O meu cola no máximo quando o ar codicionado está ligado! Vá entender!
Abs,
Versão Imprimível
O meu cola no máximo quando o ar codicionado está ligado! Vá entender!
Abs,
Ary,
Neste caso o mais dificil é desconbrir AONDE...:shock: , pois este defeito é tipico de falta de isolamento dos/entre cabos, qq interferencia o ponteiro gruda mesmo.....:concordo: ........ele é muito sensivel....ui....:oops:
Fita isolante na mão e maõs a obra.....:twisted:
ho ho ho, por uma feliz coincidencia (ou não) o manual Haynes repair xegou ontem em casa (depois de um mês de espera pela amazon), vou dar uma olhada na cebolinha e ver se tem alguma coisa colando (fio) na lataria, sei lá.
nzardo, axo q meu carro num tem distribuidor, mas pelo manual todas as cebolinhas da pressão do óleo ficam perto do filtro de óleo.
o f...a é morar em apartamento, num dá pra fazer nada !!!!:putz::evil:
Ary,
Anexei uma foto do Kit, foi comprado como ''Total Kit'', ou seja, todas as buchas da XJ....:mrgreen:
as buchas na frente da caixa, vem na própria, esta codificada como 1-202 CHER/COMM 2&4WD FRT C-ARM 84-99, o pacote maior 1-1007 CHR/COM SPG EYE W/SHKL RR 84-99, o pacote menor (único) 1-1203 CHR/COM FT TRCK ARM KIT 84-99, os pacotes menores (dois) 19-1712 TIE ROD END BOOTS 590"x 1.375".....:concordo:
Vc comentou em I-202....:pensativo: , talvez seja o mesmo, porém no zoiometro comparando com buchas originais, encaixariam....:wink:
O primeiro Kit do meu CUnhado, q foi vendido era igual a esse.....ou serviu ou o cara morreu....:twisted: , tentamos localizar o comprador, pra tirar a duvida, mas não foi possivel...:?
Pegando esse gancho....é até legal isso aqui, por que são defeito de certa forma relacionados, mas bem diferentes....
Isso vale não só para as indicações de pressão de óleo, mas de temperatura tbém....se o ponteiro ir ao máximo, que chamamos de "bater no talo"....é por que provavelmente a fiação está entrando em curto com o terra em algum lugar...a isolação dos fios deve estar comprometida em algum canto....até poderia ser que a cebolinha tivesse em "curto circuito", mas pela construção é algo muito difícil....
Se o ponteiro não sai do lugar, é por que os fios podem ter rompido, os conectores com MC (mal contato) ou ainda a cebolinha abriu de vez...
Isso tudo levando em conta que os instrumentos não estão enroscando e estão funcionando OK (O teste do Painel com a Ignição com o Trip Reset vai muito bem pra isso).
Lembrem-se que o motor vibra e essas fios (chicotes) vibram também...hora ou outra isso dá problemas mesmo...vai seguindo a fiação, verificando conectores, etc....é simples resolver.
Abs.
Esse é o "tar" do Kit ? Posso te garantir, que assim que vc tiver certeza de que este é "O Kit" (que não vai dar pau)....fabricá-lo sob as mesmas especificações (minha versão pra chupinhá-lo) é moleza !!!!
Posso garantir, que depois do esquema pronto, ao preço que anda as buchas originais por aqui, todo mundo só vai querer saber dessas buchas, pois vai ficar mais barato, mais resistentes que as originais que temos por aqui....
Abs.
Ae pessoar,
Estou axando q a minha xeroka estah com uma pequena folga na direção, alguém já teve esse rolo, o q foi feito ? é complicado ?
Pardini
ocê axa o tem certeza???? a direção da Cheroka num é a tar de progressiva, então na istrada dá....ui...uma certa impressão de forga...mas é normar....:concordo:
agora se em baixa velocidade vc sente forga memo, dai é pobrema...:putz: , bota arguem dentro da viatura (ligada) e ocê fica de zoio no braço da direção, abaixo do jeguinho de freio, pareci um cardan, e bserve, seu movimento, se o tar carda si mexi i a roda num vira, tem pobrema na caixa de direção, i si a direção vira poquinho mas o tar carda num si mexi tem pobrema nele, prestenção q são movimentos minimos no volante...tindeu??:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ...otra coisa si é forga, ela podi tá em carqué posição du volanti, num é só in linha reta não....:shock: :shock:
eta sotaque mardito q se tem sô..:twisted: :twisted: :twisted:
belezzzzz nhô nirton, vo faze isso meizz assim q der.
agora off topic, c sabe onde fica esse tal de "ibira" que o leo, sombra e alguns outros vão sempre ? :confused:
se for alguma academia ou coisa de malhação nem precisa responder :mrgreen:
Pardini
Zardo e Pardini, calma aí que nem chegou Junho ainda "procês" comeceram a tomar quentão....:mrgreen:
O que o Nzardo disse sobre a folga é certo, é tem que avaliar direitinho....na maioria das vezes a folga nem esta na caixa, mas sim nos terminais de direção e pivôs......fazendo o "procedimentu'" que ela falou é uma forma rápida de conferir tudo....
Quanto ao Ibira....Fala sério "cumpadi", tá me estranho....academia ? Eu ? Primeiro que eu sou espada e segundo que nem o meu médico consegue me obrigar a fazer exercício....já disse a ele que o único exercício que eu faço e sexo :-D ....talvés se a minha situação piorar, eu desligo o circuito hidráulico da direção e faço um trabalho de biceps no próprio trânsito, esse é o único jeito....
O Ibira é o seguinte, no próprio estacionamento do Ginásiio do Ibirapuera (lá dentro mesmo) as quartas feiras rola o encontro off-road....vamos lá, falamos de Jeep, e eu particularmente aproveito pra comer um(s) sandubas de pernil na barraca do Cabral, tomas umas geladas e quem sabe uns bolinhos de bacalhau da barraca do português ao lado....o resto é lucro....
Tem até um tópico sobre isso...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1528
Quero ver se eu consigo um alvará pra amanhã, mas a patroa tá meio cabrera ainda comigo por conta da semana passada....:parede:
Abs.
Em Homenagem ao Nzardo e ao Pardini que estavam conversando....
Os dois cumpadi tavam bem sussegado, fumando seus cigarrim de paia e proseando.
Cunversa vai, cunversa vem, eis que a certa altura um pergunta para o outro: - Cumpádi, u quê quiocê acha dessi negóço de NUDÊIZ?
No que o outro respondeu: - Achu bão dimais, sô!
O outro ficou assim, pensativo, meditativo.. .
E perguntou de novo: - Ocê acha tão bão causdiquê, cumpádi?
E o outro: - Uai sô! É mió NUDÊIS qui NU NÓSSO, né não?
Abs.