Citação:
Carvalhal,
Faz o seguinte , compara a especificação do óleo da Shell com o da Castrol e vc vai ver uma diferença muito importante !!
Com relação a Ranger, ela ainda esta com o óleo original e não vou troca-lo tão cedo..... Não precisa ser químico, para saber qual é o melhor óleo, basta seguir a especicação SAE e verificar as características de cada óleo. Bem, eu estou tranquilo, pois o dia que eu tiver de trocar o óleo da ranger, eu vou usar o que estiver especificado no manual se for mineral , vai mineral, se for sintético vai sintetico......................................... .................................................. .................................................. .................................................. ...............................
etc......etc....
Bem pra resumir, não to fazendo doutourado e não to nem aih para qual a marca ou o óleo que cada um queira usar!!! Eu sei o seguinte, no meu carro só de acordo com a especificação e aliáis parece estar funcionando muito bem, pois não tenho problemas com minha cherokee e nem com a Ranger... ou seja vou continuar com minha MANIA, pois em time que esta ganhando não se futuca.....
Como diria um amigo meu, cada cabeça sua sentença....
abcs