Nossas mães têm bom gosto!
Ass: Rodrigo Sucesso Carvalho
Versão Imprimível
Nossas mães têm bom gosto!
Ass: Rodrigo Sucesso Carvalho
Que droga em PONCE...nao tem ninguem no RIO pra te ajudar...:putz:
:roll:
O barulho acontece rodando em 4x2 . Então acho que posso descartar o diferencial dianteiro . O diferencial traseiro não é mesmo pois abri ele a pouco tempo e troquei rolamento . Irei pedir para meu mecânico abri a CT a caixa de transferência ele até já desmontou uma vez . Só a caixa do cambio que ele não mexe mesmo.
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Se vc está mesmo seguro, então vc tem 50-50% entre os rolamentos do CA e da CT....como pra avaliar o CA necessáriamente vc teria que remover a transferência, e vc tem uma facilidade melhor de lidar com ela...vai fundo, eu arriscaria nela, por que esses rolamentos são os que mais sofrem, ainda mais pra vc que usa a XJ como deve ser usada...hehehe
Abs.
MC ! ! !
Deixa de ser ciumento rapa ! ! ! :roll::roll:
Rodrigo XXVI,..:D
O Leo mandou bem se fosse dif dianteiro ia fazer sempre....;)
Levanta a viatura põe pra roda e ve de onde vem o ruido....assim desmonta a coisa certa....:concordo:.. nem sei o nome...mas o meca que descobriu de onde vinha o ronco antes de desmontar tinha um tipo de estetoscópio.....:shock::shock:....é mole....ele ia colocando aquele trem em vários pontos e deu o veredito...rolamentos....e não é q era isso mesmo....:mrgreen::mrgreen:
Rodrigo MMMMXXXIV,...:-D
Se for buchinhas da Track Bar...Zardinho tem....:dance:
Pessoal , Rodrigos, Zardo...
,
Achei uma corrente da CT semi-nova agora a tarde pra comparar por aqui, e levei a minha junto na mão, realmente se a deles tinha uma pequena folga entre os elos puxando para os lados ... a minha tem férias!!! Acho que realmente é por ai!!!
Pena que era de ZX ou do outro modelo de CT...a NP 231, a minha é NP242j Tinha 46 dentes e a minha 36...
Abraço aos amigos.
Abraço aos amigos.
Ola meninos :-D
Depois que troquei os pneus me lembrei que o estepe que ficou é um 225 e os novos são 235... Inte pensei em trocar, mas tem espaço pra um 235 na mala?
Tem alguma problema usar o 225 como estepe???
Ruben,
Acabei esquecendo de comentar.........:parede:
A CT NP242 tem mais de um sub modelo.....onde vc arrumou esse J...:pensativo:
As CTs tem dois part number distintos... tem a R2111083 que é a NP normalsss e a R52098899 q a gringolandia chama de New Process.... e cada uma tem a sua corrente...:shock:.... então fica ligado....:concordo:
Lucia,
Tem problema sim......pois a rotação fica distinta entre os dois eixos....a principio a diferença é pouca....e o dif acaba compensando...isso se for o pneu traseiro....o dianteiro ja vai ficar puxando......mas não é certo rodar assim.....:concordo:
Agora como se trata de estepe....percursos não muito longos e sem abusos...não tem problema....só q vc fica com a obrigação de dirigir com muito cuidado e de consertar o qto antes o pneu furado...:putz:
No porta malas cabe no máximo o 235/75....;)
Leo, boa noite.:D
Vendo vc comentar sobre cruzetas do cardam, fui hoje lubrificar por baixo a minha ZJ e constatei que as cruzas do cardam trazeiro não possuem pinos graxeiro. Pergunto eu :-o, é assim mesmo? Ou eles sairam de férias?:roll:
OBS: Só tenho ela à duas semanas, e leio todas as materias postadas por VC's.
Grato pela atenção. SD's.
A pressão é medida antes ou depois do filtro?
Acho q o problema era do filtro mesmo, devia estar meio entupido. Eu tinha trocado o óleo na véspera da viagem, mas não o filtro. O óleo velho estava c/ 3000 km e o filtro que eles tinham era de uma marca que nunca tinha visto. Preferi manter o filtro velho (Fram) e não tinha tempo p/ ir em outro lugar.
O importante é que agora está tudo aparentemente OK.
Abs,
Tem outra coisa que tá me deixando preocupado. Há muito tempo tem um barulho quando o carro está de ré e se acelera um pouco mais, principalmente em subidas. Um barullho metálico como se fosse uma engrengem rodando em falso (tipo rrrrrrrrrrrrrr), que parece vir da direção do câmbio ou da CT. Sem acelerar não tem barulho nenhum. O barulho tem piorado. Os calços e cruzetas estão OK.