Bambhoo,
A bomba de combustível da sua é daquela que fica dentro do tanque?
Abs,
Versão Imprimível
:parede: :parede:
Coloca o pneu logo, se raspar....raspou!!!
A injeção da linha JEEP 6 cilindros de 95 a 97 monoponto com retorno na flauta com regulador de pressão de 3.7 BAR.
Mas em alguns modelos importados 96/97 vierão com um sistema que não é sequencial e não tem retorno na flauta (MAGNETI MARELLI) erão carros destinados ao mercado EUROPE, que como sobra de exportação vierão pra gente:oops:
A partir de 98/98 em diante MULTI POINT SEQUENCIAL regulador de pressão na bomba sem retorno na flauta......
255 no aro 15 é = 31 agora? pqp..... :parede:
Medidas diâmetro externo:
225/75 - 719mm
235/75 - 733mm
245/75 - 748mm
255/75 - 763mm
265/75 - 778mm
31x10,5 - 785mm
Isso foi retirado de um site de medidas de pneu.
Medidas aproximadas.
Pessoal tá cansado, eu sei, mas procurar é melhor que receber informação errada.
Galera!!!
- Carvalhal,
Vai si fu......, deixa nois aqui discutindo tamanho de pneu, e vc não le as msg anteriores e pega o bonde andando.........o problema são os $$$$, e estamos aqui analisando todas as possibilidades, quem sabe um kit tabajara baratin deixa a Cheroka bacana...............to achando impossivel........e vai si fu.....de novo.........................kkkkk.......
- Samuka,
Beleza as medidas de pneu, nois num gosta de pesquisa, é melhor esperar o amigão do Abreu nos dar informações...................kkkkkkkkkkkk......OO OOOOOOOOOOOOOO BUUUUUUUUUUUURRÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO .........&& DI QUEM É ESSE JEGUE&&......&&DI QUEM É ESSE JEGUEEEEEEEEE&&&...........
- Ricardo,
O site do australiano loco é http://go.jeep-xj.info/index.htm , vc vai ver pq o cara é doido..........por Cherokas claro..........
Andei com uma XJ original com os pneus 255/75/R15, quando esterça tudo raspa bastante e é muito provavel que quando se exija da suspensão vai raspar na parte externa dos paralamas........sei não, parece que o jeito é morrer com o Kit de 3" ............
Abraço.
Não precisa de site, é só fazer as contas.
perfil do pneu (75% de 255 mm) x 2 + 15 polegadas = 15,59 polegadas + 15 polegadas = 30,59 polegadas
Marcelo,
Essa válvula da 98 em diante tem retorno por dentro dela ou da bomba?
Pergunto isto porque se não tiver, durante o uso do GNV c/ se a bomba estiver ligada acho q haverá sobrecarga da mesma e diminuição da vida útil. Ou não?
Nzardo,
Finalmente alguém respondeu se raspa ou não.
Abs a todos,
Arbass,
Fica um tubo dentro do tanque. Do lado de fora tem uma rosca gigante pra prender a bomba. Ela tem tb um ressalto pro alto preso com uma presilha. Tem uma via de injeção e outra com menor diametro de retorno.
Acho que todas são dentro ! ou não ? :pensativo:
[]'s
O problema de raspar não é altura da suspensão e sim o tamanho do pneu e da caixa de roda.... por isso eu falo em 255.... porque acho que ele passa as polainas e só pega em ferro por dentro.....
31 raspa pacaraio.... com 1" ou com 300". É só medir o diâmetro do pneu e a caixa de roda...........
Com 3" hds (historinha do silvio) assim que passa em uma erosão lá se vai um pedaço da polaina. Se for de ré então arranca pedaço grande....
Arbass.... as informações foram tiradas do site da goodyear.... suas contas estão um pouco distantes da realidade.
abs
Senhores, por favor
Pra que que se trocam os pneus por maiores? Pra que que se levanta a suspensão?
Aonde dá para chegar, ou o que dá para fazer, por exemplo, com o dito 31" e tal kit de 3"? ah sim, mantendo o resto original.
Obrigadim
Luis,
A alteração com kit de 3'' é para que que (:lol:) caibam pneus maiores. Se não botar o kit não cabe, fica raspando até sair fumaça fedorenta de pneu queimado ou lata amassada ou outra merda qq.:evil:
Uma vez com o kit de 3'' + pneus de 31'':
- com kit de 3'' você tem um cusro de suspensão maior = susperação de obstáculos com mais facilidade
- pneus de 31'' são mais altos = maior altura livre do solo
- pneus de 31'' são mais largos = pegada mais agressiva na lama e na areia
- some a altura maior por conta do pneu + altura maior da massa suspensa por conta do kit 3'' = parte elétrica (distribuidor, alternador e módulo) do veículo e admissão de ar mais longe de água e barro.
Aí dá pra chegar mais longe.
sacou ?
[]'s
Entendi, veja só porque a dúvida:
Tem um pessoal de Brotas que faz expedições, pela América do Sul inteira, a última foi para a Amazônia, tem para a Patagônia, e para janeiro vi que vai sair uma para o Chile, deserto de Atacama.
Eles tem um roteiro por Bonito, MS, que tem um bom trecho de alagado, sei lá, algo de mais de 50 km de água pelo joelho; nesse caso o kit de 3" seria ideal, e os pneus maiores dariam mais pega nesse "chão".
Bom, já li isso por aqui, mas como não era o foco, nem prestei muita atenção: quando se levanta o carro, kit 3", por exemplo, tem que alterar algo na caixa de transferência? Digo, na fixação? Li algo sobre vibração de cardans.....
Em resumo, como uma expedição é para sair e voltar, é seguro modificar a parte de rodagem da Sport?
Aproveitando, será que a Sport a gasolina vai bem numa expedição dessas? Vi que só usam 4x4 a diesel, fora uma ZJ, que acho que era a gasolina.
Não, esta enganado.
Fazendo as contas no papel um 235/75R 15 teria 73,35 cms
um 255/75R 15 teria 76,35 cms
um 31" teria 78,74
Por exemplo, segundo o site da Goodyear para o ATS:
235/75R 15 tem 73,3 cms
255/75R 15 tem 76,3 cms
o 31" tem 77,5 cms
Então o 255 é praticamente o 31" como falei, na pratica deve precisar basicamente do mesmo kit de suspensão de um 31".