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Tópico: Cherokee Sport

  • #3313

    continuação




    segunda parte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-img_0381.jpg   Cherokee Sport-img_0382.jpg   Cherokee Sport-img_0383.jpg   Cherokee Sport-img_0386.jpg   Cherokee Sport-img_0395.jpg  

  • #3314

    continuação

    terceira parte
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-img_0396.jpg   Cherokee Sport-img_0397.jpg   Cherokee Sport-img_0398.jpg  

  • #3315
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
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    Óleo lubrificante

    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Como relatei, fiz uma viagem longa (4900 km)c/ muita poeira no caminho. Antes de sair troquei o óleo do motor. Na 2ª metade da viagem a pressão do óleo raramente passava do 2º traço, ficava quase o tempo todo no primeiro. Geralmente saía do 1º traço em descidas. Quando ligava o carro ficava algum tempo no 0, c/ o "check gauges" aceso, aí dava uma acelerada e o mostrador saía do 0. O nível do óleo sempre bom. Estava preocupado com a bomba de óleo.
    Troquei o óleo e filtro ontem. Havia um pequeno vazamento de óleo ao redor do filtro e o óleo estava negro. Logo após a troca a pressão se manteve como estava, depois de rodar uns 15 km voltou ao que costumava ser, acima do 3 acelerando e no 1º traço na marcha lenta. Já uso há algum tempo o Mobil mineral 20w50 SM.

    Dúvidas:
    Onde é feita a medida da pressão do óleo?
    Porque a pressão subia em descidas?
    O filtro sujo e entupido explicaria esta baixa da pressão?

    Abs,
    Oi! Arbass.

    Existe 3 ítens q eu sempre me preocupei nos meus carangos, são eles: óleo, filtros e líq. de arrefecimento..

    Na minha ZJ ( VEEEEEEEOITÃO ) só uso óleo da ELF-SL 20w40 com aditivo Militek, e a pressão do óleo, amigão, não sai dos 3 bar + ou -, seja no N,D,R ou P, e filtros da FRAM.

    Epero q isso te ajude de alguma forma.

    SD's.

  • #3316
    Boa noite pessoal,

    Alguma dica d onde conseguir a corrente da CT (caixa de transmissão) criou folga pelo desgaste e esta pulando só quando em 4x4... pior q retirei e desmontei a CT para achar o defeito, logo a viatura esta parada até achar a peça... Agradeço a força, mais uma vez!!!

    Importar parece q tá meio demorado pelo novo sistema dos correios ou da receita...mas se não encontrar no Brasil, acho q vai ser o jeito...

    Arbass, o oleo q a crhysler atualmente recomenda é o mineral 20w50 q vc já esta usando e eu tb...lembro q isto até foi palco de discussão por aqui a um tempo atras...


    Keko, legal as fotos, realmente não tem nada a ver com as Liberty até 2006... claramente retornaram ao design reto das XJs até 2001, tendencia é fogo...

    Abraço aos amigos.

  • #3317
    Usuário Avatar de Juninho
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    32"

    Citação Postado originalmente por poncerj Ver Post
    Essa Xj vermelha é minha .

    tem mais alguns videos nesse site
    http://www.youtube.com/poncerj

    abraços
    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97
    Pajero Diesel 95 glsb
    Ponce,

    bacana os videos ...

    Me diga uma coisa .. vc ta usando 32" nas rodas originais .... ou mudou o jogo por rodas de aço ...

    rubem, nzardo e Leo ....

    Andei fuçando e achei isto aqui ... seria uma receita de bolo como a de vocês ...

    http://www.trailmastersuspension.com...240_JC240G.pdf

    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-jxj34.gif   Cherokee Sport-jxj34.jpg  

  • #3318
    Citação Postado originalmente por Juninho Ver Post
    Ponce,

    bacana os videos ...

    Me diga uma coisa .. vc ta usando 32" nas rodas originais .... ou mudou o jogo por rodas de aço ...

    rubem, nzardo e Leo ....

    Andei fuçando e achei isto aqui ... seria uma receita de bolo como a de vocês ...

    http://www.trailmastersuspension.com...240_JC240G.pdf

    [s]
    Juninho,

    O nosso lift caseiro, é baseado em calços, pelo menos por enquanto, o do Rodrigo já é tipo este com molas maiores!!! Por não ter achado quem faça as tais molas de forma descente pelo menos e não fique cedendo como as q já vi, tive deoptar pelo bom e barato calço em tecnil... o jeito é , ou importar ou conseguir alguem q faça...

    Nessa foto de kit lift, tá faltando coisa pra caramba, mas gostei dos suportes dos braços dianteiros, só não entendi se dá pra usar com os originais ou precisa de outros custom!!!???

    Abraço aos amigos.

  • #3319
    Ontem levei a cherokee em uma oficina especializada Chrysler e Jeep (antiga concessionária Jeep aqui da Cidade). Eles falaram que não tinha como saber o problema pelo ouvido, ou seja, o outro mecânico (especializado em caixa automática) ou era vidente ou picareta.

    Desceram a caixa e o problema é a bomba da transmissão que se deslocou e ficou em contato com o Conversor. Meu conversor continua em boas condições (se eu tivesse rodado mais eu teria estragado).
    Eles estão atrás do preço da bomba e deverão me passar o orçamento hoje.

    Alguém tem idéia do preço de uma bomba dessas?

    Alguém já trocou?

    Espero que seja mais barato que o conversor.

    Um abraço

  • #3320

    Exclamation

    Ary,

    A pressão do óleo é medida exatamente junto ao filtro de óleo onde esta o sensor de pressão de óleo.......o correto seria a pressão aumentar na subida e não na descida.....no caso de nivel baixo do óleo......pq o pescador esta na parte de tras...uiiii....do carter.........a única explicação q vejo é alguma merd.. neste filtro de oleo...ou talves tenha borra ou residuos em algum canto do motor.......realmente ta estranho....o fato do oleo estar preto....é normal....quem sabe um mal contato no sensor de pressão de óleo......será q seria o causo de fazer um FUDUSHii..........o vazamento proximo ou no filtro de óleo pode ser a junta do proprio filtro (ele pode até estar frouxo) a junta do suoprte do filtro junto ao motor...ou ainda uma juntinha q tem no distribuidor....

  • #3321
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Dúvidas:
    Onde é feita a medida da pressão do óleo?
    Porque a pressão subia em descidas?
    O filtro sujo e entupido explicaria esta baixa da pressão?
    Ary, tem um sensor de pressão bem acima do filtro de óleo que os caras quebram direto quando fazem a troca do filtro de óleo (cuidado)......

    O seu óleo com certeza devia estar grosso demais e já estava "no osso"...o filtro tbém devia estar bem ruim....A pressão talvés subia em descidas em função da posição do cárter....se o filtro estava ruim, o nível do carter fica baixo e o pescador da bomba sofre...na descido o nível acumula bem embaixo do pescador e aí a pressão sobe.
    Se rodou muito tempo assim, isso pode lhe trazer problemas futuros....mas sem pânico. Trocou filtro e óleo e pressão voltou ao normal, tá tudo certo, agora é rodar e ver o que acontece.
    Dica: O Check Gauge é um alerta que significa "FICA ESPERTO COM OS INDICADORES DO PAINEL !!!", que pode ser pressão incorreta do óleo, alta temperatura, bóia de gasolina ruim e até voltagem da bateria fora dos limites....Então, sempre que o Check Gauge acender, fiquem espertos que tem coisa errada.

    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Alguma dica d onde conseguir a corrente da CT (caixa de transmissão) criou folga pelo desgaste e esta pulando só quando em 4x4... pior q retirei e desmontei a CT para achar o defeito, logo a viatura esta parada até achar a peça... Agradeço a força, mais uma vez!!!
    Aí é difícil...só se o Zardo tem um coelho na cartola ou alguém com uma usada por aí....
    Eu mesmo tô loco pra arrumar uma NP242 inteira pra trabalhar no meu kit de SYE....mas tá cara demais as que eu vejo por aí e de estado duvidoso....na faixa dos 1500 pilas....

    Citação Postado originalmente por Juninho Ver Post
    Andei fuçando e achei isto aqui ... seria uma receita de bolo como a de vocês ...

    http://www.trailmastersuspension.com...240_JC240G.pdf
    Esse é um kit pronto....essas aí são as instruções de instalação. Com as peças deles na mão a coisa é fácil mesmo, o nossa busca constante por aqui é justamente "as peças"....hehehe....aí é que complica $$ a coisa.

    Abs.

  • #3322

    Talking

    A Chinorokee q o Ruben postou a foto, vai na mesma onda de nosso antigo Santana.......os Chinocos fabricam ou fabricavam lá pq sai bem baratinho.........por falar em Chinocos...será q os antigos Electras ainda voam por lá..??...

    As fotos do Keko....ja são outro papo q viatura binita....mas muito afrescalhada.....aqueles parachoques a lá Écocôsports...sei não....

  • #3323

    Exclamation

    Leo,

    é justamente o contrário.....o pescador fica atras do carter na parte mais saliente dele......

    Ruben,

    Como ja falamos por MP e vc tem uma idéia de preço pq só tem peça de reposição ORIGINAL...se o Léo acho CT por +- 1,5K....pode valer a pena...

    Juninho,

    Esse tipo de Kit não me agrada......pois ele não tem os braços maiores, simplesmente um REALOCADOR de braço.....na minha opinião isso ja depões contra ele......

    Continuando a SAGA do lift, encontrei um fornecedor de molas especiais, q ja fez um par de molas para um lift de 3".....e ja encomendei um par para lift de 4" pra por na minha.....ele ficou de ver o custo da produção deste par de molas e depois me informar...pode ser q eu tome no UC....mas to na tentativa.....os caras me mostraram algumas coisas e eles são feras........to imaginando q as minhas molas vão ficar em torno de +- R$520.....

    Bom...com o problema das molas praticamente resolvido, já fica facil levantar a viatura, pois na traseira qq moleiro faz......o ideal seria utilizar o jumelo de 2".....mas não acho um FDP pra faze-los.....esta semana encontrei um fabricante de peças.....aparentemente ele se interessou pelos jumelos, pelos braços, realocador da Track Bar e o kit pa rebaixa a CT.......vamos ver no q vai dar......

    Jester,

    NÃO tem bomba de transmissão a venda ! ! ! na verdade ela é um conjunto de peças dentro do cambio q faz esta função.....

    Entãocis se o cara te cobrar uma BOMBA....manda ele SF !!....

  • #3324
    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Ontem levei a cherokee em uma oficina especializada Chrysler e Jeep (antiga concessionária Jeep aqui da Cidade). Eles falaram que não tinha como saber o problema pelo ouvido, ou seja, o outro mecânico (especializado em caixa automática) ou era vidente ou picareta.

    Desceram a caixa e o problema é a bomba da transmissão que se deslocou e ficou em contato com o Conversor. Meu conversor continua em boas condições (se eu tivesse rodado mais eu teria estragado).
    Eles estão atrás do preço da bomba e deverão me passar o orçamento hoje.
    Jéster, liga pra esses caras que eles tem.

    Vicope
    (11) 3361-3340

    Não sei se o preço é bom, mas eles tem.

    Existe outras lojas ali na região do centro de SP, Guidomatic (famosa aqui em SP) e Hidramático Barão (11) 3224 9662

    No RS tem duas famosas Rodacsul (51) 3342 0544 e Alfatrans (51) 3019 7562.

    E vários aí das minhas listas.

    Disbrat
    http://www.disbrat.com.br/index.html

    Brasil automático
    http://www.brasilautomatico.com.br/comprarcarro.htm

    Guidomatic
    http://www.guidomatic.com.br/index2.htm

    Politrans
    http://www.politrans.com.br/

    C4 imports
    http://www.c4imports.com.br/
    Tenta a sorte....

    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    o correto seria a pressão aumentar na subida e não na descida.....no caso de nivel baixo do óleo......pq o pescador esta na parte de tras...uiiii....
    Bem lembrado, o pescador é atrás mesmo...

    Rodaria uns tempos com o carro pra ver como fica o óleo....se ficar sujo em pouco tempo, faria um "fudush" a minha moda mesmo....com querosene...mas sem ligar o motor....deixaria ele uns tempos no cárter parado pra dissolver a sujeira do carter....e ia removendo pelo bujão até sair limpo. Assim evita desmontar o cárter...
    Mas como disse, don't panic

    Abs.

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