai te dizer se é ou não a batera.........

Rubeta ta ta,

O causo das velas sem poulemicas...... se vc tem GNV, segundo os usuarios deste bendito gás...........o melhor são as velas da linha Platinum com eletrodo simpres.........

Nzardo,

Pois son esses memo, um eletrodo só , pq tenho GNB, Já veio de brindi esse treco, e ai presta ou não as boch Alemas platinum de um eletrodo???

Mais uma cousa............E OS CABOS????????? Tá com muito , num q vende???? Fais u siguinte empresta sem juros.... hahahaha

Abraço aos amigos.

Usuário
    Entrada
    11/08/2007
    Agradecimentos: 0
    Ainda quanto à Cherekee 99.

Acabei de entrar para o time da Cherokee. Depois de me informar bastante, e de procurar muito, encontrei uma 99 a Gasolina, que está em estado excelente (conheço a história deste o primeiro dono).

A única coida que estou estranhando um pouco é o consumo. A primeira medição deu 4,3 km/l estou no segundo tanque e já dá pra ver que até aumentou.

É assim mesmo ou pode ter alguma coira errada? Tem alguma orientação para diminuir o consumo?

Agradeço se alguém puder ajudar.

Edson

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    KCT, acho que agora eu matei a charada....
    Seguinte, quando a bateria tá bichada, baixando muito a carga, ou quando se remove a bateria do carro, o módulo "reseta"....nesse módulo ele memoriza as faixas de operação reais dos sensores, afim de uma correção melhor dos parâmetros do motor, e no reset todas as configurações originais vão pro espaço...mas não se assuste, quando o motor liga, ele entre na condição standard (factory calibration) e depois de um tempo rodando com o carro, não muito, o módulo recupera as informações novamente e o bicho fica bom de novo....Umas voltas no quarteirão, até esquentar, já devem ser suficientes pra ficar bom....

Abs.
    Léo...

Você deve ter razão. Aconteceu algo muito semelhante com a minha.
    Fui viajar e a patroa ficou com a cheroka. Ela me ligou dizendo que foi ligar e ela não pegou, como ela tinha ficado 1 semana antes sem bateria, na hora me toquei que ela precisava de uma nova.
    Disse para ela deixar a cheroka parada, afinal quem mexe nela sou só eu... Nem pensar em deixar o sogro levar para a oficina.

Quando voltei fiz uma ligação com outra bateria para sair com a cheroka... e aconteceu isso, ela tinha perdido a lenta. Se soltasse o acelerador... ela morria e na hora pensei... Fud**.
    Ela morria e não tinha bateria para ligar de novo e não tinha lenta para ficar ligada.
    Comprei uma bateria nova e troquei aqui na garagem... na primeira ela morreu de novo e depois ficou meio que falhando. Depois de umas voltas tudo voltou ao normal.

Usuário
    Entrada
    14/08/2007

Ainda ha ESPERANÇA

Que bom que existe esta hipótese...
    Amanhã cedo vou dar uma testada na cherokee e dou notícias...
    A umas horas atrás peguei a bichinha e vou buscar minha adversária (opppss esposa quero dizer..)
    Ela ainda está com prguiça pra pegar (pega de primeira mas parece que o motor custa a embalar.. como se o giro estivesse pesado..)
    A voltagem da bateria e a pressão do oleo estão normais (bem no meio no mostrador do painel da XJ)

Esqueci de fazer o teste dos 3500 qdo ela estiver quente, mas nas vezes que parei nos sinais etc durante o trajeto ela permaneceu normal, sem morrer, mais ou menos a 1600 giros..
    So esta meio estranho a demora pra pegar.. mas pode ser que a bateria tenha voltado ao normal com a carga dessa voltinha que eu dei, amanhã vamos descobrir...
    4X4 Brasil

Talking

Rube tatá,

Ja te falei... as velas Bosch são boas... mas pro GNB é maisdimelhó as de um eletrodo da linha Platinum..........e é claro as Champinhons q eu tenho.... por coincidencia....

O seu jogo de cabos da Champinhons ta aqui reservadinho...... mas vc não manda e-mail paieu...... pq vc num quer da o e-meio pra mim.....ja tem dono ! ! !....

Edson Lima,

Bem vindo ao mundo das Cherokas.........

O consumo em transito urbano é alto mesmo, apesar da sua estar mais gastona q o normal........ tem muitos fatores q influenciam.... aquela peça q fica atras do volante (vulgo pésinho) bicos, cabos, velas, gasosa batizada, pneus, calibragem, distribuidor, CA...... o certo é ir fazendo a revisão e deixando tudo em ordem e revisado.... vc vai ver q o consumo vai melhorar....

Creps,

Pelo seu testemunho, volto a insistir...FAÇA A POURRA DO TESTE DA BATERA ! ! !

Esse papo do motor pegar meio xoxo.... tem problema de ignição na parada.....verifique, o melhor é trocar mas... velas, cabos, distribuidor e bicos e a gasosa q vc anda colocando tambem pode ser um motivo...

Usuário Avatar de EDIE-DF
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Senhores (velhinhos),
    Não se esqueçam que quando o TBI está sujo, o atuador da marcha lenta (aquele motorzinho, que tem uma pistolinha que fica entrando e saindo de um buraquinho no TBI - uuuuiii) costuma ficar preso, provocando entrada de ar irregular. Isto porque em marcha lenta, quem controla a entrada de ar para mistura é o bichinho.
    Creps, uncê vai me discurpá, fio, mais 1600 giros para lenta não é normal não! Faça uma limpeza no TBI, troque a junta (o Newtão até hoje não me passou a cotação porque é barato -hehehe) e veja o resultado. Se com o TBI limpo, o motor pegar e a marcha lenta não arredondar, é porque o atuador foi pro beleléu. Mas, tem sempre um "mas", é muito difícil isto acontecer. Normalmente após a limpeza, é show de bola!

PS: Ah, pra limpar, use Car-80. Eu limpei com Thinner e querosene, mas não fica 100%.
    4X4 Brasil

Talking

Edie,

Junta ??? ........... q junta........ não achei em lugar nenhum, nem no manual de peças nem no de manutenção....... será q eu to doido.....

Se a marcha lenta tá em 1.600 rpm, com certeza tem coisa errada....em OD em 1600 rpm estou a 80Km/h.....o normal do Idle Position ou Marcha lenta é de 800-900 Rpm....

Zardo, tem junta no TBI sim...uma junta bem simples e básica, eu tenho uma aqui, que compra Salim vende baratinha...baratinha procê...hehehe

Abs

Caras,

só para constatar ... quem tem cheroka preta e teve problema no revestimento do teto .... eheheh
    o meu esta arriando .... vou ter q faze-lo .... q mer$#$@da

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem