segunda parte.
Versão Imprimível
segunda parte.
terceira parte
Oi! Arbass.
Existe 3 ítens q eu sempre me preocupei nos meus carangos, são eles: óleo, filtros e líq. de arrefecimento..
Na minha ZJ ( VEEEEEEEOITÃO ) só uso óleo da ELF-SL 20w40 com aditivo Militek, e a pressão do óleo, amigão, não sai dos 3 bar + ou -, seja no N,D,R ou P, e filtros da FRAM.
Epero q isso te ajude de alguma forma.
SD's.
Boa noite pessoal,
Alguma dica d onde conseguir a corrente da CT (caixa de transmissão) criou folga pelo desgaste e esta pulando só quando em 4x4... pior q retirei e desmontei a CT para achar o defeito, logo a viatura esta parada até achar a peça... Agradeço a força, mais uma vez!!!
Importar parece q tá meio demorado pelo novo sistema dos correios ou da receita...mas se não encontrar no Brasil, acho q vai ser o jeito...
Arbass, o oleo q a crhysler atualmente recomenda é o mineral 20w50 q vc já esta usando e eu tb...lembro q isto até foi palco de discussão por aqui a um tempo atras...
Keko, legal as fotos, realmente não tem nada a ver com as Liberty até 2006... claramente retornaram ao design reto das XJs até 2001, tendencia é fogo...
Abraço aos amigos.
Ponce,
bacana os videos ...
Me diga uma coisa .. vc ta usando 32" nas rodas originais .... ou mudou o jogo por rodas de aço ...
rubem, nzardo e Leo ....
Andei fuçando e achei isto aqui ... seria uma receita de bolo como a de vocês ...
http://www.trailmastersuspension.com...240_JC240G.pdf
[s]
Juninho,
O nosso lift caseiro, é baseado em calços, pelo menos por enquanto, o do Rodrigo já é tipo este com molas maiores!!! Por não ter achado quem faça as tais molas de forma descente pelo menos e não fique cedendo como as q já vi, tive deoptar pelo bom e barato calço em tecnil... o jeito é , ou importar ou conseguir alguem q faça...
Nessa foto de kit lift, tá faltando coisa pra caramba, mas gostei dos suportes dos braços dianteiros, só não entendi se dá pra usar com os originais ou precisa de outros custom!!!???
Abraço aos amigos.
Ontem levei a cherokee em uma oficina especializada Chrysler e Jeep (antiga concessionária Jeep aqui da Cidade). Eles falaram que não tinha como saber o problema pelo ouvido, ou seja, o outro mecânico (especializado em caixa automática) ou era vidente ou picareta.:pensativo:
Desceram a caixa e o problema é a bomba da transmissão que se deslocou e ficou em contato com o Conversor. Meu conversor continua em boas condições (se eu tivesse rodado mais eu teria estragado).
Eles estão atrás do preço da bomba e deverão me passar o orçamento hoje.
Alguém tem idéia do preço de uma bomba dessas?
Alguém já trocou?
Espero que seja mais barato que o conversor.:putz:
Um abraço
Ary,
A pressão do óleo é medida exatamente junto ao filtro de óleo onde esta o sensor de pressão de óleo.......o correto seria a pressão aumentar na subida e não na descida.....no caso de nivel baixo do óleo......pq o pescador esta na parte de tras...uiiii....do carter......:pensativo::pensativo:...a única explicação q vejo é alguma merd.. neste filtro de oleo...ou talves tenha borra ou residuos em algum canto do motor....:pensativo:...realmente ta estranho....o fato do oleo estar preto....é normal....quem sabe um mal contato no sensor de pressão de óleo......será q seria o causo de fazer um FUDUSHii......:shock:....o vazamento proximo ou no filtro de óleo pode ser a junta do proprio filtro (ele pode até estar frouxo) a junta do suoprte do filtro junto ao motor...ou ainda uma juntinha q tem no distribuidor....:rolleyes:
Ary, tem um sensor de pressão bem acima do filtro de óleo que os caras quebram direto quando fazem a troca do filtro de óleo (cuidado)......
O seu óleo com certeza devia estar grosso demais e já estava "no osso"...o filtro tbém devia estar bem ruim....A pressão talvés subia em descidas em função da posição do cárter....se o filtro estava ruim, o nível do carter fica baixo e o pescador da bomba sofre...na descido o nível acumula bem embaixo do pescador e aí a pressão sobe.
Se rodou muito tempo assim, isso pode lhe trazer problemas futuros....mas sem pânico. Trocou filtro e óleo e pressão voltou ao normal, tá tudo certo, agora é rodar e ver o que acontece.
Dica: O Check Gauge é um alerta que significa "FICA ESPERTO COM OS INDICADORES DO PAINEL !!!", que pode ser pressão incorreta do óleo, alta temperatura, bóia de gasolina ruim e até voltagem da bateria fora dos limites....Então, sempre que o Check Gauge acender, fiquem espertos que tem coisa errada.
Aí é difícil...só se o Zardo tem um coelho na cartola ou alguém com uma usada por aí....
Eu mesmo tô loco pra arrumar uma NP242 inteira pra trabalhar no meu kit de SYE....mas tá cara demais as que eu vejo por aí e de estado duvidoso....na faixa dos 1500 pilas....
Esse é um kit pronto....essas aí são as instruções de instalação. Com as peças deles na mão a coisa é fácil mesmo, o nossa busca constante por aqui é justamente "as peças"....hehehe....aí é que complica $$ a coisa.
Abs.
A Chinorokee q o Ruben postou a foto, vai na mesma onda de nosso antigo Santana.......os Chinocos fabricam ou fabricavam lá pq sai bem baratinho.....:mrgreen:....por falar em Chinocos...será q os antigos Electras ainda voam por lá..??...:shock:
As fotos do Keko....ja são outro papo q viatura binita....mas muito afrescalhada.....aqueles parachoques a lá Écocôsports...sei não....:rolleyes:
Leo,
é justamente o contrário.....o pescador fica atras do carter na parte mais saliente dele......:concordo:
Ruben,
Como ja falamos por MP e vc tem uma idéia de preço pq só tem peça de reposição ORIGINAL...se o Léo acho CT por +- 1,5K....pode valer a pena...:pensativo:
Juninho,
Esse tipo de Kit não me agrada......pois ele não tem os braços maiores, simplesmente um REALOCADOR de braço.....na minha opinião isso ja depões contra ele......:concordo:
Continuando a SAGA do lift, encontrei um fornecedor de molas especiais, q ja fez um par de molas para um lift de 3".....e ja encomendei um par para lift de 4" pra por na minha.....ele ficou de ver o custo da produção deste par de molas e depois me informar...pode ser q eu tome no UC....mas to na tentativa.....os caras me mostraram algumas coisas e eles são feras........to imaginando q as minhas molas vão ficar em torno de +- R$520.....:D
Bom...com o problema das molas praticamente resolvido, já fica facil levantar a viatura, pois na traseira qq moleiro faz......o ideal seria utilizar o jumelo de 2".....mas não acho um FDP pra faze-los.....esta semana encontrei um fabricante de peças.....aparentemente ele se interessou pelos jumelos, pelos braços, realocador da Track Bar e o kit pa rebaixa a CT.......vamos ver no q vai dar......:rolleyes:
Jester,
NÃO tem bomba de transmissão a venda ! ! ! na verdade ela é um conjunto de peças dentro do cambio q faz esta função.....:concordo:
Entãocis se o cara te cobrar uma BOMBA....manda ele SF !!....:twisted:
Jéster, liga pra esses caras que eles tem.
Vicope
(11) 3361-3340
Não sei se o preço é bom, mas eles tem.
Existe outras lojas ali na região do centro de SP, Guidomatic (famosa aqui em SP) e Hidramático Barão (11) 3224 9662
No RS tem duas famosas Rodacsul (51) 3342 0544 e Alfatrans (51) 3019 7562.
E vários aí das minhas listas.
Disbrat
http://www.disbrat.com.br/index.html
Brasil automático
http://www.brasilautomatico.com.br/comprarcarro.htm
Guidomatic
http://www.guidomatic.com.br/index2.htm
Politrans
http://www.politrans.com.br/
C4 imports
http://www.c4imports.com.br/
Tenta a sorte....:concordo:
Bem lembrado, o pescador é atrás mesmo...:pensativo:
Rodaria uns tempos com o carro pra ver como fica o óleo....se ficar sujo em pouco tempo, faria um "fudush" a minha moda mesmo....com querosene...mas sem ligar o motor....deixaria ele uns tempos no cárter parado pra dissolver a sujeira do carter....e ia removendo pelo bujão até sair limpo. Assim evita desmontar o cárter...
Mas como disse, don't panic :concordo:
Abs.