Leo, mudando de assunto , sabes de memória as medidas do mesclador que tens no GNV?
Versão Imprimível
Leo, mudando de assunto , sabes de memória as medidas do mesclador que tens no GNV?
Memória eu ?....quem me conhece sabe que não esqueço de nada...hehe...memória (e barriga) de elefante...hehehe..
O pessoal fala muito dos kits italianos, mas são caros pra KCT....na minha, estou usando um BRC que é feito na Zona Franca....vou dizer uma coisa, com as mudanças de temperatura em SP ultimamente, o bicho vai que é uma beleza....já faz 3 meses que instalei, nunca precisei regular....pega de primeira no GNV faça frio ou calor....o consumo e potência tão dentro do esperado e metade do preço do italiano.....o Guto aqui também usa ele (e foi quem me deu a dica), tenho certeza que ele também está satisfeito.
Mas vou dizer uma coisa: No GNV, a instalação bem feita é tudo....
Abs.
Pessoal, alguém viu o MC e o Samuka ??? Os caras sumiram daqui....:pensativo:
Será que eles estão juntos ? Fazendo o q ? :mrgreen:
Leo, estou com o gas há duas semanas, já fui a MInas com média de 8,5Km/metro cubico, parece bom, mas achei que na gasolina, por volta de 120Km/h tinha 2100a 2200 RPM, diferente do que haviam dito sobre as rotações a 120 Km/h. A redução do mesclador faz aumentar a rotação?
Com 400 Km na gasolina, teve consumo por volta de 8,5, é isso mesmo?
Costa, na minha, o consumo na estrada é isso mesmo (na gasolina)....8,5km/l...na cidade, no trânsito de SP, a coisa dana de vez, 5Km/l, dirigindo feito uma velhinha....
Como vc está com o GNV a pouco tempo, vai estranhar muito....depois que acostumar, vc vai ver que vale a pena....e naqueles momento em que dar dar uma esticada, é só mudar a chavinha e pronto, liga o "turbo"...
Não esquenta com as rotações....é isso mesmo...com o GNV a condução muda bastante por conta da perda de potência, a troca de marchas muda, a aceleração, retomada...tudo é diferente....mas depois que acostumar, já era....
Abs
Valeu, Leo.
tenho que andar mais, para confirmar. Mas como instalaram um mesclador de prástico, vou continuar a procura por um com mais technologia.
Sds,
Caro Leo e demais colegas,
Tentando trazer mais informações, acredito que existem versões diversas do sistema de imobilização. A minha xj 97, tem o sistema que atraves da chave, abre e fecha portas, e libera o pcm para que o motor fique ligado.( se nao liberar, a luz SECURITY do painel fica acesa e o carro pega e 3 segundos depois desliga automaticamente. minha chave nao tem transponder e no painel so tem a luz do security. tenho uma amiga que tem uma rubicom 97, que no painel tem o simbolo da chave ja citado, mas que a cahve so serve para abrir e fechar o carro, (acredito que esta tem o tranponder).
Pra colocar mais duvidas para pesquisarmos, um dia resolvi testar meu pcm no carro dela, pois tava sem conseguir ligar o carro ( era problema no cabo dos bicos que tava isolado, refiz todo o cabeamento) e ocorreu o seguinte: com meu pcm, o carro dela ligava mais desligava logo depois, pois meu pcm certamente e programado para o sistema do meu xj. e a chave dela não tem o sistema security.
por isso acredito que existem sistemas diferentes de segurança, tanto que esse manual postado, não se aplica para meu xj.
Aproveitando peço ao colega que comprou o computador, informar o contato.
Como ele falou que o computador programa inclusive diametro de pneu, gostaria de saber se o computador original ( Omeu registra consumo instantaneo, medio, temperatura, bussola, cronometro, odometro ,acho que so isso) pode ser reprogramado, pois tou trocando pneus por maiores e isso altera o odometro.
abraços a todos
mandei fazer uma chave reserva comum, num chaveiro comum. Passei um tierap/fita helermann num imã de HD (muito poderoso) e grudei em baixo do carro num lugar que nao revelarei pra voces. Um dia em camboriu saindo do hotel com a minha mulher e filha, nao achava a chave original e peguei a "reserva", dei a partida e o motor funcionou por 2 segundos e parou, tentei de novo e a mesma coisa...
descobri depois dessa que a chave tem chip e so pode ser comprada e codificada na concessionaria. A reserva é boa somente pra abrir a porta se vc esqucer a original dentro do carro!!!
:arrow: COMO OUSA TOMAR MEU SANTO NOME EM VÃO!!!..:mrgreen:
Olha...não tenho mais o que fazer...vcs me superaram...agora eu so leio...:mrgreen:
:putz: não acredito que as cruzetas ainda são assunto...que saco...vcs não tem mulher em casa não...niguém faz trilha......:roll:
Veja só, esse computador de bordo que foi citado, o Scangauge, não altera em nada a programação do PCM, logo o computador de bordo que vc tem no console idicará erradamente os cálculos que dependem do odômetro e a própria velocidade Km/h será indicada errada no painel se usar pneus de diâmetro diferente do original....
O Scangauge, faz basicamente o que o seu computador de bordo já faz, com algumas funções adicionais e ele próprio pode ser corrigido, mas não altera nada no veículo.
Existem sistemas que corrigem o PCM para acertar esses fatores e até corrigir os pontos de mudança de marcha do câmbio automático, mas isso é um sistema bem diferente e recomendado apenas para quem conhece do assunto, pois pode alterar parâmetros fundamentais no veículo e complicar a coisa toda....Programadores de PCM próprios para as XJs custam em média U$350.00 no EUA.
Abs.
A galera aqui estava sentido falta dos mestres....e até das brigas docêis por aqui.....
Oh mestre MC, ninguém irá superá-lo !!! :mrgreen:
Não sei no RJ mas em SP tá frio pacas e a molecada ainda tudo com gripe e tosse....aí já viu, só sobrou o PC como programa de Domingo....
Abs.