Blz galera? Essa é minha primeira mensagem neste fórum.
Seguinte... Meu sonho de adolescente era ter uma Ch. Sport Preta 4.0L. Na época achava o carro muito bonito. O tempo foi passando e finalmente, vou virar assalariado. Comecei a pesquisar preços de carros, já que vou começar a trabalhar em julho/07. Já estava decidido pelo 1.8R. Aí, de repente, como numa mensagem divina, ví uma XJ na rua. Lembrei do meu antigo sonho... Por que não? Vida a gente só tem uma. Se antes achava o carro muito bonito, hoje acho LINDO, principalmente se comparado a esses modelos novos sem graça.
Enfim, estou quase decidido (90%) que meu 2o carro (na epoca da faculdade tinha um Hobby 95 que vendi no 5o ano da Faculdade) será uma Linda e preta Cherokee Sport 4.0L. Mas se o destino me levar a uma de outra cor... tem problema não! :)
Então comecei a pesquisar (Webmotors, Carsale, etc.), pois aqui em Salvador as XJ que tem aqui estão muito detonadas. Assim, acho que terei que buscar alguma de BH, Sao paulo ou Sul e mandar trazer de cegonha (alguem tem idéia de $$$ do frete?). Até com o pessoal da Triatech (oficina especializada em Jeep) no RS eu conversei. Fui muito bem atendido e me passaram muitas informações sobre o carro e dos cuidados que devo ter. Pedí até que ficassem de olho em alguma que estivesse à venda. Se dispuseram até a examinar o carro todo e me passar o veredicto.
Como havia dito, a preferência é por uma Preta, 98 em diante, com até 90.000km (pode até ser mais, desde que feitas todas as manutenções direitinho) e, pelo amor de Deus, sem o KIT GNV. Acho que deve tirar todo o brilho do motor. E como pretendo usar o carro na base de 700km/mês, acho que cabe no orçamento. - a propósito, vocês conhecem o www.innerauto.com ? Lá tem todas as peças possíveis e imaginávies para Jeep, com foto e tudo. Pena que é nos EUA, mas quem tiver parente lá, como eu, pode ser uma mão na roda de vez em quando. Tem até alguns componentes que podem reduzir o consumo de gasolina do carro (Tornado Fuel Saver, Filtro de ar esportivo, etc,,,).
Pois é galera, sei que o carro não deve ter manutenção barata, mas acho que se pegar um bom, de procedecência, e gastar uns $3000,00 nela, não vou me arrepender. O resto é ficar atento à manutenção periódica (alguém sabe qts. Litros de óleo ela pega no cárter?).
Ainda não tive chance de ler todo o conteúdo das msgns aqui postadas, mas vou lê-las com certeza. Ah, pretendo usar o carro na cidade, mas, quem sabe um dia crio coragem e boto ela na lama um pouquinho?? Vou precisar da ajuda de vcs quando chegar a hora (ih, ficou meio gay), rsrsrs. Afinal, nem sei como funciona um 4X4. Mas devagar, vou aprendendo.
E por falar em óleo achei muito estranho os relatos aqui acerca do uso de leo sintético. Afinal, esse tipo de óleo é mais fino, melhor e e supera as especificações (ex: Lubrax Sintético 5w40). Acho que o problema deve ter sido por falta de troca nos períodos corretos. Se vc anda muito em marcha lenta, trânsito engarrafado, estradas de poeira, etc.. vc precisa trocar o óleo com mais frequência, independentemente de ser sintético ou não.
Mas chega por hoje. Já aparecí e cumprimento a todos nessa minha primeira mensagem. Espero encontrar aqui um pouco de ajuda e quem sabe, poder contribuir de alguma forma para unir ainda mais essa galera que curte muito esse Jeep.
Cordialmente,
Ricardo.