garrets.......a minha tbem é negona....mas o revestimento do teto ta bao ainda........deve ser por causa do pouco calor que faz no Rio !!!!!
Se comprar algum usado em desmanche nao compensa nao !!!!
Abraço
Versão Imprimível
Newtão,
Não embaça fio, código Mopar 5300 7543.
Toma o desenho da junta aí, Salim:
Vejam o que modifiquei no TBI: aumento do diâmetro de saída para 62 mm, inclusão de espaçador de 1".
O resultado foi uma passagem de lenta para médias rotações bem melhor, principalmente na faixa entre 1500 e 2000 rpm; isso deu para sentir fácil e fiz questão de manter o filtro de ar original, para poder comparar.
Próximo passo, instalar um filtro de ar com mais de 120 % de área de filtragem.
Na tocada já deu para sentir que nem precisar acelerar muito nas baixas rotações e as altas chgam rapidinho, mas também já percebi que se gostar de acelerar o consumo aumenta bem.
O consumo mesmo vou medir durante a semana; depois instalo o filtro maior.
Vejam algumas fotos.
A inspiração veio do australoco, mas vou andar um tempo antes de recomendar a modificação.
Leo,
eu ia pedir uma foto da bagaça proce....mas o Edie ja se adiantou.....:concordo:
Edie,
Vou denunciar vc por abuso de menores, quem foi q fez aquela frecha no esquemático ?? filho, filha, sobrinho, sobrinha, agregadinho...etc....só não conta pa nóis q foi vc.......:twisted::twisted:
Essa junta é o tar de espaçador, q escrusivers o nosso Jaúense Loco, fez uma adaptaixion.....:mrgreen::mrgreen: vai quere originaus ?? eu ia de kits Jaúensis Insanus......:dance:
I Luis Trissimus Jaúensis Insanus,
Beleza de gambis essa sua, e realmente aumenta a potência, la nas Quadratec tem um kit dese pra vender, acho q o espaçador é de PU...:pensativo:
QQ coisa passa os dados pras Industrias NZardo clon... digo produzir....:mrgreen::mrgreen:
Ceis tão tudo cheio dos truques aqui, heim !
[]'s
Ô Newtão,
Quem fez a "frecha" fui eu:lol:, depois de um monte de brejas (que desculpa, hein?). Olha, não é o espaçador, fio, é a junta mesmo. Excrusive, o espaçador vem com duas, uma em cima e outra em baixo (huummm) :-P. Ela veda o pé do TBI, e é fininha, fininha, feito uma cartolina. Toda limpeza do TBI, deve terminar com a substituição da danada. Descobri que muita concessionária não a substitui (aliás nem tira o TBI, deixando aquela "bagaceira" de poeira misturada com óleo acumular no coletor de admissão!:putz:
Edie,
das Brejasssss.........MEU ! ! ! quantas brejas são necessárias pra fazer uma frecha daquelas...........:twisted::twisted:
Realmente pensei mas não pude imaginar q vc precisava das cartolinas..... só pra vc........ vai numa loja de auto peças, compre uma cartolina, conhecida como folha de junta, papel de junta, junta pra moldar....cada um da um nome, compre uma da cor q lhe agradar, tome mais brejas, MUITO CUIDADO com a tesoura em estado brejidico, e manda bala.......:mrgreen::mrgreen:
Bambheta,
VSF...:twisted:.......estou aguardando a sua encomenda do lift de 3 ....:concordo:
Newtão,
Acontece, nego véio, que eu não sei se o "Papel Kraft" resiste às altas temperaturas que o motor da cheroka trabalha. Os motores em que geralmente se usa o tal papel, trabalham em temperaturas bem inferiores.
Não conheco muito o tar papel, mas imagina um pedaço dessa nhaca sendo sugado para cima de uma válvula de admissão. O que aconteceria hein, fio? Embira - tradução:Zica na certa.
nzardo,
obrigado.
Equanto a instalação de gás. Vale a pena?
Alguém pode dizer se para a Cherokee Sport a gasolina (99) reduz em quanto o consumo? E o motor, não danifica?
Desculpem, mas como iniciante ainda vou fazer muitas perguntas.
Edson