Era o que eu imaginava. O prolema é que a laranja acende em full-time, se apaga quando mudo para part-time e volta acender quando entra a reduzida.
desconfio que tem coisa ligada no lugar errado ...
Versão Imprimível
Era o que eu imaginava. O prolema é que a laranja acende em full-time, se apaga quando mudo para part-time e volta acender quando entra a reduzida.
desconfio que tem coisa ligada no lugar errado ...
nada da verde acender ... onde fica o interruptor que aciona as lâmpadas?
Acho que é parte do painel de instrumentos.
Um colega usou o carro em reduzida por cerca de 3 horas forçando bastante e em seguida notou vazamento do óleo da caixa da reduzida. Um mecânico falou que foi por excesso de velocidade em reduzida, esquentou demais, o óleo "afinou" e vazou (?).
Existe limite de velocidade para usar a reduzida na XJ?
Não vejo porque teria limite de velocidade.
Acho que quem poderia esquentar mais é o óleo do cambio se for uma automatica.
Não sei da XJ, mas outros carros têm limite de velocidade p/ reduzida. No Vitara p. ex. é 40 km/h.
Só por curiosidade: Onde, em qual velocidade máxima e por que ele usou a reduzida por 3 h?
Interessante o motor não ter esquentado!
Abs,
Sim, era uma automática, mas não ouvi relato sobre a temperatura do motor nem câmbio (que aliá me disseram que são medidas juntas).
Era uma subida muito forte, com muitas pedras, cerca de uma hora de trajeto acho que a uns 10-15km/h, depois disso, não havia necessidade da reduzida, mas acho que ele continuou na com ela porque o carro tava indo bem, foi mais uma hora a uns 40-50km/h (exagerando), não dava pra desenvolver muita velocidade. Depois foi o trajeto de volta.
Estranhei pois no meu samurai costumava andar horas, o dia inteiro a 60-70km/h, sem me preocupar com velocidade e nunca tive problemas.
Negativo, a temperatura do oleo do motor é uma coisa e da transmisão outra.
Tanto que eu já comprei marcador de temperatura para transmisssão da picape e depois vou comprar para a Cherokee.
Não teria por ter problema em velocidade.
O que pode ter ocorrido é ele ter usado a reduzida em piso não escoregadiu e ter feito curva. Ai sim pode causar algum dano, mas algo similar teria em 4x4 part-time.
Por isso é que ela tem o 4x4 Full-time ou mesmo o 4x2.
Seria na mesma situação que voce deveria passar o samurai de 4x4 para 4x2.
Já usei a reduzida o dia todo sem problemas.
Sou novo no fórum, comprei uma Cherokee sport 97 fazem 3 meses, instalei o kit gas, e estou super satisfeito com ela, tenho algumas dúvidas, q seriam:
1- A parte da frente (tampa capo) esquenta muito apos o uso prolongado, ao ponto de não se conseguir abrir o capô sem queimar a mão, mas o ponteiro de temperatura marca no meio, uns 100 graus (normal), eh normal essa temp alta na tampa e paralamas laterais ??
2- Ao engrenar o carro em D, ele da uma porradinha, é normal ??
3- Procurei no fórum algo relacionado a troca dos amortecedores da tampa do porta-malas, e não encontrei uma solução, seria ela a troca pelos originais ou existe alguma solução paralela ?
Gostaria de aproveitar meu primeiro contato e deixar expressa minha satisfação com o forum, estou impressionado com o numero de informações contidas aqui.
um abraço a todos, o forum esta de parabéns.
Patrick - RJ :-P
Olá Patrick,
A temperatura e a porrada são normais.
Quanto ao amortecedor da tampa, já vi uma solução nacional aqui no forum. Procura q vc acha.
Abs,
Caros colegas,
Mais um problema na minha XJ.
O radiador do motor está vazando e uma oficina de radiadores o condenou. Só que um novo é muito caro (R$ 1260). Esta oficina informou q p/ refazer o antigo c/ colméias novas sairia quase o mesmo preço de um novo. Já vi no forum relato de radiadores de XJ refeitos de cobre em SP por valores bem inferiores (R$ 300).
Alguém já fez algo similar no RJ? Onde?
Alguma sugestão?
Obrigado,
Patrick, olá pessoal
De fato, o capô esquenta demais, e não dá para mãos delicadas pegarem sem fazer "dodói". Temos que lembrar que são 190 HP em 4.0 L, tem que ser bem quentinho para queimar toda essa gasosa. E viva as Sport, que se dane o consumo!!!!
Porradinha? defina melhor, pois na minha é bem suave, nada de tranquinho ou porradinha, seria algo como um leve empurrãozinho.
Não tem nada no mercado nacional que substitua a mola a gás da tampa traseira, portanto, deve-se encomendá-la com o Wallace (acho que uns US$ 115,00 o par), ou pagar os quase R$ 600,00 cada na concessionária. Esse é o lado "A".
Agora tem o lado "B": use 3 molas a gás do UNO, uma de um lado e duas de outro; cole (Araldite) o adaptador original de cima (o da porta - basta desrosquear) na rosca da mola nova; instale. Ai, vem o lado "P" de punk: em um dos lados fixe a outra mola, com abraçadeiras na mola instalada no carro.
Funciona que é uma beleza, a um custo de nem R$ 100,00.
Dependendo de como estão as molas originais, basta "grudar" uma do UNO em um dos lados, que dá conta.
Ah sim, tem que grudar DOIS cartazes: "OLHE PARA O OUTRO LADO" e "O PROBLEMA É MEU, EU GOSTO ASSIM", ou algo do gênero.
Ary, leia a seguir.