Jungleman, o que você está precisando?
Versão Imprimível
É Bambheta a coisa ta braba, a BOTA ja faz mais de 1 ano, e as coisas estão cada vez piores.....:cry:
Infelizmente ou felizmente trabalhei por 25 anos em uma empresa de telecomunicações, eu, e mais dois, servimos de ''bode expiatório'' pra um Diretor incompetente, q fez uma promessa impossível a direção da empresa. :shock:
Se não bastasse, com o poder dessa empresa junto as consultorias da área, por muito tempo impediram minha contratação (os outros dois também). :parede: , bão de qq forma todo este passivo esta sendo resolvido na justiça.:concordo:
Agora q as figuras foram demitidas, estou participando de várias entrevistas, porem só ta batendo na trave, vamos ver...estou a um passo de resolver meu problema ou fuder de vez.....:oops:
Alguem sabe o nome daquele sensor responsável por acender a luz de ré quando ela é engatada?
Entender melhor algumas coisas
1- Funcionamento da pressao da bomba de óleo do motor...lembro do meu manual que diz que uma pressão de 2 no idle time tá bom, mas já li que tem que ficar no 3 o tempo todo....
2- O raio da troca/lavagem do filtro. Isso deve estar claro no manual da haynes.
Assim a gente acaba com a especulação
3- E qual era a cor do cavalo branco de napoleão
Abraços
Se nao me engano-me tem que trocar uma peça que fica na transmissão plus tabajara....vou procurar com calma mas normalmente é isso que dá pau. As vezes uma limpeza dá jeito
Abraços
É o NSS aqui tem como limpá-lo (em inglês) http://www.go.jeep-xj.info/HowtoNSSrebuild.htm, acho que em português chamam de chave seletora, ela tb tem a função de cortar a ignição quando o câmbio tá fora de P ou N.
Quanto à luz de ré dá p/ tentar regular a peça (Neutral Switch Sensor) q fica na transmissão. Se não der certo, tem que trocar esta peça, que também tem outras funções como já foi dito, e é bem carinha. Mais de 200 doletas nos EUA.
Abs,
Fico uns dias longe daqui (por força maior) e a coisa fica boa....500 mensagens pra por em dia....
Pegando esse gancho dos óleos....no FDS aproveitei pra trocar tudo que era óleo na minha XJ. Não que estivessem ruins, mas vai saber o que o cara antes fazia e cuidava....pois bem, troquei óleo de câmbio e T-Case, motor, diferenciais, filtros e p...@ toda....
Gastei uma grana (R$450,00) mas pelos menos agora eu sei que estou tranquilo....
Observações:
- Dexrom III com certeza e 10W40 (magnatec) no motor.....não quis arriscar outro.
Paguei R$60,00 no filtro do câmbio (novo) com o Renato. E digo: Limpar esse filtro seria uma "boquetagem" de primeira....a tela é interna, e só tem uma janelinha pequena de acesso....ou seja, vc nunca vai ter certeza se limpou certo mesmo....e outra, por R$60,00 pilas, não pensei duas vezes....
Ainda bem que fui ver isso, pois os meus diferencias precisavam mesmo....o dianteiro até que o óleo tava legal, mas o trazeiro tava uma droga....removeu o óleo velho no vácuo, pois não tem dreno, e abasteci com sintético também e aditivo recomendado.
Só uma coisa me chamou a atenção: A T-Case usa também Dexrom-III ?
Mas ficou lindo.....
Depois de ver em alguns sites gringos, os caras dizerem que tem XJs com AW4 e velocímetro marcando 200.000 milhas e nunca fez manutenção....e que nas trilhas continuam dando conta....acreditam nisso ? Mas todos são categóricos ao dizer: Dexrom III, sem dúvida e trocar óleo e filtro a cada 30K milhas....