Nzardo,
é a idade.... nada mais.. e a empolgação quando a conversa é boa...
Para os Cheroqueiros de plantão bom link->http://www.quadratec.com/advisor/jee.../axleXJ35R.php
abcs
Versão Imprimível
Nzardo,
é a idade.... nada mais.. e a empolgação quando a conversa é boa...
Para os Cheroqueiros de plantão bom link->http://www.quadratec.com/advisor/jee.../axleXJ35R.php
abcs
Calma ai, querido eleitor nzardo
nós, os políticos, só lembramos do que prometemos se o interessado depo$itar algum em alguma conta de Miami, ok?
promessa é promessa, mas cumprir promessa só na base da grana, mensalão (dispenso quando a origem é a cueca - de calcinhas aceito até do tamanho 44).
pra falar a verdade, agora nem lembro o que prometi, mas vou ler as páginas anteriores e depois "prometo" que volto aqui.
tecle LUÍS ARATO e confirme!!!
cj
você comentou que o tal óleo de transmissão da Texaco não serve?
E é verdade, no geral, não tem carro ruim não, quem leva o carro à breca é o próprio dono. Inclusive no que se refere ao uso, tem gente que sai para quebrar o carro, nem entende o que tem na mão, muito menos como funciona o motor, transmissão, etc.
Calma aih candidato Luis Arato... até deu rima..
O óleo da Texaco serve sim na caixa de transmissão , desde que ele tenha especificação 75w90 ou 80w90 e não seja óleo EP ( lembra EP = extrema pressão = diferencial) !!!
O que eu disse é que alguem aih colocou 90w140 e aih tá errado...... Na caixa mecanica , só SAE75w90 ou SAE80w90 óleo de engrenagens.... tem da Texaco, tem da Ipiranga da shell deve ter da Esso , da Tutel
Abcs
Candidato ,
Este da texaco fecha em cima
Texaco TGF 80w90
Óleo 20W50 no motor não rola? Os óleos menos viscosos (ex 15W40) não seriam necessários apenas em lugares com temperatura ambiente menor?
Felipe,
claro que sim, sem problemas. Inclusive ele melhora aquele sintominha cronico de variação de pressão das Cherokees, principalmente quando aquece. Esta é a especificação de um dos óleos que coloquei aqui. O Importante é trocar dentro dos prazos e se rolar muita poeira e lama, diminuir pela metado o periodo de troca e só....
abcs
Abcs
Florestal
espere um pouco que tem coisa bem melhor, ou seja o amortecedor da veraneio, com limpador traseiro, é mais resistente, 620 N, mas estou devendo confirmar se o comprimento dá; na Sport tem que ter 57 cm. Essa experiência acho que é do nazrdo (meu querido eleitor), mas está instalado numa ZJ.
Depois informo,,,,,PROMETO (ei nzardo, mais uma promessa)
E não se esqueçam
teclem LUÍS ARATO e confirme....
cj
vi na nota-fiscal das trocas de óleos da minha Sport, que colocaram um 85W140, Texaco, aditivado. De fato, foi a partir de uma "conversa" que rolou por aqui; a troca foi em junho deste ano. Custou R$ 17,50 o litro.
Então? fiz c g d ?
Se fiz, desfaço, pois o custo do óleo é evidentemente menor do que o de uma troca de "dentinhos".
Luis, Não vai depender do tipo do diferencial traseiro da sua Cherokee, ela tem reboque traseiro original ? Se tem grande chance de ser o limited slip, aih se for é melhor colocar o da castrol SAF XJ. So que ele não é baratinho não ( deve estar algo em torno de 40 o litro..., mais é muito mais barato do que ter de trocar o conjunto traseiro........ Checa se teu carro tem o reboque traseiro original ( Mopar ou Chrysler) e se tiver dúvidas, faz o teste com a traseira do carro levantada e veja se ao segurar uma roda e rodar a outra ela fara força para rodar no mesmo sentido , se for , é o limited slip aih é melhor ou o Castrol SAF XJ ou o da Mopar mesmo....
Abcs
Luis, se for o da caixa de mudanças , troca correndo por um TGF80w90 ou outro óleo de engrenagens 80w90 como os da castrol que postei aqui. Pois 90w140 com certeza é óleo EP .E aih meu amigo , come tudo com o tempo.....
OLEO EP só para DIFERENCIAIS !!!!
Abcs