Postado originalmente por
Leo - Beethoven
Material de pesquisa eu te arrumei, tem lojas de CA aí a vontade...

...só pra vc saber, mas recondicionar um conversor de torque é uma boa...tem que faça por 600-800 reais e fica novinho.
Com certeza não faltará oportunidade pra gente tomar uma...faz tempo que tenho que ir pra SC e só fico adiando as coisas....
Aliás, cadê a galera de CTBA daqui ?? No feriado de 15/11 vou estar por aí, Paranaguá e região....vai rolar alguma trilha boa por esses dias ?? Alguém vai pagar uma geladinha pro amigo aqui ?
Nessa velocidade é provável que seja rolamento mesmo, mas existem duas coisas ainda a serem verificadas. Cruzetas dos cardâ fazem isso tbém, e coroa/pinhão precisando de ajuste. Tenha certeza de que o ruído não é do diferencial antes de abrir o câmbio.
Detalhe, tem rolamentos no câmbio e na CT...
Aí no RJ, quem lida com CA é o René 2710-3033 - Vindo do meu banco de dados....avalie pq nunca usei o serviço dele, OK ?
Existe uma chance grade de ser as buchas ou os parafusos das track bars com folga. Essas buchas quando estão ruins ou o parafuso com folga no miolo delas, fazem barulhos que parece batida ferro c/ ferro...
Se fosse uma trica ali na longarina vc iria perceber...o alinhamento vai todo pro espaço, a frente fica meio "boba"....e é fácil ver isso.
mas se for trinca, só tem uma saída, soldar de uma forma muito bem feita.
Tô pensando em ir mesmo.....mas ninguém mais de SP ?? Cadê o Guto ???
Tá virando máfia isso aqui...hehehe
Abs.