Postado originalmente por
Marcelo Carvalhal
Bem meu caro, os modelos 97/98 ainda são 100% americanos, de 98/98 em diante são montados na argentina om 30% de peças nacionalizadas, mas apenas vidros e alguns plasticos internos e partes da frente do carro que são de polietileno, a mecânica ainda era importada da boa terra do tio SAM, eles não tem ABS e também não tem suspenssaõ UP COUNTRY, que eriam molas e amortecedores mais altos em quase 1", bem como com o sistema de injeção e aspiração que rende pro carro mais alguns CAVALINOS, na verdade 176 CV nas 96/97/98 contra 190 nas 98/98, EU PREFIRO GRAND CHEROKEE (XJ), por puro comforto e pelo tipo de suspenssão HELICOIDAL NAS QUATRO RODAS, ma meu carro é um caso a´ parte bem diferente do que vcs veem por ai, não serve como referencia, enfim o que ai mandar é seu gosto, os dois modelos só tem semelhanças no motor, o resto é tudo diferente :mrgreen:
Tenta o seguro na TOKIO MARINE, geralmente é mais barato :concordo: :concordo:
PRECISO DE SUA AJUDA AGORA :twisted: :twisted:
Estou procurando uma SPORT pra min tenho preferencia em uma 2000/2001, que hé ultimo ano dela no brasil, e tem e ser a gasolina, sem GNV pelo amor de deus :x :x
O que vc tem de olhar ou melhor sentir e se há folga dos tuchos quando ligar e se tiver quanto tempo eles demoram para encher, mantenha depois que o carro aquecer ela a 3.500 giros se ela falhar nem que seja um pouquinho laraga mão, dpois eu digo porque, logo depois que fizer isso desliga ela de repente, percebe se o motor vibra muito na hora de desligar, abra a tampa do oleo e da uma olhada se tem muita borra na tampa e dentro do motor, se tiver muito empregnada ou dura o motor tem muito mais de 100 mil km, não confia na km, que esse carros são fáceis de alterar, da uma olhada nas em volta da tampa debaixo do motor veja se há vazamento em volta, principalmente na FLANGE, onde junta junta a cx de marcha com o motor, que tambem tem um CARTER de cor preta e tem que estar sem vazemento em volta, verifique os vazamentos depois de dar uma volta no carro, se houver eles vão estar espumando, quando andando em velocidade cosntante de até 60, tente sentir alguma vibração ao lado direito de sua perna, se for muita intensa e irregular, larga mão do carro, depois explico porque, acima de 80 tente sentir algum ruido que venha de trás do carro como se estive "arranhando", isso pode ser os rolamentos do diferencial que estão paar etourar, ms tambem podem ser o pneus, so quem conhece pode dieferenciar os barulho, a direção hidráulica meree uma atenção não gira toda para o lado e segure não, somente gire de um lado pro outro devagar se ela ranger principalmente para a esquerda, tem problema pela frente, os barulhos de suspenssão dianteir que vc houver tipo coisa solta são simples de resolver são as bieletas, fáceis de arrumar, é muita coisa :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:
Chama um amigo que tanha o carro e vai com ele, isso servirá de referencia :concordo: isso vale para os dois modelos :concordo: