Ary,
Da uma procurada q tinha alguem procurando bucha de PU pra ZJ....:concordo:
Curiosidade......por qto saiu $$ ??......:wink:
Editando..............achei ....manda uma MP pro Sandroff, mas deve ter mais gente interessada...:concordo:
Versão Imprimível
Prezado Exmo. Senador Arato
Em função do exposto abaixo, venho, por meio desta, ratificar tal exposto como sendo de suma e inquestionável importância para todos e todas associados e associadas à este forum, com particular atenção para os(as) detentores(as) de XJs.
Ou seja, se vc não der certo como senador, acho que vc DÁ PRUM BOM MECHÂNICO
Cordialmente,
Seu futuro secretário de transportes de Jaú
PS: A cor do cavalo branco de napoleão é branca...mais véia que andáprátráis.
Galera, essa é boa pra vocês poderem palpitar e me ajudarem a resolver essa dor de cabeça...:parede:
Depois da chuva que deu hoje aqui em SP de manhã, percebi que está pingando água no tapete do passageiro.....PQP, será que o Flash vai ser igual ao Beethoven ???:parede:
A água pinga na linha do centro do porta luvas, mas em um dado momento começou a pingar a até no meu pé que estava dirigindo....coloquei a mão por baixo do painel e notei que toda a parte de baixo (que forma uma espécie de canaleta) estava molhada.....
Alguém já passou por isso e tem alguma dica ?
Detallhe, por conta da chuva A/C ligado pra desembaçar.....digo isso, por que vai que alguém já apanhou com evaporador, ou coisa assim....aí a dica pode vir mais redonda.
Se a coisa tava meio fraca por aqui (sem XJs quebrando) pra todos palpitarem....a minha não quebrou, mas ou coisinha chata dos diabos pra acontecer.
Abs.
Leo, se quando chove sem o ar - condicionado estar ligado, não entra água, pode crer que o extravasor do evaporador do sistema está entupido ( aquela mangueira por onde pinga a água de condensação no chão quando o carro para ). Na minha XJ ainda nunca aconteceu, mas na Sportage era comum, e numa viagem de Curitiba- Floripa com o ar ligado no Verão chegou a fazer ondinha no tapete do lado da Patroa.
Um abç.
Mario.
Leo, 2 coisas:
1. limpar o dreno da caixa do evaporador, lado direito do motor, passar um tubinho plástico qualquer, com cuidado, para nao danificar a colméia do evaporador; E
2. trocar a guarniçao do párabrisas; ou vedar no contorno inteiro, com silicone; tem que ser no contorno inteiro, porque quando está ressecada, entra água até quando está andando, isto é, pela parte de baixo da guarniçao do lado de cima do párabrisas; sei que os puristas condenam a prática, mas uns 15 a 20 minutos e um tubinho de silicone devem resolver;
Note a conjunçao aditiva, ou seja, tem que fazer as duas coisas para ter certeza que nao cai água no scarpin da madame...:parede: , e tome bronca.... quem mandou comprar esta merd...., falei que era velho, que nao prestava, e por ai vai a lamentaçao, que estamos acostumados a ouvir, :mad: , mas já estamos bem mais do que vacinados, :mrgreen: :mrgreen: , AZAR DELAS.....:evil:
Maos a obra !!!1
Caros amigos,
Alguém poderia me dar uma dica de qual cruzeta devo utilizar no eixo cardan de minha SPORT 1997?
Grato(demais)!
Ptz Luís, como adivinhou ? O defeito não, mas o lance da patroa ? :mrgreen:
O meu parabrisa tá legal, já conferi e tá bem seco....pode ser o dreno do evaporador mesmo....mas ele não fica do lado esquerdo no motor (olhando de frente) ?? Que seria o lado do passageiro....
Só tire essa dpuvida, pois pelo jeito vou me "divertir" com isso pelos menos um dia no feriado....hehehe...
Abraços.
Pessoal, boa tarde.
tenho o problema de retorno de óleo para o filtro de ar, fui pesquisar e ler um pouco do manual e achei o que chama-se CCV. E me ocorreu de perguntar se o CCV não estiver funcionando a contento, além do óleo chegar no filtro, podemos ter variações na leitura de pressão do óleo? E como saber se o chamado "blow by" ainda está dentro das especificações de funcionamento do CCV, já que ele é de furo calibrado?
Leo, boa tarde.
Padeço do mesmo problema, mas ainda não fiz este esquema de limpeza pelo tubo do dreno, mas foi feito na oficina. Procurando achei uma recomendação da Chrysler para a ZJ, que consiste em fazer um furo na caixa do A/C e depois tamponar, mas não sei se a caixa da XJ é igual. Já viste este TSB?
Já vi sim esse TSB e vi até os desenhos de onde fazer o furo e tudo mais, mas realmente não sei se na ZJ e XJ são iguai.....
Meu colega teve uma problema desses no corsa dele...tudo haver corsa = Cherokee :parede: ...piada a parte....a mangueira da tampa do cabeçote, aquela que vai na linha de vácuo, ia ligada a uma válvula que estava emperrada....a pressão da ventilação positiva do cárter, aumatava tanto que o óleo subia pro filtro.....perdemos um bom tempo manutando nesse carro dele até descobrir......ainda não cheguei a analisar o 4.0 da XJ pra saber como é o sistema....pq ainda não tive problema com ele....hehehe....
Já vi acontecer isso também em motores com anéis de segmento quebrados ou desalinhados....perdem compressão pra fora da câmera e jogam óleo pro filtro....já vi até pingar pela vareta de óleo, mas aí quando já é caso de retífica total....
Abs