Te devo uma....
Entrando um pouco na “briga” sua e do Samuka....Curti a foto que vocês fez ao lado das caixinhas da Mopar...show essa.....
Piadas a parte....Existem itens originais de outros fabricantes e que são muito bons e recomendo. Por exemplo: Comprei um jogo de cabos de vela, tampa do distribuidor e caximbo AC-Delco e posso te garantir que a qualidade é 100%, a um preço muito melhor que as Mopar.....comprei na rockauto e mandei vir por Fedex....mesmo pagando o impostos valeu a pena pra caramba, principalmente pelo cabos de vela, pois se que não terei aquele lace de sobrar/faltar cabo, devido ao uso de um jogo genérico e a isolação é de primeira.
Na rockauto, ainda tinha as mesmas opções de peças em outras marcas, sob o mesmo part number, ou seja plug’n play, mas de marcas alternativas....poderia até ter economizado uma grana se optasse por elas, mas não quis arriscar pq Delco é Delco e mesmo assim o preço final valia a pena....mas não me incomodaria de usa-las se tivesse encontrado aqui no Brasil a preços melhores.....O que me incomoda em adaptações é quando ganham forma de gambiarra mesmo....aí não dá, a não ser que seja uma emergência, último recurso ou ainda se eu fosse ficar muito tempo com o carro parado, mas nesse caso, com a peça certa na mão, trocaria no dia seguinte....
Uma “adaptação” que o pessoal discutiu aqui e fui verificar e recomendo, é o uso da bomba de combustível da Blazer V6, apesar o código ser diferente, tanto a original quanto a da Blazer são fisicamente idênticas e com a mesma pressão de linha.
Pesquisando a fundo descobri que os códigos são diferentes, pois são montadoras distintas.....esse é um caso de economia c/ qualidade.
Veja, os valores que eu passei tendo como base usando o SYE que com o cardã chega ao preço do Kit de suspensão.......
Esse lance do estepe, já tinha pensado nisso....mesmo olhando umas fotos e especificações de uns suportes que os gringos usam por lá, sou obrigado a dizer que não me animaram nem um pouco......Quando ao estepe, acho que com o 31” dá pra fazer algo pra fixa-lo dentro do carro, modificando o suporte original....andei medindo e acho que é possível, mas daí, só com o pneu pronto montado na roda pra testar e ver realmente.....em último caso, vou ter que bolar um bagageiro reforçado e madá-lo pro teto....fazer o que....Não vou andar com pneus 31” e carregar um estepe 235-75...sem chance.....
Vou atrás dele mesmo....antes de fazer isso na minha, vou pesquisar muito....colher todas as idéias possíveis antes de emburacar nessa idéia....altura é algo que precisa ser mudado na minha XJ com urgência.....mesmo que com um lift de 3” e com o uso de pneus 31” resultem em “apenas” 15,24 cm de aumento de altura final....mas já é um bom começo.....
Isso é certo....apesar da grana, essa não é a pior parte.....aliás o pessoal tem falado de pneus aqui e tudo mais.....no Ibira na Semana passada ganhei um jornalzinho e tinha um anúncio de uma loja onde pneus 31”10.5” R15 saiam por R$399,00 em 4 vezes sem juros e pneus 265 –70-R16 BF por R$499.00.....com o dólar caindo a cada dia, a coisa ta ficando boa pro nosso lado.....
Procurei o tal jornal aqui pra postar pra galera, mas sei lá onde foi parar.....
Como eu disse, acho que a idéia inicial é fazer uma suspensão nessa configuração mesmo....acho que vai ganhar uma desempenho razoável e ainda dar uma ar mais agressivo pra ela....Agora é só pesquisar.....e não esqueça de mandar aqueles esquemas que vc disse que tem por aí !!!!
Mesmo vc e o pessoal aqui falando que os eixos dão conta....pelo menos uma geral (de primeira) vou ter que fazer.....o duro é encontrar alguém descente a preço justo pra fazer isso aqui em SP....essa é a pior parte.....
Tem partes do carro que conheço muito bem, e diferencial é uma delas, porém conhecer é uma coisa e fazer um serviço neles direito é outra coisa.....precisa ter uma boa experiência com isso, ferramental específico e macetes que só trabalhando e fazendo isso irá fazer a coisa valer a pena.....
Os meus D30 e 35 estão até bonzinhos....mas vc sabe que eu sou chato com isso....tem um ronquinho bem de leve (perceptível apenas aos chatos como eu), principalmente em acelerações crescentes.....ou seja, já estou planejando isso também pra não deixar virar um pesadelo.....
E esse bloqueio a base de lúpulo e cevada ? Cabe bem na XJ mesmo ? E o desempenho ? Tem uma galera aqui metendo o pau neles, mas não acredito em tudo que eu leio a princípio.....
Abs.