Bom dia, senhores!!!
Voltei, depois de um longo e tenebroso "inverno".......:shock:
Ei, Guto, 6,8?????, como ? depois que trocou a bomba de gasosa? que mais? filtro espotivo?
Versão Imprimível
Não consegui chegar até essa região, mas em julho do ano passado, dei uma boa "revirada" na região de Urubici, Serra do Corvo, Morro da Igreja, Serra do Rio do Rastro, Bom Jardim da Serra, Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, e por ai. Além das praias de Laguna até Floripa.
Lugares chic de se ir.
Já avaliou se a bomba tá dando pressão certa ? Por que o pessoal tem dito por aqui que a da Blazer V6 serve na boa....não é normal dar problema no regulador, mas é possível.....
Veja com o Renato da www.renoveparts.com ou então importando direto com a www.rockauto.com nos EUA....como o peso é pequeno o frete não pesa tanto e pode valer a pena....
Da lista que vc postou com os preços, qual as lojas que vc conseguiu os mesmos ? É que estou montando uma planilha e isso é informação muito boa pra incluir e ajudar a galara por aqui.
Abs.
PS: Alguém de Sampa vai no Ibira hoje ?
Valeu pelas boas vindas Leo!!! Mal posso esperar p/ começar o trabalho e poder, finalmente, comprar a Cherokee Sport, de preferência virgem de trilhas pesadas, hehehehehe.
Com certeza vou dar uma lida nisso tudo... o tópico não desaparece não, né?
Quando chegar o momento, vou precisar da ajuda de vcs p/ desvendar os meandros desse belo Jeep.
[]´s
Rico.
Pois é Leo, falei hoje pela manhã com um dono de oficina, que tb é dono de XJ preparada p trilhas pesadas, ele me contou que em nenhuma XJ q já passou por ele, acho q várias (algumas desde Okm), o problema NÃO era o tal regulador. É sempre outra coisa, mas q pode tb ser o regulador de pressão!!!
Fiquei de passar por lá com a viatura e fazer teste de pressão e outros, depois posto oque ocorreu.
A loja da cotação é a Triatech, fone 051 331 160 19. Com Wagner.
Mas a Terratem me parece q consegue melhores preços, fone 051 301 230 30.
Com Diogo. Podes falar em meu nome, ou qualquer coisa , posta ai alguma duvida de preços q eu faço a cotação por aqui. Eles tem os discos do bloqueador do dif tras. por uns 400 pilas se não me engano...
Embora não atrapalhe em nada o uso maravilhoso de uma XJ com lift de 3" e com 31" Mud, se der para arrumar isso melhor, se não deixo assim q tá ótimo!!!
Abraço ao amigo.
Leo,
Lógico que vc sabe que é brincadeira minha, mas vc é um exemplo nesse tópico de cherokee. Na verdade eu fiz um elogio a vc só que com humor. :concordo:
Enquanto alguns procuram bomba de chevrolet, cruzeta de kombi, lavar filtro etc... vc tá procurando lojas mais baratas. Vc está fazendo o certo. Não está procurando gambiarra e sim preço justo pela peça nova e original. Com isso dá pra entender porque todos que entram no fórum procurando uma cherokee dizem que "estão muito malhadas" e perguntam se alguem conhece uma boa. Acho que quando se compra um sonho, deve-se programar gastos de manutenção, seguros e outros pra não deixar o sonho virar pesadelo. Se todos tivessem essa sua vontade, falariam menos dos nossos carros.
Outra coisa que me incomoda é a viadagem que tá virando esse tópico. Aqui virou "revisão em cherokee - maneira mais rápida e barata de colocar seu carro na rua de novo, mesmo com informações erradas". Eu cheguei a medir todo meu kit 3" pra colocar no fórum pro pessoal que quiser fazer em casa. É baba... qualquer animal que entenda de solda e tenha uma fita métrica faz. Fiz também váááááááárias fotos dos d44 de cherokee V8 (como colocar freio a disco na traseira tb) e sua preparação pra trocar pelos D30 e D35 pra quem quer pneus maiores, bloqueios nacionais e quer ser ignorante. Tenho medidas, tipo de aço que usei, eletrodo, solda etc... Mas aí começa: um cara coloca informação de cambio toy, vc pede pra confirmar na boa e o cara acha que vc tá xingando ele. Foda heim... um monte de moça. O "mister cruzeta de kombi" foi outro. O "exxxperto" acha que ligar pedindo cruzeta de kombi sai mais barato. Eu achei a da cherokee por 10 reais e pouco a mais com uma ligação. Aí o que que eu sou? briguento... Porque a da kombi que é legal... a original é uma merda. :putz: Tudo igual é um caminhão de japonês! Se as cruzetas fossem as mesmas a referência tb seria. :roll:
Tudo faz mais sentido quando vc começa a ler mais outros tópicos e vê porque o pessoal faz tanto cú doce pra liberar informações sobre os carros. Porque tem sempre um "exxxxxperto" que tem o carro a 1 mês e já tá cobrando escanteio, chutando a gol, agarrando e apitando... tudo no mesmo lance. Então procuro não perder mais meu tempo...
Leo, mais uma vez, parabens cara. Eu te admiro pela sua vontade de fazer bem feito e por não desistir e pegar o paralelo sem antes brigar pra achar o original. Sou igual a vc... só tô um pouco mais calejado no fórum.
Precisando qualquer coisa só mandar mp, ok? :D
Abração
Rodrigo
PS: De vez em quando eu volto pra te pentelhar um pouco :mrgreen: .... se bem que eu ví que vc andou falando em suspensão de 6" pra caber 33.... :mrgreen: Sem cirurgia sim... cortando um pouco de lata entra 35 com 3-4". :concordo:
Grande Ezoom,
Tambem já fiz a pé a travessia do Cãnion do Malacara, do Churriado, o Itainbezinho infelizmente esta fechado pelo Imbroma e outros tb. É duro de atravesar por dentro estes cãnios pois chegam a ter 20 rapeis em menos de 3 km , o churriado levamos 2 dias, ou seja pernoitar a 1 grau ou menos...
Tem o serio risco de enchentes instantaneas, e ai é só correria, sem ter pra onde fugir ( 700 metros de parede dos dois lados ! ), enfim vale a pena mesmo...hehe
Abraço ao cuera.
Rubem, eu tava lendo estes dias uma revista de motores turbo, e eles colocam um regulador de pressao ajustavel, pois usam bombas de combust. muito forte.......eu imagino que sirva, eles custam nessas lojas de 50 a 110,00.......é apenas uma ideia...sei lá..tenta ver isso......
um abraco
É amigo I Luis Trissimo,
To na batalha pra salva a minha Xotona.....http://www.xtremesystems.org/forums/...ies/hammer.gif
Guto, valeu a dica!!! Vou dar uma checada nisto, como falei acima, se este problema fosse algo mais do q não pegar de prima, já teria posto a Mopar q peguei na mão, na hora, mas 500,00 hoje só pra diser q a viatura tá = Okm...
Já da pra comprar um BFgoodrich 33" Mud , aqui no Uruguai, ai fica faltando só 3....hahaha
Oque achou da listinha de peças , me situa (se possivel) se estão dentro ou fora da real , pra termos uma ideia melhor.
Obrigado e Abç.
Samuka,
To contigo, as vezes isso aqui fica igual ao MSN, mas até q entrou uma Galera bem aplicada..http://www.xtremesystems.org/forums/...ies/comp10.gif
Agora vc ta com o pavio muito curto, o causo da cruzeta, apesar de comentado q é da Komboza, a marca é Spicer, é q infelizmente a pourra da Komboza usava a mesma medida.......... http://planetsmilies.net/person-smiley-1291.gif
Proceficacalminho....http://www.xtremesystems.org/forums/...s/kissbutt.gif