A minha embreagem é dura pra kct também !
A ré, se não souber engatar direito, arranha. Se pegar de jeito não arranha.
[]'s
Versão Imprimível
Concordo, secou = voltou a funcionar. Mas o pior disto é no meio de uma travessia de rio ficar parado e ter que sair guinchado. No diesel não tem estas palhaçadas....
quanto ao calço, se tiver preparação (snorkel) e consciencia da limitação dificilmente acontecerá
[]'s
[]'s
Ary
Acho que deve ficar uma m e r d a, pois a função do módulo é controlar o equílbrio estequiométrico do fenômeno da combustão, que fundamentalmente necessita das informações de diversos sensores, levando em conta as características mecânicas do motor (taxa de compressão, tempos e amplitude de aberturas de comandos, forma da câmara de combustão, coletores, sistema de arrefecimento, etc), mas que sempre leva em conta o tipo de combustível a ser utilizado.
No caso brasileiro, algo que damos o nome de gasolina, mas que é "batizada", com "árcol"; nossa por aqui o bebum vai do presidente até a gasosaaaaaaaaaaaaa.............
Ë por isso, que não acredito veementemente nas transformações para álcool, a partir de motores à gasolina, sem alteração de taxa de compressão; pode ver que nos flex-da-vida, a taxa é sempre alta, para justamente aproveitar o rendimento advindo da boa resistência à detonação que o álcool tem, em relação à gasolina comum.
Deu?
Ei, Wallace, 330 CV em diesel = Dodge Ram, certo?
Naquela diesel, os engates eram muito fáceis e precisos, mesmo a ré, mas sei que isso varia de carro para carro, por exemplo, apesar de ser mais nova que a minha Sport, e os pneus terem a mesma medida, 235, só que era Wrangler, a direção era mais dura.
Marcelino, pano i vino
O duro é saber aonde que fica a rebimboca da parafuseta, a grampola de Santo Antonio . . . . .
Prá falar a verdade, concordo que exagerei, pois estequiometria já significa a ponderação ideal, portanto, a ela aludir uma função de equilíbrio, já é um pleonasmo, melhor, uma redundância. Altere a expressão "equilíbrio estequiométrico" para "alcançar a estequiometria", da combustão, seja ela qual for.
Mas, em se tratando de Sport 4.0L, a 4,5 km/l, que que importa em saber de estequimetria? Tem que ter é grana no BORSO, para pagar a gasosa que vai embora rapidim.
It's only rock n' roll, but I like it !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
I Luis trissimo e Ricardo,
Agradeço os parpites, realmente nem eu lembrava mais do meu pé esquerdo.
Realmente a altura tambem é um problema na XJ, tenho 1,86 e minha cabeça fica quase grudada no teto, o que não ocorre na ZJ.
Abraço.
Bem tem uma teoria que eu gosto muito, deixar molhar o distribuidor. Com a ideia que molhou parou.
Isso é bom para evitar ou minimizar o problema do calço hidraulico.
Então neste caso se a agua chegar ao distribuidor é melhor que o motor apague, voce tire o carro com ajuda de outro, etc e tal, mas sem o calço hidraulico.
O da XJ é bem isolado se estriver ok.
Eu gosto de motor com torque em baixa. Ai tanto faz o combustivel, a solução é sempre a mesma: motor grande rs rs
Agua, lama é sempre ruim, e complicado isolar tudo, pode ter problema até com agua entrando pela vareta de óleo.
Ai que tem a vantagem de ter um veiculo mais alto, fica mais longe da agua, lama etc.
Quando eu passei com agua sobre o capo foi tudo feito de forma planejada, eram uns 2 metros só nesta situação, já estava com cinta ancorada se fosse necessario e fui com a mão na chave de ignição, pronto para desligar na primeira falha para tentar evitar um posivel calço.
Mas tem tecnica que é passar na velocidade certa para manter uma bolha de ar no cofre do motor; tanto que quase nada lá molhou.
Hoje mesmo com o snorkel eu não abuso não.
É bem isso, coisa de americano: torque = cilindros e cilindrada.
Vi no manual que o maior torque dos 4.0L é a 3.000 rpm, mas dá para "sentir" que tem um monte de força a partir de 2.200 rpm. As diesel tem o mesmo pico de torque mas a 2.000 rpm, portanto, em termos de força acho que o 4.0L não deve em nada para a 2.5 a diesel; além de ter bem mais potência. Só que a custo de um consumo mais alto. 3.000 rpm para o 4.0L não é nada.
Já pesquisei, mas não achei em lugar nenhum a curva de torque do 4.0L, será que alguém tem?
Dizem q p/ maior economia de combustível e maior longevidade do motor o ideal é tentar manter o carro em 70% a 80% da rotação do torque máximo.
Na minha XJ isso equivale na 4ª marcha a 110 a 140 km/h.
Oba...:mrgreen:
Caros amigos proprietários de cherokees,
A um tempo atrás ví alguem falando sobre como melhorar o farol da cherokee.
Aqui está a resposta: (foto)
Consomem dentro da faixa que a cherokee suporta e produzem 150W na baixa e 190W na alta.
Bão? :mrgreen:
Abs
Ps: Vcs precisam ver o tamanho dessa lâmpada. Não são xing ling :discordo: são originais IPF. Uma das melhores que existem.