x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Usuário Avatar de Enrique Javier Romay
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por macpar Ver Post
    Boas pessoal,

Vocês já mexeram nos faróis de suas XJs, estava olhando no forum, e tem gente q muda as lampidas, outros puseram farois diferentes, etc.
    Qual a solução q vcs usaram, estao contentes, o q vcs fizeram, eu quero aumentar o poder dos farois, q sao bem fraquinhos os originais.

Outra coisa, alguém já deslocou o banco do motorista um poko mais pra traiz, na minha xeroka o banco tá no limite e ainda me sinto apertado, será q rola ?

Pardini
    Oi, uma outra opção são as CRYSTAL CLEAR da Philips, são da mesma potencia que as originais mas a temperatura color e bem mais alta, 4300° Kelvin, (não confundir com temperatura da lampada), então a luz fica bem mais azul, são um pouco caras mas tambem são muito boas, e tem boa durabilidade, (não queiman rapidinho como as chinesas).
    não precisam de reles ou qualquer outra coisa.

Sds.-

Exclamation

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Pô, larga a mão disso e bora lá pro Ibira hoje !!!....Não tem trãnsito não....venha por SBC, Diadema, Cupecê, Aeroporto e por aí vai....não tem trânsito mesmo.....
    Meu véio, eu trabalho no Cambuci, saio daqui, vou buscar a Patroa no Jabaquara, o moleque na minha mãe na divisa com diadema, vou ao Ibira e volto pra Interlagos onde eu moro....Total do trajeto, 53 Km....então não tem desculpa....hehehe.....Vc precisa divulgar a Nzardo Parts lá no Ibira KCT !!!
    Faz um preço bom em um par de cruzetas das rodas da XJ (marca boa) que eu já fecho hoje mesmo e vc me leva lá....pô qué melhor que isso ?
    Mas não vai meter a faca que eu tô ligado nos preços.....

Já que as XJs nem andam com muitos problemas (no frio) o negócio foi mandar ver na piada mesmo....quem sabe força os caras a se manisfetarem o pouco ...todo mundo sumiu !!!

Abs
    Afinal o Ibira é de quarta ou de quinta-feira???

Com relação as cruzetas, vou xeretar e fazer umas cotações, massss creio q valeria a pena verificar suas medidas/código/marca, pois aqui uma cruzeta ''boazuda'' custa em torno de 40 reaus, e lá uma ''boazuda'' custa uns 30 doleta + frete + imposto, não valeria a pena.....

se aprofundando nas cruzetas.......

Talking

Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    Legal!
    O dia que eu passar por São Paulo (que saudade, pois sou paulista), o Ibira será uma parada obrigatória.
    Por enquanto, o papo com a galera tem de ser pelo fórum mesmo.
    Êta farta de assunto essa nossa, não?
    Newtão, e as buchas dos braços inferiores? Vê pra mim fio? (Baratin viu!)
    Edie,

vc precisa só das 4, ou tem mais alguma bucha q vc necessita??

tem gente no ML vendendo essas buchas, mas por experiencia propria, são uma BOST.... , elas não entravam com pressão e acabei tendo q importar.........vou dar uma sapeada e te digo....

Exclamation Farois da Cherokee Sport

A melhoria mais em conta é a substituição pelas lampadas q comentaram por aqui, incluiria ainda a cool blue q coloquei na minha, não ficou aquela maravilha, mas melhora bem....

Lampadas de 100w, a carcaça do farol suporta essa lampada, o q não suporta é a fiação e o soquete, a fiação, UM CARA BÃO, trocando rele e puxando NOVA fiação resolve..... , só fica o soquete q teria sua vida bem reduzida.... e não se sabe qdo teria a surpresa de uma pane...

Instalar farois auxiliares, é uma boa pedida, mas tem gente q prefere a frente da viatura....clean.....

O ideal mesmo, é trocar os farois, pois existem uns conjuntos com lentes e focos redimensionados q melhoram muito a iluminação (utilizam lampadas com a mesma potencia das originais), principalmente em farol baixo q é a maior deficiencia na XJ, o problema é q estes conjuntos custam em media 80 doletas + frete (caro pelo volume e peso) + imposto, ja vai passar dos 400 reaus...

E tambem tem o Xenon.......ta abaixando o preço, mas ainda ta salgado +- 1.000 reaus....

Ai vai do go$$$to e nece$$$$idade de cada um ......

Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Faaaala Ricardo!

Meu, eu realmente gostei do resultado das lâmpadas.

Ainda não arrumei - já defini quem vai fazer, mas como vou na FenaJeep semana que vem, não haverá tempo hábil pra concertar, logo, vou com ele amassado mesmo - quando voltar mando arrumar. Só preciso voltar um pouco o parachoque pra poder abrir o capô.

E o nenê, tá bonzinho?

Abraço!
    Ta tudo beleza pelo ultrasom .
    Sombra, sei, não . Pegar BR como jeep batidinho sem farol, setas e etc pode dar zebra com a PRF (multa, extorção, etc...). Já botou a parte elétrica em ordem ?

[]'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Afinal o Ibira é de quarta ou de quinta-feira???

Com relação as cruzetas, vou xeretar e fazer umas cotações, massss creio q valeria a pena verificar suas medidas/código/marca, pois aqui uma cruzeta ''boazuda'' custa em torno de 40 reaus, e lá uma ''boazuda'' custa uns 30 doleta + frete + imposto, não valeria a pena.....

se aprofundando nas cruzetas.......
    O Ibira é as quartas feiras, no estacionamento (pátio) do próprio ginásio do Ibirapuera.....muito seguro e tranquilo (e de "gratis" pra quem for com o seu 4x4)....
    Aliás, informação importante, nos dias 06/06 e 13/06 não haverá encontro (sei lá pq), mas tava uma faixa lá ontem....
    As quintas feiras, os encontros são no Pacaembú...mas eu não sou muito fã de lá não....

Pois é, aqui se acha essas cruzetas (Dana Spicer) por R$40 pilas....e são cruzetas excelentes e não deixam nada a desejar para as gringas....Por te perguntei delas, de repente vc já agilisou com alguma distribuidora aqui em SP pra revender pra galera (Dica: Fala com os caras da Pelegrino aqui em SP, eles são os maiores distribuidores da Dana no Brasil).....digo isso, pois como vc já entrou nesse esquema de Nzardo Parts mesmo, quem sabe eu não dou a minha colaboração....o resto é com vc, desenvolve seu fornecedores nacionais e começa a oferecer pra turma aqui, eu mesmo compro, se os preços forem justos.

Fala Leo, Pardini e a rapa,
    As lâmpadas - eu troquei pela Silver Star da Osram, na mesma especificação - elas são mais brancas, não custam caro e ficou bom pra caramba , sem ter que mexer em nada - plug&play. Não se comparam com xenon, mas ficam muito melhores que as originais.
    Citação Postado originalmente por Enrique Javier Romay Ver Post
    Oi, uma outra opção são as CRYSTAL CLEAR da Philips, são da mesma potencia que as originais mas a temperatura color e bem mais alta, 4300° Kelvin, (não confundir com temperatura da lampada), então a luz fica bem mais azul, são um pouco caras mas tambem são muito boas, e tem boa durabilidade, (não queiman rapidinho como as chinesas).
    não precisam de reles ou qualquer outra coisa.
    Essas são as dicas que eu curto de verdade !!! Sem gambis e "adaptations".....coisas simples, que melhoram a nossa vida e com um custo razoável....Parabéns pela dica Sombra e Enrique.

Pô Sompra, vi uma XJ verde ontem no Ibira (com placa de vende-se) e achei que fosse a sua....pensei: "caramba, o cara já arrumou e tá pondo a venda ?".....mas aí vi o seu post aqui pro Bambeta então não era a sua mesmo....

Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caras, qual óleo de diferencial vcs usam SAE 90 ou 140 ? qtos litros em cada ?
    Garret, o óleo recomendado, não é nem um, nem outro que vc citou, mas sim um multiviscoso 85W140....Acho que na minha foi da Elf e paguei R$22,00 o litro. Vai certos 1,7l no D35 traseiro e 1,2l no D30 dianteiro....ou seja, vai precisar de 3 litros e ainda sobre uma merreca ....

Abs a todos.

Exclamation

Leo,

Não achei essas cruzetas pronta entrega la na gringolandia, são as tar de U Joint.........

Parece q a part number original é 4137 757...e num site doido me deu toda essa merdonumerologia de compatibilidade.....

1-0297; 114-645; 28297x; 3210-A; 371; 3744918; 5-297x;
    2520010042057; 010042057 e 01-004-2057

O mais estranho é q aparece uma homocineticas para as XJ 98....

Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Cool

Essas são as dicas que eu curto de verdade !!! Sem gambis e "adaptations".....coisas simples, que melhoram a nossa vida e com um custo razoável....Parabéns pela dica Sombra e Enrique.
    Fala Leo,

Eu também prefiro e realmente ficou bom - a viatura já é cheia de sensores - melhor não dar sopa pro azar...

Pô Sompra, vi uma XJ verde ontem no Ibira (com placa de vende-se) e achei que fosse a sua....pensei: "caramba, o cara já arrumou e tá pondo a venda ?".....mas aí vi o seu post aqui pro Bambeta então não era a sua mesmo....
    Nãããããoooo, o SideWalker ainda vai ficar na família por um bom tempo - salvo se acontecer alguma merd... federal, o que não é o caso, graças ao bom Deus... Pô, passei lá em frente ao Ibira ontem e pensei: "vou até em casa tirar essa porrr... desse terno e já volto... aí, fud... Também vi a placa lá - na próxima que tiver a gente toma aquela(s) .

Bambhoo,

Não afetou a parte elétrica - foi só a máscara do farol, lente do pisca e os amassados. Logo eu darei conta deles.

Garret, o óleo recomendado, não é nem um, nem outro que vc citou, mas sim um multiviscoso 85W140....Acho que na minha foi da Elf e paguei R$22,00 o litro. Vai certos 1,7l no D35 traseiro e 1,2l no D30 dianteiro....ou seja, vai precisar de 3 litros e ainda sobre uma merreca ....

Abs a todos.
    Garret e Leo,

Eu gastei R$ 50,00 entre óleo (Lubrax TRM-5), aditivo (Bardhal) e junta líquida para os dois diferenciais e ficou perfeito. Como fui eu mesmo quem fez, a mão-de-obra também saiu "bem em conta"...

Abraços,

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Leo,

Não achei essas cruzetas pronta entrega la na gringolandia, são as tar de U Joint.........

Parece q a part number original é 4137 757...e num site doido me deu toda essa merdonumerologia de compatibilidade.....

1-0297; 114-645; 28297x; 3210-A; 371; 3744918; 5-297x;
    2520010042057; 010042057 e 01-004-2057

O mais estranho é q aparece uma homocineticas para as XJ 98....
    Com certeza, o part number original é o 4137 757, é essa mesmo....tente localizar no site da Spicer e não achei nada...
    O máximo que achei, que nos EUA a Spicer dá o modelo como 260X para essa cruzeta, mas nem consta nada assim no Brasil....
    As dos Cardans, são uma baba, as mesmas da F-1000, de acordo com a própria tabela da Spicer, mas essa por...da cruzeta do eixo tá difícil....
    Alguém por aqui com certeza já comprou essa cruzeta e pode postar pra nóis essa info aqui.....
    O pior é que a minha cruzeta direita, já tá até estralando, antes ela só roncava de leve (que nem eu)...hehehe...

Abs.

Fala Leo,

Nãããããoooo, o SideWalker ainda vai ficar na família por um bom tempo - salvo se acontecer alguma merd... federal, o que não é o caso, graças ao bom Deus... Pô, passei lá em frente ao Ibira ontem e pensei: "vou até em casa tirar essa porrr... desse terno e já volto... aí, fud... Também vi a placa lá - na próxima que tiver a gente toma aquela(s) .
    Firmeza, tô sempre por lá.

Usuário Avatar de poncerj
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Com certeza, o part number original é o 4137 757, é essa mesmo....tente localizar no site da Spicer e não achei nada...
    O máximo que achei, que nos EUA a Spicer dá o modelo como 260X para essa cruzeta, mas nem consta nada assim no Brasil....
    As dos Cardans, são uma baba, as mesmas da F-1000, de acordo com a própria tabela da Spicer, mas essa por...da cruzeta do eixo tá difícil....
    Alguém por aqui com certeza já comprou essa cruzeta e pode postar pra nóis essa info aqui.....
    O pior é que a minha cruzeta direita, já tá até estralando, antes ela só roncava de leve (que nem eu)...hehehe...

Abs.
    A pouco tempo procurei essa cruzeta do semi eixo em varias lojas e não encontrei. Consegui comprar com um cara do mercado livre, que me vendeu uma cruzeta da marca Platinum. Mais o mesmo rascou da caixa as especificações da cruzeta.Comprei por R$ 100,00 mais frete. Se alguém souber o código dessa cruzeta nacional coloque aqui pois quero comprar uma para deixar de reserva.

Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97
    Pajero 95 glsb 95

Exclamation

Abs.
    Os códigos compativeis q passei são praticamente todos os compativeis q existem no mercado, agora só falta descobrir os fabricantes e se por ventura tem alguma por aqui, dai fica bem mais barato.....

To pesquisando.....hoje até cai num site dos States de peças para viaturas militares e aviões...... , cacildissss a XJ usa cruzeta de F-16...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem