Nzardo,
Conheces a sequência lógica da "cagada monstra"?
Aí vai:
Palhaçada > Pânico > Gritaria > CAGADA MONSTRA > silêncio > choradeira.
Abs,
P.S. Minha XJ é uma dor de cabeça, mas pelo menos não precisa de Viagra p/ ficar de pé.
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Nzardo,
Conheces a sequência lógica da "cagada monstra"?
Aí vai:
Palhaçada > Pânico > Gritaria > CAGADA MONSTRA > silêncio > choradeira.
Abs,
P.S. Minha XJ é uma dor de cabeça, mas pelo menos não precisa de Viagra p/ ficar de pé.
Animado nzardo,
Bom, se posso lhe dizer alguma coisa, é: procure bem! Não que seja o meu caso - você conhece o meu XJ desde antes de eu comprá-lo e eu, depois de apertar os caras da CAOA, não tive surpresas e estou muito satisfeito com o Jeep - e digo mais - nem o fato de fazer 5 km/l na cidade ou a escapadinha do 4x4 (de vez em quando) me deixam triste. O problema é ter que desligá-lo e deixá-lo estacionado - dá até dó - eu também tenho essas "ereções" que você falou ... hehehe... É um brinquedo fantástico - não tem o painel de madeira e tudo mais que a sua ZJ, mas é fod... Boa sorte!
Abraço,
Fabio.
XJ 98 Auto
Esse negócio de pegar o carro perfeito é relativo.
É lógico q vc não vai pegar um carro com a evidência de um defeito grave.
Antes de comprar minha XJ, procurei muito. Devo ter visto umas 12. Umas estavam um lixo, outras razoáveis com um ou outro detalhe, duas pareciam perfeitas porém achei caras, uma estava aparentemente perfeita, a loja dava garantia total por 3 meses e o babaca aqui não comprou por que não gostou da cor. Quando fui ver a minha atual, ela aparentemente não tinha nada errado. Levei no meu mecânico que a avaliou com cuidado e deu o OK. Comprei a danada (de um particular). No dia seguinte já começou a dar problemas (no vidro elétrico). Daí em diante foi uma sequência de problemas e $$$$$ gasto q até hoje, 11 meses depois, não consegui "zerar" o carro.
Abs,
Nirtinho e senhores (nossa, por aqui é difícil circular senhoras, não?)
Vou ver as Cherokas e depois te conto.
Vou medir a mola a gás.
Vou verificar o tal sensor de detonação.
Vou olha embaixo da minha Sport, para ver se em vazamentos.
Vou, vou, vou........
Nossa pareço político em época de eleição,,,,, prometendo tudo!!!
Vou cumprir, caros amigos, etc e tal.
Ausente? sim, leia-se engajamento numa campanha de um cara daqui de Jaú.
Grande membro? com certeza, mas não desta peculiar cidadania jauense.
Grande cagada? sim, vai fazer com certeza, mas vai fazer. Estaremos por aqui para no mínimo recitar poesias de alento.
Estamos ai.
Nilton
fui ver as 2 Sport, começando pela branca:
1997, chassi 1J4FJ688S1VL583727, 79.800 km, R$ 30.000,00 = PODRE, nem andei, porque teria que tomar uma anti-tetânica.....
a prata ou champanhe:
1998, Rubicon, 99.000 km, R$ 32.000,00, aceita contra-oferta, bancos de couro, paralama dianteiro esquerdo retocado, pneus (todos Bridgestone 265 70 ???) da frente 1/2 vida, de trás 1/4 vida, engates (com o carro parado) de marchas e caixa bem fáceis e precisos, luzes de painel ok, aspecto visual do motor muito bom, fiação, etc, era de fato de um empresário calçadista de Jaú; vou andar nela na segunda, mas o estado geral é muito bom;
Se quiser ligar para o cara da loja, chama Dário, 14 3622-9151 ou 14 9651-1924.
Aguarde notícias, vá sonhando (e procurando, claro)
Nizardo,
gostei do Cjleitinho.... hehehehehe...cara minha cheroka nunca deu nenhum problema, mais eu tbm não judio dela não... agora é que começou esse saco de batidas de pinos... é bem pouquinho mais incomoda e realmente foi depois de um posto sem bandeira. Vou colocar a tal da GAsolina F1 e mandar limpar os bicos, afinal é moleza tirar eles.
Luis - as Cherokas a partir de 91 não tem o " Knock" Sensor não, fui checar e não tem não.
Aih Galera jeep que é Jeep sempre vaza óleo... alguns até no documento hgehehehehehe.
Na Cherokee vai uma dica ,reapertem todo o cárter, principalmente a parte de tras, pois até 97 não é retentor não e sim gaxeta !!!!!
Vi o pessoal aqui no fórum reclamando da Xj, e não posso falar nada não ela é SHOW ! Nem o Consumo me incomoda, o carro é um monstro de robustez,tração,motor e etc....
abcs
cj5milk,
Qual o óleo q vc está usando? É sintético? Qual a viscosidade?
Não sei se é o seu caso, mas em 2 carros q tive, quando estava usando óleo sintético de baixa viscosidade apareceu uma batida de pino q vinha do motor e q passando a usar um óleo mineral de viscosidade maior (por orientação do mecânico) sumiu.
Agora, cuidado se for trocar óleo sintético por mineral ou vice-versa. Eles não podem se misturar porque formam uma borra espessa q pode impedir a lubrificação e danificar seriamente o motor. Então, se for trocar um pelo outro tem q retirar completamente o primeiro e, lógicamente, trocar o filtro de óleo.
Abs,
Senhores Cheroqueiros, ........é verdade, o Luis tem razão, falta senhoras neste fórum...........ai eu diria:
Senhores Cherokeiros e Senhoras Cherosas,
Hoje xeretei uma cinza, pra mim é azul clara, bonita 75000km, porém com o maldito vazamento de óleo...........e adivinhem.............Tampão Caído!!!!.....por 29K, pneus praticamente novos da Firestone........o duro é pagar por pneus que eu não quero..........
Tem uma Azul Marinho, muito bonita 64000km, com o puto vazamento ............e adivinhem............Tampão Caído!!!!!!!!!!!!!!!!! tem uma lanterna traseira trincada, o friso lateral esta soltando (como é fixado este puto friso???) e não tem o rádio original..........ela ta me agradando pois de lata esta magnífica e muito boa de andar.....o duro é o puto vazamento.....será que o vazamento é original de fabrica????
Em se tratando de CAGADA, realmente eu devo estar alucinado, pois olho pra minha ZJ, e penso que bosta que eu vou fazer..........ou melhor, estou tentando fazer.......
Outra coisa, o espaço interno e bem menor, principalmente o banco traseiro......................bom, eu não vou andar lá mesmo............
CjTêtê,
É isso ai, soca uma gasolina boa pra diluir aquela farmacinha que vc usou para abastecer a Cheroca......
AFINAAAALLLLLLLLL............é retentor ou gaxeta!!!!!!!!!!!, cada um que pergunto me dá uma resposta..........
Ary,
Fique calmo, talvez 11 meses não seja suficiente para digerir a CAGADA MONSTRA........vc já deve estar próximo de alcançar a PAZ celestial...........
Florestal,
tem certeza que o amortecedor custa R$120,00, não que eu ache barato, mas tenho a impressão que vi os danados por R$290,00...............
Sombra,
Eu sei que dá dó parar a viatura, mas não seria aconselhável, atormentar a CAOA, afinal a cada defeito corrigido, soma-se mais três meses de garantia no ponto tocado.........
Luis,
vamos deixar pra lá esta estória de grande membro, a não ser que vc seja pescador............
agradeço de coração, .............coração não que é coisa de viado.........a sua devoção em me auxiliar nesta longa jornada rumo a uma magnífica CAGADA..............
aguardo suas novidades..........
Abraços.
Galera,
pra tirar a dúvida se a Cherokee Sport é retentor ou Gaxeta, segue a foto do sistema de retenção do eixo junto ao bloco parte traseira.
Senhores,
alguém sabe me dizer qual a especificação de óleo pro diferencial trazeiro de uma XJ 1998 automatica.
[]'s
Alguem pediu a especificação do óleo para o diferencial traseiro da Cherokee...
ele é o Castrol SAF XJ 85W140 ( Caro pacas) mais muito mais barato que o da MOPAR e muito melhor...
para o Dianteiro Castrol SAF 75w90
qq dúvida va ao site da castrol que tem todas as informações para a cherokee e toda linha Jeep da Chrysler.
Abcs
Alguem pediu a especificação do óleo para o diferencial traseiro da Cherokee...
ele é o Castrol SAF XJ 85W140 ( Caro pacas) mais muito mais barato que o da MOPAR e muito melhor...
para o Dianteiro Castrol SAF 75w90
qq dúvida va ao site da castrol que tem todas as informações para a cherokee e toda linha Jeep da Chrysler.
Abcs