Procure por MARQUES. :concordo: Acho que era ele...
Versão Imprimível
O link :D
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...light=cherokee
Abs
Sombra,
É o Marques mesmo, porém a mascara do farol e o pisca vc acha no mercado livre.:concordo:
I Luis Trissimo,
Concordo com vc no causo do Shimininnnnngg.=.http://forums.maxima.org/images/smilies/wiggle.gif.., a falecida ZJ na estrada até certa velocidade e em linha reta era uma beleza, nada de vibração (balanceamento) e nada de oscilação lateral (suspensão) porem com um toquinho pra direita e pra esquerda vc percebia q a dianteira tava meio ''besta'', troquei as buchas e os pivos (num lembro o lado) e a frente ficou '''firminha''' :dance: , depois disto percebi q a traseira tava meio ''besta'' :shock: resultado mais $$ nas buchas traseiras e a viatura me surpreendeu com a estabilidade q ficou, transmitindo muita segurança...:palmas:
A principio achei q a ZJ era igual a falecida Explorer, mas não era não, depois da troca de buchas, percebi q a ZJ é mais estavel q a Explorer...:mrgreen:
Bom colegas, me desculpem entrar assim de sola mas é que estou de namoro com uma Cherokee Sport 1998.
O proprietário me falou que ela tem caixa automática japonesa! Isso Existe?
Me falou também que é de 3 marchas! Confere?
Tem algo que um comprador com pouco conhecimento precise saber pra não ter surpresas?
Jã sei que bebe um pouco, que é "justa" inernamente. Mas já sei também que tem muita força devido ao baixo peso e que não se deve comprar a de câmbio manual e preferencialmente a 1998 por já ter o ABS.
Bem, fico por aqui!
Abração a todos!
Sombra, que seu XJ tenha uma boa recuperação!!
Testada e Reprovada...
Não ficou boa a minha XJ no gás. Pelo contrário...
Acho que foi o filtro sportivo...
Nem na gasolina passa dos 130 km/h
No gás 115 km
Tá uma merda...O poder sumiu...acelera muito mais naum tem torque...não anda...triste de sentir o motor travado...
Tá econômica, mais prefiro gastar mais e andar mais...
Moral...Volta o filtro de fibra com reforço de alumínio "original". O antigo dono fez um reforçado para o gás. Com esse filtro o carro voava na gásolina. Mais o cara tirou o gás para vender...e trocamos por um filtro sportivo para naum explodir, como afirmam vários usuários de GNV
O Checkin control...ou o controle do combustível fica acesso no painel direto no gás e na gasolina...o Erro pelo scanner é 2.3 >
De volta para a isntaladora de GNV, aqueles colorados, secadores....
Valeu Leo Bethoveen, o Reset Strip funcionou, sem sujar as unhas da gaudéria colorada...
Será que foi o filtro esportivo ???...e mais a XJ, segundo o merdânico tem duas sondas de controle de combustível, sendo nescessários dos simuladores dos bicos...é isso meu caro e sábio músico ???
Eu ainda acho que é sabotagem dos red´s...:evil:
valeu a paciência....
"Amanhã, tudo azul na américa do sul e no RGdo SUl...."
Dae Grêmiooooooo!!!!!!!!!!!
"Na torcida pelas américas" :dance:
abraço
Pode esquecer que esse câmbio não é original...com certeza foi algumas adaptação....1998 automática, só 4 marchas. As mais antigas até usavam câmbio 3 marchas, aliás como a maioria dos automáticos antigos, mas japonês ? Sem chances....
XJ justa internamente ? Comparada com que carro ? Qual o seu tamanho e peso ? Pra mim, é espaço suficiente pra um 4x4 que uso no meu dia a dia...já tive uma Bonanza que é maior e mais larga, mas não vejo grandes diferenças....
Abs
Realmente, posso dizer que com GNV o carro não é mais o mesmo, fica meio "xoxo", mas também não é assim como vc diz....tem gato nessa tuba.
A questão do filtro de ar esportivo não iria afetar o desempenho na gasolina. Pelo contrário, a minha na hora que quero dar umas "estilingadas", passo pra gasolina e parece que o 4.0 respira até melhor e estica melhor também. Eu investigaria esse problema que está tendo. Se o código que viu no painel foi 23, veja na tabela. É o sensor de temperatura do ar da adimissão que está ruim. No mínimo algum Red amigo seu vez alguma burrada com este sensor na hora de montar o filtro e soltou ou cortou os fios dele....ainda mais se a luz de Check Engine passou a acender depois disso. Pode investigar.
Como o seu problema é tanto na gasolina quanto no GNV esse seria a primeira coisa a investigar. Antes de partir pra próxima.
Quanto ao simulador, é uma caixinha muito pequena...nada de especial....as saídas dela vão nos próprios conectores de alimentação dos bicos injetores...nada de especial. Agora, outra coisa: Instalaram um variador de avanço para o GNV ? Que aliás é outra caixinha dessas....como a curva de avanço do GNV é diferente da gasolina, essa caixinha melhora o desempenho....tem instaldor que diz que não faz diferença pq o motor é grande, 6 cil....conversa, fica melhor e pronto....mas não querendo te desanimar, não espere a mesma coisa no GNV que na gasolina....o 10 do GNV pra mim é a economia que faço no trânsito absurdo de SP, pq no trânsito não tem a menor diferença e nas estradas próximas da capital que são cheias de radares fotográficos e não dá pra arriscar mais de 110 ou 120 km/h.....mas uma coisa é certa, quando quero tirar proveito dos 190 HP desse motor, é só mudar a chavinha e pronto, condição original....
Abs.
Hoje peguei a Xj e fui sujar o carro limpinho numa laminha "pesada"...
Como já sabia foi aprovada com méritos na lama e estrada de chão quase pesada...(agora torço para que chova nos FDS´s)
Porém o freio em 4x4 full, trepida no pé como que tivesse batendo algo em uma bigorna ...muita trepidação em freiadas fortes, senti no pé...no asfalto mesmo em 4x4 full time, fica normal...um pouco pesada mais normal...Pq será ?
Na terra tem menos aderência e por isso trepida no 4x4 ?
Eis a questão...
E o filtro sport no gás...? tem algum segredo ?
Com a palavras os "senior"...
Obrigado
"descobrindo o poder da Cherokee"
"Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a Terra"
A trepidação é o ABS em ação.
A minha tem filtro esportivo s/ problemas. Só se ele for muito pequeno p/ o motor da XJ. Como já foi dito, provavelmente alguma cagada da instaladora GNV.
Abs,
Como vc está descobrindo o poder da XJ, já descobriu mais uma, como se comporta o ABS na trilha....a trepidação no pedal é normal....na cidade é só pegar uma ondulção na pista tipo as "costelas de vaca" ou "carrés" e freiar que o ABS entra em ação na hora....
Quanto ao filtro de ar, tira umas fotos dele no lugar e coloca elas aqui...algumas páginas pra trás, nesse tópico o Guto postou como está instalado a dele e está bem legal. Não acho que o filtro esteja pequeno, pois quanto menos o filtro a mistura fica mais rica e o carro passaria a andar mais e não menos, e sem contar que se o filtro estivesse pequeno mesmo, o carro iria estourar feito carro de palhaço....infelizmente ou fizeram mesmo burrada na hora de instalar o GNV, ou tem problema na injeção como falei antes, ou até a soma dos dois...que zica, ninguém merece.
Abs.