Então..Primeramente eu achei que era alguma falhação no motor....
Que fizemos então....Verificamos o distribuidor, os cabo de vela, as velas, retiramos 1 cabo de vela por vez para ver se o motor caia rendimento....Pesquisei sobre as válvulas e fomos em uma concssionária oficial Jeep aqui em São Paulo para ela passar a máquina e ver se o veículo inha alguma falhação.
Após tais diligências, verificamos o coxim e constatamos que o mesmo se encontrava com problemas, trocamos o coxim.....
Toda via o motor tremia entre 1000 a 1500 giros, ultrapassado este limite o mesmo voltava ao normal....
Pensei....
Se fosse cabo de vela, como ele é 06 cilindros, retirando-se uma vela e aumentando a rotação a falha deveria ser mais acentuada, uma vez que se deixassemos todo os cabos para consatar o problema um pistão poderia compensar o outro em alta rotação....
Bom, ao final de ínumeras pesquisas me foi passado que o problema era conversor de cambio.....Tentou-se arrumar a peça porém a mesma não tinah conserto, comprou-se um conversor novo, porém o volante que nos foi enviado não tinha a mesma furação do conversor....Importou-se um volante.....
Agora eu pergunto.....
- Pode o conversor apresentar tal problema?
- Porque o conversor, com mal fucionamento, faz o motor tremer em baixa rotação?
- Uma trilha difícil pode quebrar ou danificar o conversor?
- A caixa de redução com apenas 02 tipos de 4x4 altera a dinâmica do veículo de forma relevante, ou mesma terá a mesma função da anterior?
- Seria necessário trocar a caixa de redução?
Adrien Gaston Boudeville