Boudeville,
Acho q vc não entendeu.
Talvez sua caixa de transferência seja original, porém um modelo diferente do mais encontrado nas XJ. Cheque os dados e repasse.
Pode mandar a cerveja p/ Sedex.
Abs,
Versão Imprimível
Boudeville,
Acho q vc não entendeu.
Talvez sua caixa de transferência seja original, porém um modelo diferente do mais encontrado nas XJ. Cheque os dados e repasse.
Pode mandar a cerveja p/ Sedex.
Abs,
Caros Amigos Cherokeiros.
O painel central (rádio, ar condicionado) da minha Cherokee Sport 99 está com alguns arranhões e observei que ele é pintado (original). Quero retirá-lo para repintar, mas tenho receio de danificá-lo. Alguém do fórum sabe como se desmonta esta peça? Há algum esquema ou CD disponível com os locais dos parafusos e encaixes?
Abraços
Defferrari
Cherokee Sport 1999
CJ5 1964 vermelho
Nzard tu tem razao eu estava agradecendo uma resposta da pag 42, a respeito de calor no capo, e barulho no engate da marcha mas nao citei na resp, então ai está, e outra coisa meu nome se pronuncia Pétrick hehehehhe nem eh chique, um abraço a todos
Patrick Tate
Caríssimo eleitor nzardo
Bom dia para todos.
Bom, vamos começar cumprir as promessas de campanha:
1. teste na Rubicon 98, cor Prata metálica, ano 98/98, chassi 8B4FJB8SCW2806311, 99780 km, pneus 265, bridgestone, na frente ok, atrás gastos, 2 pequenos trincos no parabrisa (alvo de pedrinhas), direção desalinhada (embora tenha um selo de um serviço de alinhamento e balanceamento de 1 ano atrás), freios bons, cambio e motor respondendo muito bem (até bem melhor do que na minha Sport - já estou "encafifado", tenho que ver o que é isso), caixa diferente na minha Sport, pois é 4x4 direto, não tem 4x2, nem Part Time, tem reduzida, as luzes do painel acendem, suspensão com quase nada de barulho, interior em couro cinza em bom estado (banco do motorista precisando de um enchimento), paralama dianteiro esquerdo com retoque, grade da frente com retoque, capô ligeiramente desalinhado, parachoques, polainas e "borrachões" recém pintados na cor do carro (já eram assim, mas foi refeita a pintura), tem o suporte para o engate, mas não tem a "bola", nem a ligação elétrica, não tem o painel de teto, não tem computador de bordo nem bússola, tem 4 botões no painel do centro (na minha tem só 3), ar condicionado funcionando, demais acessórios elétricos funcionando (espelhos, luzes, etc), esqueci de testar o rádio/toca-fitas, nem reparei se tem disqueteira, tapetes de borracha ok, carpete em bom estado, tapete Jeep no porta-malas, tem um "spoiler" traseiro Jeep.
Minha opinião: bom começo, mas em comparação com uma Sport, prefiro a Sport.
2. Vazamentos de óleo: na minha Sport não tem vazamentos.
3. Knock sensor: não consegui ver na minha se tem o tal sensor, pois não dá para ver, tem que tirar uma peça para poder visualizar bem o coletor de admissão.
4. medida da mola à gás da ZJ: medir nos palmos, mas, se houver, a diferença é mínima, portanto, aquela mola (vulgo amortecedor) da Veraneio serve sim; o preço dessa mola em Jaú é R$ 58,00.
Bom, caros eleitores, eis minhas promessas cumpridas.
Agora vou analisar o porque que minha Sport é mais LERDA que a Rubicon que testei.
Nem tentem pensar que o dono é que é LERDO.
Meus maiores amplexos para todos.
Complementando, embora a Rubicon só tenha o 4x4, ao lado da alvanca da caixa, tem os mesmos indicativos da Sport, ou seja, dá a falsa impressão que tem 4x2, part time, 4x4; tem o grafismos, mas não tem o recurso.....
Alguém deve sabe se isso é possível, sem ser gambiarra.
Se o painel da 99 for igual ao da 98 ele solta se vc puxá-lo iniciando pela a parte inferior, como na foto. Ponha a alavanca do câmbio na posição 12 para dar espaço, ponha as mãos por trás da parte inferior do painel e puxe com as duas mãos. Em seguida solte a parte superior da mesma forma, puxando no mesmo sentido. Não há parafusos.
Don Pétrick,
put..nome chique!!!!.............a bom pag. 42, assim os curiosos e fofoqueiros de plantão não ficam perdidos..................kkkkk
o fato do capuz da Cheroka esquentar, com certeza deve ser algum errinho de projeto, pois não é possivel esquentar tanto, principalmente nas laterais, por onde deve escapar o ar quente, os gringos fazem adaptaçoes no capuz com uma ''grade'' de ventilação de outros veiculos, da um bizu nas fotos........
Abraço,
Estimado Exmo. Sr. Ilustre Luis Arato,
Com certeza não perdi meu voto, esta ai um politico de confiança........meio lerdaço...........mas de confiança..........agradeço seu empenho no test drive, da Cheroka, pelos excelentes detalhes que vc me deu, da até pra saber como esta a viatura, eu tambem não gosto muito dos ''acessorios'' da Rubicon, com exceção daquele ''protetor'' lateral, tipo um estribo, alias alguem sabe onde encontro este estribo?????????????
hoje eu fui ver uma Verde 98 Rubicon, de um particular, ta bonita de lata, mas com muitos detalhes, buchas da suspensão = ja era, banco de couro = feinho demais, vaza na cx de transf., motor = com ruido de tuchos, começou com 29k e terminou com 27k, fiz rapidamente uns calculos, e este Jeep, vai ficar entre 30k e 31k, se não tiver mais surpresas, o bom dela é que tem ABS, mas não tem console de teto...........uma pena eu não ter levado a máquina fotográfica, ela tem aquele quebra mato, só que em sua parte central, tem uma peça plástica, parece a frente de um baja, com dois fárois redondos, nunca vi nada parecido.........achei aquilo meio ridiculo.......
Acho que vou cair numa ''Pretinha'' 97/97, por incrivel que pareça, não tem um retoque, nem totozinhos na lateral, uns quatro risquinhos minimos, só esta péssima de pneus, uma lanterna traseira trincada e o teto esta começando a soltar a forração, tá pedindo 26k, vai me custar +-28,5k.
Bom, fico te devendo uma cervejinha, pode estar certo que vai aparecer oportunidade............
Eleitor Matagal, digo Florestal............já pode resolver o problema de impotencia do tampão traseiro da sua Cheroka...........graças aos esforços de nosso representante politico de grande representatividade representativa em nosso forum........
..............não esqueça minha cesta básica.....................
Abraço.
Luis,
em tempo..........
Esta Rubicon que vc examinou tão minuciosamente, provavelmente meteram a cx de uma ZJ............
Experimenta, soltar o freio de mão da sua, pra ver se ela fica menos lerda................kkkkkkkkkkkkk..........
de qq forma nos conte o que descobrir..............menos se for o freio de mão........kkkkkk..............
Abraço.
Deferrari,
ai...ai..ai..ai......um dia ainda vou andar deFerrari...........
Ilustre Ferrari,
já que vc vai se aventurar em remendar o painel central, pode ser que a pintura não de o efeito desejado, por isso como sugerir é de graça, ao inves de pintar, vc pode ''forrar'' esta parte do painel dando um visual bacana!!
da uma bizoiada nas fotos, este material é um tipo de ''contact'' que imita aço carbono, não sei se já tem no Brasil, a um tempo atras andei me informando e o pessoal de lojas de acessorios me disseram que tava pra chegar isto por aqui........de qualquer forma os ''contacts'' disponiveis possuem várias padronagens, de repente vc acha algum que combine e de um novo visual.............se optar por isso, CUIDADO!!!!, qualquer impureza na hora da colagem........fica uma merd......, eu ja fiz isso em peças menores e ficou perfeito, com contact preto e aluminio..........
Abraço.
Estimado GASTON de $$$$$$$,
Não adianta ocultar o seu ''gaston'', a gente ja sabe o seu nome do meio.........kkkkkkk............
De uma olhada na msg anterior do Ilustrissimo Sr. Dr. Luis Arato, a respeito da Cheroka, que ele andou sapeando...........'''talvez''' o seu caso seja o mesmo, ou seja, aparentemente colocaram uma cx de ZJ na XJ..........
Na alavanca das ZJ, só consta 4x4 e 4x4low, nas XJ automáticas 4x2, 4x4part time, 4x4full time e 4x4low, mais a posição N (neutro) em ambos os modelos, de uma olhada na sua......e nos conte......
Abraço.
Certamente é gambiarra. Será q é isso q está melhorando o desempenho dela?
Mas... pode estar sobrecarregando o diferencial.
Se bem q está em 4x4 integral...
Aí força menos o traseiro...
Em compensação força mais o dianteiro, q não é lá essas coisas.
Sei não... Acho q essa gambiarra se encaixa na sequência lógica PALHAÇADA>>>>>>CAGADA MONSTRA.
Abs