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Tópico: Cherokee Sport

  • #3349



    Nossas mães têm bom gosto!

    Ass: Rodrigo Sucesso Carvalho

  • #3350
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Que droga em PONCE...nao tem ninguem no RIO pra te ajudar...



    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #3351
    Usuário Avatar de poncerj
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    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Pera aí...se o barulho acontesse rodando em 4x2, dificilmente será o diferencial dianteiro, apesar da XJ não ter roda livre, não deveria fazer a menor diferença o ruído entre acelerar e soltar, por que a tomada dianteira da CT está desligada. Agora se o ruído for ao rodar em 4x4 e em 4x2 OK, aí pode ser mesmo o dif dianteiro, ou então o rolamento da CT. Nessa cituação não seria câmbio mesmo.

    Abs.

    O barulho acontece rodando em 4x2 . Então acho que posso descartar o diferencial dianteiro . O diferencial traseiro não é mesmo pois abri ele a pouco tempo e troquei rolamento . Irei pedir para meu mecânico abri a CT a caixa de transferência ele até já desmontou uma vez . Só a caixa do cambio que ele não mexe mesmo.

    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97

  • #3352
    Citação Postado originalmente por poncerj Ver Post
    O barulho acontece rodando em 4x2 . Então acho que posso descartar o diferencial dianteiro . O diferencial traseiro não é mesmo pois abri ele a pouco tempo e troquei rolamento . Irei pedir para meu mecânico abri a CT a caixa de transferência ele até já desmontou uma vez . Só a caixa do cambio que ele não mexe mesmo.
    Se vc está mesmo seguro, então vc tem 50-50% entre os rolamentos do CA e da CT....como pra avaliar o CA necessáriamente vc teria que remover a transferência, e vc tem uma facilidade melhor de lidar com ela...vai fundo, eu arriscaria nela, por que esses rolamentos são os que mais sofrem, ainda mais pra vc que usa a XJ como deve ser usada...hehehe

    Abs.

  • #3353

    Talking

    MC ! ! !

    Deixa de ser ciumento rapa ! ! !

    Rodrigo XXVI,..

    O Leo mandou bem se fosse dif dianteiro ia fazer sempre....

    Levanta a viatura põe pra roda e ve de onde vem o ruido....assim desmonta a coisa certa...... nem sei o nome...mas o meca que descobriu de onde vinha o ronco antes de desmontar tinha um tipo de estetoscópio.........é mole....ele ia colocando aquele trem em vários pontos e deu o veredito...rolamentos....e não é q era isso mesmo....

    Rodrigo MMMMXXXIV,...

    Se for buchinhas da Track Bar...Zardinho tem....

  • #3354
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    MC ! ! !

    Deixa de ser ciumento rapa ! ! !

    Rodrigo XXVI,..

    O Leo mandou bem se fosse dif dianteiro ia fazer sempre....

    Levanta a viatura põe pra roda e ve de onde vem o ruido....assim desmonta a coisa certa...... nem sei o nome...mas o meca que descobriu de onde vinha o ronco antes de desmontar tinha um tipo de estetoscópio.........é mole....ele ia colocando aquele trem em vários pontos e deu o veredito...rolamentos....e não é q era isso mesmo....

    Rodrigo MMMMXXXIV,...

    Se for buchinhas da Track Bar...Zardinho tem....
    Pessoal , Rodrigos, Zardo...
    ,

    Achei uma corrente da CT semi-nova agora a tarde pra comparar por aqui, e levei a minha junto na mão, realmente se a deles tinha uma pequena folga entre os elos puxando para os lados ... a minha tem férias!!! Acho que realmente é por ai!!!

    Pena que era de ZX ou do outro modelo de CT...a NP 231, a minha é NP242j Tinha 46 dentes e a minha 36...

    Abraço aos amigos.



    Abraço aos amigos.

  • #3355
    Usuário Avatar de Luciaq
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    Ola meninos

    Depois que troquei os pneus me lembrei que o estepe que ficou é um 225 e os novos são 235... Inte pensei em trocar, mas tem espaço pra um 235 na mala?

    Tem alguma problema usar o 225 como estepe???

  • #3356

    Exclamation

    Ruben,

    Acabei esquecendo de comentar.........

    A CT NP242 tem mais de um sub modelo.....onde vc arrumou esse J...

    As CTs tem dois part number distintos... tem a R2111083 que é a NP normalsss e a R52098899 q a gringolandia chama de New Process.... e cada uma tem a sua corrente....... então fica ligado....

    Lucia,

    Tem problema sim......pois a rotação fica distinta entre os dois eixos....a principio a diferença é pouca....e o dif acaba compensando...isso se for o pneu traseiro....o dianteiro ja vai ficar puxando......mas não é certo rodar assim.....

    Agora como se trata de estepe....percursos não muito longos e sem abusos...não tem problema....só q vc fica com a obrigação de dirigir com muito cuidado e de consertar o qto antes o pneu furado...

    No porta malas cabe no máximo o 235/75....

  • #3357
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
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    Farol

    Citação Postado originalmente por rsucesso Ver Post
    Obrigado NZardo, vou ver direito se está mesmo trincado. Se estiver você sabe se isso pode ser consertado? Vi que trabalha com peças, o farol do meu carro é uma piada. Não ilumina NADA, e vi que diversas outras têm o mesmo problema, você vende os faróis novos, ou tem alguma solução com auxiliares?

    Abraços e novamente obrigado.
    Amigão, esse é um problema em todas , a minha é uma ZJ e mandei logo um XENON 6.500 K , é deizzzzzzzzzzz não vai se arrempeder .

    SD's.

  • #3358
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
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    Cardam

    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Material de pesquisa eu te arrumei, tem lojas de CA aí a vontade......só pra vc saber, mas recondicionar um conversor de torque é uma boa...tem que faça por 600-800 reais e fica novinho.

    Com certeza não faltará oportunidade pra gente tomar uma...faz tempo que tenho que ir pra SC e só fico adiando as coisas....
    Aliás, cadê a galera de CTBA daqui ?? No feriado de 15/11 vou estar por aí, Paranaguá e região....vai rolar alguma trilha boa por esses dias ?? Alguém vai pagar uma geladinha pro amigo aqui ?



    Nessa velocidade é provável que seja rolamento mesmo, mas existem duas coisas ainda a serem verificadas. Cruzetas dos cardâ fazem isso tbém, e coroa/pinhão precisando de ajuste. Tenha certeza de que o ruído não é do diferencial antes de abrir o câmbio.
    Detalhe, tem rolamentos no câmbio e na CT...
    Aí no RJ, quem lida com CA é o René 2710-3033 - Vindo do meu banco de dados....avalie pq nunca usei o serviço dele, OK ?




    Existe uma chance grade de ser as buchas ou os parafusos das track bars com folga. Essas buchas quando estão ruins ou o parafuso com folga no miolo delas, fazem barulhos que parece batida ferro c/ ferro...
    Se fosse uma trica ali na longarina vc iria perceber...o alinhamento vai todo pro espaço, a frente fica meio "boba"....e é fácil ver isso.
    mas se for trinca, só tem uma saída, soldar de uma forma muito bem feita.



    Tô pensando em ir mesmo.....mas ninguém mais de SP ?? Cadê o Guto ???



    Tá virando máfia isso aqui...hehehe

    Abs.
    Leo, boa noite.
    Vendo vc comentar sobre cruzetas do cardam, fui hoje lubrificar por baixo a minha ZJ e constatei que as cruzas do cardam trazeiro não possuem pinos graxeiro. Pergunto eu , é assim mesmo? Ou eles sairam de férias?

    OBS: Só tenho ela à duas semanas, e leio todas as materias postadas por VC's.
    Grato pela atenção. SD's.

  • #3359
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Ary,

    A pressão do óleo é medida exatamente junto ao filtro de óleo onde esta o sensor de pressão de óleo.......o correto seria a pressão aumentar na subida e não na descida.....no caso de nivel baixo do óleo......pq o pescador esta na parte de tras...uiiii....do carter.........a única explicação q vejo é alguma merd.. neste filtro de oleo...ou talves tenha borra ou residuos em algum canto do motor.......realmente ta estranho....o fato do oleo estar preto....é normal....quem sabe um mal contato no sensor de pressão de óleo......
    A pressão é medida antes ou depois do filtro?

    Acho q o problema era do filtro mesmo, devia estar meio entupido. Eu tinha trocado o óleo na véspera da viagem, mas não o filtro. O óleo velho estava c/ 3000 km e o filtro que eles tinham era de uma marca que nunca tinha visto. Preferi manter o filtro velho (Fram) e não tinha tempo p/ ir em outro lugar.

    O importante é que agora está tudo aparentemente OK.

    Abs,

  • #3360
    Tem outra coisa que tá me deixando preocupado. Há muito tempo tem um barulho quando o carro está de ré e se acelera um pouco mais, principalmente em subidas. Um barullho metálico como se fosse uma engrengem rodando em falso (tipo rrrrrrrrrrrrrr), que parece vir da direção do câmbio ou da CT. Sem acelerar não tem barulho nenhum. O barulho tem piorado. Os calços e cruzetas estão OK.

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