x
Convex Datacenter
Página 37 de 494 PrimeiroPrimeiro ... 27282930313233343536373839404142434445464787137 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 5926

Tópico: Cherokee Sport

Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Agradecimentos: 0

Bom dia,

minha Cherokee Sport, está fazendo um barulho de "tuchos" batendo quando fria e acelerando.. (aquele tic, tic, tic, tic) Conversei com meu mecanico de confianca e tambem com a autorizada crysler aqui de Blumenau/SC e ambos disseram a mesma coisa, que é preciso abrir a parte superior do motor.. Acontece que o carro esta funcionando de forma perfeita, nao tem perda de desempenho, aceleracao, nada.. funciona normalmente..

Em suma, me disseram que posso gastar entre 1.500 e 4.000 reais, para solucionar o problemas.. é isso mesmo??

Alguém já passou por esse problema??

Grande abraco

cj5milk
    Visitante

Batidas de Pino

Nelio,

É dificil concordar ou discordar do seu mecânico de confiança ou da Chrysler, porém gostaria de mais detalhes sobre sua cherokee como: Kilimetragem atual, De quantos em quantos Kiliometros vc troca o óleo do motor e o filtro de óleo ? Isto é importante para análise. Outra questão , alguém já tentor ajustar os tuchos ? Eles tem regulagens apesar de hidráulicos !! O Óleo espeficifcado para a Cherokee é 10W30, mais vc pode usar qq óleo de primeira linha como 10w40 ( castrol GTX MAGNATEC ou CASTROL GTX 2) Enfim há bons óleos no mercado. De qq forma estou anexando parte do manual de manutenção onde mostar as causas / soluções para os problemas que vc reportou, masi acho muito difícil ter de abrir um motor destes para isto. Agora tudo depende de como vc tratra ele, troca de óleo etc... etc....

Abcs
    Cherokee Sport Imagens Anexas

Senhores, com licença

Tic tac de tucho só sai abrindo e limpando ou trocando.

Na menor possibilidade, os custos envolvem, além da mdo, junta do cabeçote, da tampa de válvulas, óleo, filtro de óleo, fluído arrefecimento, sempre vai alguma abraçadeira, e mais algumas coisinhas na base do "já-que-tá".....

sim, já-que-tá aberto mesmo, vamos aproveitar para descarbonizar, re-assentar as válvulas, trocar os retentores de haste de válvula, etc etc etc. ai que mora o perigo.

Na pior das hipóteses, a troca dos tuchos, que, aposto, vai ser proposto pelo mecânico.

Antes de abrir, tem que ver se tem todas as peças e cotar tudo bonitinho.

Em resumo, sendo chato, nem adianta, pelo menos para tentar sanar o problema, fazer uma análise do passado, tem que pensar no futuro.

Não tive esse problema com a minha Sport (ainda, pois de vez em quanto ouço uma certa "barulheira" na hora da partida), mas tive com meu Galant, Mitisubishi, V6, 24 válvoletasssssss, no qual, o tic tac só parou com a troca de TODOS os tuchos.

Boa sorte.

Tem um óleo aditivado da Texaco, não lembro a especificação, que custa uns R$ 17,00, acho que não vai nem 2 litros. Dá para usar tanto nos 2 diferenciais.

CJLeitinho!!!!!!!!!!

Esse manual de manutenção, tá muito interessante, é aqueles PDF, ou vem junto com as XJ???

Candidato LUIS ARATO ! ! ! ! ! ! !

Continuo, pesquisando, já perdi uma pois até agora não vendi a minha ZJ (ai que dó), também só anunciei aqui no forum..........

Não achei até o momento nenhuma XJ, inteira, aquela Azul que comentei, ainda tá na parada, mas posso perder a qualquer momento....

Coisas da vida, na caça da XJ, perto de casa havia uma Limited, estacionada ao lado de um comércio, não aguentei e parei, pois ela chamava a atenção, tô la olhando, e me aparece o dono, elogiei o carro e ele disse que esta vendendo..............29K.........ela esta LINDA...LINDA....LINDA....LINDA...só não gostei muito da cor = Preta, acho esta cor muito bonita, mas ingrata, pois qq detalhe parece um holofote!!!!!, mas essa esta incrivel = 0Km, porem com 91.000...........

""EU PROMETO ACHAR UMA XJ, 98/98, COM ABS, COM PILOTO AUTOMÁTICO, COM CONSOLE DE TETO, COM 25.000KM, ORIGINAIS, SEM VAZAMENTOS, SEM RONCOS, INTERIOR IMPECAVEL, LIFT DE 3", BFs 31' ZERADOS, SEM RISCOS OU TÓTÓS NA LATARIA, COM PX, COM GPS, COM...COM..., POR 28k""

Nada melhor que um ano de eleições, ouvimos e falamos as bobagens que quisermos, sem dor no coração.............

Candidato LUIS!!!!!.......................têm meu VOTOOOOOOOOO!!!!!!!!

Abraço.

cj5milk
    Visitante
    Luis Arato,
    me permita descordar de vc, Como disse na minha msg, sem estar do lado não da para saber o que é e pode ser muita coisa, inclusive por nunca ter cumprido as trocas de óleo ou ter usado uns óleos baratinhos.... aih a coisa pega. Por exemplo, alguem pediu a especificação de óleo para diferencial, eu dei a exata e correta para a cheroka, baseada nas informações de manutenção de fábrica e da própria castrol, que foi quem desenvolveu o óleo para o diferencial da XJ, inclusive o nome do óleo é SAF "XJ" , mais já vi alguem falando de um da texaco, só que não serve!!! É a mesma coisa que colocar um Espirax 80W140 da shell ? NÃO ! Por isto é que vejo muita gente , falando que o carro é ruim que dá muita manutenção, problema de diferencial e etc e etc... e não estou me referindo a Cherokee não, vale pra qq carro !!! Estou cansado de ver em oficinas ditas " gabaritadas" com uma porrada de diplomas na parede, e os mecanicos que trabalham mau tem o segundo grau !!! E aprenderam mecânica pois era a única opção aih é complicado! O dono sabe ou pelo menos se formou, mais a turma do " front" que é quem põe a mão na massa, essa deixa pra lá ? Só como exemplo a maioria dos parafusos de cabeçote de hoje em dia , só podem ser utilizados uma vez, pois eles trabalham no sistema de torque mais angulo, ou seja trabalham na elasticidade do aço, que é muito perto da plasticidade ou seja muito perto de esticar.... e só devem ser utilizados UMA VEZ ! aih vc escuta o entendido dizer assim " Não precisa trocar não!! eu ja fiz um monte de motores destes e nunca troquei um parafuso !! Sorte ? Ou será que depois que o cara passou o carro adiante a bomba não explodiu na mão de outro ? Não estou aqui para condenar ninguém e cada um faz o que bem quizer, só que pra dar um exemplo , eu tenho um FIAT isto UM FIAT 147 ANO 1986 a Alcool que esta hoje com 300.000 KM isto mesmo, não dizem que foi a pior desgraça que a FIAT já fez ! E sabe o que ja fiz nele ? Só troquei uma junta de cabeçote e uma embreagem.. Não vendo ele nem a pau, pois ele carregou muito tijolo da minha casa e foi numa época que as coisas eram muito, muito difíceis, mais nunca me descuidei do óleo e do filtro de óleo, limpava regularmente o respiro do carter e etc..... Cara me desculpe não existe carro ruim. Existe sim , dono RUIM e digo mais esta é para os Cheroqueiros, LANDEIROS,BANDEIROS,JEEPEIROS e todos os outros eiros do forum, JEEP NÃO TEM ANO TEM DONO !!!! Se vc seguir o plano de manutenção do carro como sugerido no manual de manutenção, vc nunca terá problemas e não precisa fazer nada em concessionária não, é só ler e seguir a risca que ta tudo lá... mais aih , a gente resolve colocar o óleo de " DOIS REAL" filtor de óleo não porecisa trocar, filtro de ar esquece.... aih depois dos 100000KM começa um barulhinho aqui outro ali, aih e sentar e chorar....

Com relação ao Manual ele não é em PDF não, ele é escaneado do Manual de manutenção Original da Chrysler em portugues. Mais vcs podem encontrar qq manual na NET, Ranger, LAND,Mitsu,Chrysler,volks,Chevrolet e etc... é so procurar que tem

bem depois deste testamento espero ter contribuído um pouquinho mais...

Boa noite a todos

cj5milk

estou usando oleo 80w140 sintetico da Shell na caixa mecanica e diferenciais da minha XJ 97. Esse oleo eh bom?

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Continuo, pesquisando, já perdi uma pois até agora não vendi a minha ZJ (ai que dó), também só anunciei aqui no forum..........

Não achei até o momento nenhuma XJ, inteira, aquela Azul que comentei, ainda tá na parada, mas posso perder a qualquer momento....

Abraço.
    nzardo,

Aqui na av. Eng Caetano Alvares tem 2 lojas vendendo XJ, uma azul escura que não sei o ano e uma verde escura 98 (a verde tem quebra mato é tá com uns pneus pra barro que não sei qual é), e aparentememnte as duas estão bonitas.
    Amanhã tenho visita em cliente e vou passar na frente das duas lojas. Posso dar uma "olhadinha" nelas e depois te "passo a ficha". Como é loja pode ser que dá rolo na sua, mas bem você sabe que rolo em loja é pagar precinho de nadinha na sua...
    Me de seu tel, pois amanha não volto "pra frente do computador". Se for coisa boa vale a pena voce ir lá no sabádo.
    O que acha ?
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

cj5milk
    Visitante

Batidas de pinoi

Gilberto,

este óleo é bom, porém o diferencial traseiro de algumas Cherokas são do tipo " Limited Slip" e precisam de aditivos especiais.Ou seja ele tem um sistema que não permite que uma roda patine em relação a outra. É facil saber se a sua tem este sistema, se ela veio equipada com o reboque traseiro original, ela provavelmente tem ele !
    Mais se vc ainda tiver dúvidas, levante o carro pela traseira, e com as duas rodas traseiras fora do chão, segure uma das rodas , e peça alguem para girar a outra, vc vai sentir que a roda que esta sendo segura ira tentar girar no mesmo sentido da outra ! Ao contrário dos diferenciais normais , onde sem carga uma gira em um sentido e a outra para outro , nesta mesma condição.

Para a Caixa de transmissão manual siga a indicação da Chrysler oleo SAE75w90 ou ainda 80w90 equivalente. Para Caixa de transferencia Fuido ATF.
    Estou anexando as recomendações da Chrysler e um link da Castrol que ajuda muito> www.castrol.com.br é só ir no procurar oleo para seu veículo. Antes que alguem aih diga, eu não trabalho na castrol não !!! Porém estes são os óleos que a maioria das concessionárias da Chrysler usam..... Agora qq oleo dentro do mesmo Grade 80W90 de boa marca serve ( Texaco,Mobil e etc).
    Exceto para o diferencial traseiro com o sistema que eu descrevi ( limited slip), que precisa de óleo especial da mopar + aditivo ou o óleo da Castrol SAF XJ, que foi desenvolvido para este tipo de diferencial, ja contendo toda a aditivação necessária.

Observação: Cuidado, óleos com especificação " EP" Extrema Pressão só podem ser utilizados em diferenciais !! Nunca em caixa de mudanças, pois os aditivos contidos nele ( enxofre,cloro e outros) atacam metais como: Bronze e alumínio que são encontrados nos sincronizadores da maioria das caixas de mudança!!!!

Bem espero ter contribuído um pouco mais.

abcs
    Cherokee Sport Imagens Anexas
    Cherokee Sport Arquivos Anexos

cj5milk
    Visitante

Batidas de pino

Amigos,

estou colocando mais alguns arquivos da Cherokee para ajudar.

Abcs
    Cherokee Sport Arquivos Anexos

Gostei, tai resposta boa, densa, mas como tô na campanha, depois comento no total, mas, concordo com você cj, e mais ainda quando fala do 147.

Já tive 2 deles, e me arrependo até o fundo da alma de ter vendido o primeiro, 1980, vermelhinho, frentinha quadrada, 1050, que era de meu querido professor de termodinâmica, o Clemente Greco (infelizmente falecido em 2003).

Como gostava do carrinho, que tinha cabeçote feito pelo Vinicius Losacco, com comando de Oggi CSI, e carburador do Rallye.

Té depois,

Red face

Ricardo,

Meu cel. é 11 - 9638 3803, mas só de uma sapiada se vc tiver tempo!!!, desde já agradeço...........

Leitinho,

Vc é meu candidato eleito, cada p.. discurso, tô gostando de ver, ainda mais tá anexando material de grande interesse.........

""""VOTE LEITINHO !!!!!!.........se não, depois, vai chorar o leite derramado""""

Candidato Luis,

Vc como bom político mentiroso, perdeu meu voto!!!, onde estão aqueles montes de ''eu prometo'' que vc ficou de postar aqui no forum......dois Cherokeiros já se suicidaram..........por problemas de tampão caído.......o meu tá de pé!!!!........porém toda XJ que encontro sofre de impotência......

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem