O coxim estourado realmente dá esses sintomas? Tem risco de arrebentar mais rodando com o carro assim mais uns 4 dias? Ou deve ser trocado o quando antes?
Um abraço
Versão Imprimível
Não tenha dúvida que pode sim dar estes sintomas :concordo:, e pode ver que eu cantei essa bola lá trás....
Se vc já rodou com ele assim por esse tempo todo, não vai ser 4 dias que vai te matar....:mrgreen:...brincadeira, é só não forçar a barra e pegar leve que não vai estourar nada.
Abs.
Aquela vez eu havia pedido para o cara olhar o coxim e ele me falou que tinha olhado. É fod*.
Como o carro piorou muito (agora faz o barulho quando arranco de ré) levei lá hoje. eles começaram a fuçar debaixo do carro e eu falei... Não poderia ser o coxim... e era.
Vou ver se troco isso ainda amanhã... porque pelo barulho que está fazendo não parece estar fazendo bem aos componentes da cheroka.
Obrigado de novo Léo (devo mais uma):concordo:
Um abraço
Caro Leo,
Fiz ha uns dois meses essa higienização com o produto Wurth, e foi uma das melhores providencias que tomei com relação àquele cheirinho desagradável que como tempo a carroa adquiri. Mas nem tudo é tão fácil assim. Normalmente o mal cheiro é decorrente de acumulo de agua nos tapetes, normalmente por conta de vazamento no ladrão do AC. Este foi o meu caso. Então é necessário algumas providencias antes. Lá Vai trabalho: retire os bancos, console e tudo que é necessário para retirar o tapete. retire o tapete, lave e seque muito bem se não vai ficar pior do que toalia mal lavada. Se necessario, troque a parte de baixo do tapete , aquel feltro de mais ou menos 2 cm. é barato e nem precisa ser colado. reponhatudovolta. em clima seco são dois dias. não faça em clima umido. Só depois faça a higienização, pois ela não servo só para o ar, ela acaba com todos os fungos que levam ao mal cheiro. 80 pilas por isso vale a pena, mais não adinata fazer sem as providencias anteriores, pois não vai fazer o efeito desejado. Minha lavadora deu 6 meses de garantia e acho que eles não vão me ver reclamando. Parece outro carro.
Abraços higienizados
Boa noite pessoal,
Alguem já abriu pra limpar o módulo de controle do trem de força...PCM????? O dono de uma oficina de Injeção eletronica sugeriu , que ,como já havia ficado debaixo dagua este modulo, desconectar os tres de 32 vias, limpar e aplicar limpa contatos e abrir e limpar as trilhas da placa...
Pergunto, tem o tal gel dentro do nosso ou não??? O cara tava na duvida...
Sugeriu tb limpar a caixa de fusiveis que fica do lado do passageiro dentro da vtr...
Ele me deu esta dica pra irmos conhecendo mais a fundo as nossa XJ, em caso de pane no meio duma trilha, ou no shoping pra alguns...hehehe, podermos saber pra q lado correr...
ou.... levar num bom eletrecista q cobra uns 500 paus pra fazer tudo isto, desmontar limpar e montar denovo, mas se fizer tudo mesmo...até num é caro não... oque achamda ideia???
Abraço aos amigos.
Meu fio, eu cantei essa bola pra vc lembra ?? Lembra que eu falei que tinha lido que vc estava com problemas no ABS tbém e que poderia ter sido água ou mal contato nesse módulo ??
Agora, gel dentro do módulo do PCM ? Alí é um circuito eletrônico apenas, nunca li nada sobre isso, pelo menos não no manual da XJ.
E pode limpar a caixa de fúsíveis tbém....mas lembre-se, nada de WD ou qualquer outro tipo de micro-óleo. Tem que ser limpa contatos mesmo.
Logo que comprei a minha tive que fazer exatamente o que vc fez. Como tava no período chuvoso, vidros fechas e AC direto pra não embaçar os vidros, não dava pra saber de onde era aquele pinga-pinga dentro do carro....Apesar de duvidar de um palpite de um dos colegas aqui, o nobre Luis Arato que afirmava que o problema era no parabrisas.....mandei arrancar fora o bicho e pra minha surpresa a cola na parte inferior estava solta....com borracha e cola nova, tudo ficou perfeito, mas o cheiro de "cachorro molhado" era dose.....removi tudo, lavei, escovei, troquei o forro que é mesmo uma merreca e montei tudo de volta.....Foi a melhor coisa mesmo que poderia ter feito....mesmo eu não cuidando muito da limpeza do carro hoje, quando o abro só sinto o cheiro do couro dos bancos...:concordo:
Boa dica essa.
Abs.
Jéster,
O meu fio......ta tudo certo....vc mandou o cara olhar e ele disse q tinha olhado.....:shock::shock:
Da próxima vez, diz pra ele ARRUMA ESSA PORRA ! ! e da um croque na cabeça do individuo....:twisted::twisted:
J Pinho,
Qdo é q vc vem aqui em casa fazer essa limpezinha caprichada ??.....:-D:-D
Como ja diz o nome....a viatura deve ta cheirando Pinho....:mrgreen::mrgreen:
Rube ta ta,
Sei não cara...:pensativo:...a informação que tenho é que este módulo é lacrado e não deve ser aberto.......va com calma....:concordo:
ooooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !
[]'s
Estou em dúvida entre a compra de uma XJ 98 e uma Pajero Tr4 03.
Quais as principais preocupações:
- Quais das duas se sai melhor em trilhas leves/médias?
- Qual é mais robusta (aguenta o tranco)? Principamente em problemas constantes de manutenção (tive um vitara que não parava por nada, já minha sportage adorava uma oficina).
Podem me ajudar... minha paixão é a XJ98, mas ouço muita gente falando de problemas contantes e manutenção mais cara que as pajeros TR4, Hilux e Suzuki Grand Vitara.
Abs, Fabio.
Com certeza eu pegaria uma XJ 98 eu tenho uma xj97 e tenho um irmão que tem um TR4 , A manutenção da Tr4 é muito mais cara, muito mais difícil encontrar peças. A mais robusta na minha opinião com certeza é XJ. A tr4 é só trilhas leves , Já a Xj no futuro pode equipar um pouco e fazer trilhas mais pesadas. A tr4 tem motor fraco e bebe bastante também .
abraços
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Pajero diesel glsb 95
Beleza Dr. Leo, só num falei q vc tb tinha cantado esta pedra tambem, porque se não o povo fica achando q tamo de treta,......sacou ai já viu... hahaha
Hoje abri o diferencial dianteiro e tb retirei as pontas de eixo atras de areia, vestigios de agua e tal.... só esqueci de avisar a areia e a agua pra aparecer... nào tinha nada alem de oleo api 5 novinho e dourado de uma semana atras... serviu pra ver o estado interno do dif. tudo blz... oleo novo denovo...loctite pro nele e já era. Aproveitei pra drenar todo o liquido de freio e trocar por dot 5... Retirei tb a titulo de experiencia as duas bieletas, ficou show, parece uma aranha..... Não recomendo a ninguem fazer isto sem ter Forte noÇão das diferenças de um veiculo original e um em fase de preparação...!!!! Serio risco de vida, OK???
Abraço aos amigos bom final de semana e boas trilhas.