Esse seu trauma não seria o caso para um sexólogo ?:mrgreen:
Já que vc gosta, pelo menos desse, olha o arquivo inteiro.
[]':mrgreen:
Versão Imprimível
Caro Guto,
Shimning (substantivo) ou shimny (adjetivo) é aquela tremedeira que dá no carro, sentida principalmente no volante em algumas velocidades, e pode ser perigoso c/ perda de controle do carro. A causa mais comum são rodas não balanceadas, mas também pode ser causada por folgas na suspensão, cardan empenado e problemas no sistema de direção, inclusive c/ o amortecedor da direção.
Saudações,
Não subestimem uma Kombi. A última vez que eu andei de Kombi foi c/ um louco em Goiás que anda c/ ela pelo meio do cerrado, desviando de ávores e cupinzeiros. Coisas que eu teria dó de fazer c/ a XJ.
Abs,
Muito bem Arbass, a minha treme mais do que kombi 4x4 com cruzeta de boing. dos nossos amigos !!!...rsrsrs
Qualquer falha no asfalto, buraco pequeno...no grande entao....nem se fala.....bom passei hoje no centro aut. e estou com um term.direito ruim e pivo inf dir tbem ruim...e o maledeto do amortecedor esta todo suado de oleo......vou trocar tudo....será que o shimi ling vai parar ? e passar pelos buracos como se fosse uma cherokee de verdade ?
um abraço Arbass
Valeu Carvalhal,
As cruzetas para cherokee do catálogo são para cherokee 98 em diante. Liguei para a Spicer e o técnico me disse que não se aplica a 97.
Os códigos diferentes do catálogo refrem-se a posições diferentes de cardan (dianteiro-trazeiro/transmissão-diferencial) para 98!
Eu já instalei na XJ 97 sport gás. (eu meesmmo) as cruzetas que comprei por R$ 32,00 cada e o código é CZ 121 (STAHL) e 5-121X (Spicer).
Já rodei a 100, 150, 160 Km/h e não vibrou. Detalhe: retirei as velhas no martelo e macete. Foi difícil, mas tudo que entra, sai!:D
Competir? Eeeeeu? Eu quero é aprender. E só se aprende fazendo. Eu li aqui no fórum que a cruzeta servia e como custava baratim mandei bala. Como não gosto muito de meca aprendendo no meu carro (a maioria, pois quem sabe mesmo é o dono da oficina) comprei algumas ferramentas básicas (que muita oficina não tem, como torquímetro, por exemplo) e fuço. Mas, que ficou beleza ficou.
Abraço
Guto,
Comprei pivôs e terminais, que aparentemente tem uma boa construção, da marca Pefect, no site www.royalparts.com.br (ou algo parecido), por um preço bom e parcelado no cartão e c/ entrega em 3 dias.
Abs,
Dou um chocolate pra quem souber qual a referência nova da 5-121X....:rolleyes:
Na kombi essas cruzetas vão no cardan e não no eixo dianteiro
Por 40 reais se compra a original.
Ponce,
Acredito que durará tanto quanto a original. Tem carros com mais torque e mais motor que a cherokee na relação. Não sei se vai influenciar alguma coisa esse peso extra, mas acredito que se influenciar, só vai ver com km suficiente....:concordo:
Abs
PS: Minha cherokee 91 usava a mesma cruzeta da minha 98....
Samuka, qual é?
Rapaz, quando me referi às cruzetas da Spicer, estava falando das fabricadas para cherokee 98 (segundo o catálogo) e não a da Kombi, f-350, Hilux, etc. que foi a que eu comprei.
Eu usei a referência Kombi para pagar menos, mas se quiser pagar mais é só dizer que é da F-350.
PS1 - VC tem 94 anos mesmo ou errou a digitação?
PS2 - Por onde anda o Wallace?
É bom não espalhar porque logo logo o preço desta cruzeta vai ser R$200,00 (R$ 100,00 a menos do que me pediu o importador da Mopar).
Tem alguém que vende peça aí? rsrs
Edie,
Vc não está prestando atenção nos meus posts....:roll:
O que eu quero dizer é que as referências são as mesmas agora, sacou? A 5-121x é agora a 5-153xs. Então não tem pra cherokee 97 nem 98. É tudo a mesma bosta. A minha 91 tem a mesma cruzeta. Então acredito que mudanças só mesmo pra quem tem 8 e 1/4 na traseira (ou chrysler). O ponce tem e falou que usa de kombi. Então acho que não existem diferenças de cruzeta para a cherokee.
Se vc pedir por cherokee, kombi, f350, etc... estará comprando a "mesma" cruzeta. Porque a 5-121x, a 5-153xs e a 5-625x tem as mesmas medidas. Sendo que o código 5-121x foi mudado, como eu disse, pra 5-153xs segundo o site da spicer.
A Diferença dessa 5-153xs pra 5-625x que tava na sua tabela e que diz ser a da cherokee é o peso só, porque o resto é igual. Não sei se por isso os metais e resistências são diferentes... não tem nenhuma informação sobre isso.
Então vc tem agora 2 opções. Pode escolher a mais barata.
Pesquisei sobre a kombi tb e descobri uma porra de cardan que não deveria existir :lol: Agora eu vou tentar descobrir o que é esse cardan só por curiosidade. :concordo:
Não foi nada pessoal, não corrigí o que vc disse até porque vc está certo (tirando a "cruzeta no eixo dianteiro" :mrgreen: , foi por isso que eu brinquei dizendo komboza 4x4), acho que vc ajudou o pessoal com a referência e tentei comparar a original com a da "kombi" de todas as formas pra saber se essa adaptação não dará problema em outras partes.
Tudo com a melhor intenção, mesmo prejudicado pelo carvalhal, e sem diminuir ninguem... ninguem aqui é melhor que ninguem. Somos todos iguais. :concordo:
Não brigue comigo.... quer um abraço? :grin:
Sai fora...:discordo: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
PS: Minha idade está errada... na verdade é 95
PSII: O mallace está nas listas do yahoo com os mesmos tópicos e mesmas pessoas discutindo os mesmos assuntos.
Por onde anda o Wallace? Faz muito tempo que não aparece. Alguém tem notícias? (respondido antes de eu terminar de digitar)