Postado originalmente por
samukanvas
Grande leo,
Estou aqui em casa fazendo um projeto de som pro meu carro do dia-a-dia e resolví ler o fórum de novo. Fazia um tempo que eu não entrava.
Vou te contar uma pequena história sobre meu contato com a tom woods e o pirate.
Conhecí a tw pelo pirate, assim como outros lugares que fazem o que ele faz tão bem ou melhor (menos o sye). Fui indicado e fui lá. O cara da tw, ele mesmo, é que responde os e-mails. Eu troquei uma dezena de mails com ele em busca de um cardan, cv e um sye pra minha suspensão.
Resumindo a história, pelo que eu queria, ele fez uma simulação pra mim com cruzetas e uma cv com mais "graus" e adivinha? não colocou cruzeta de kombi.... na verdade, nem mencionou nas opções que me deu.
Bom... isso foi logo que comprei a xj... agora não preciso me preocupar muito com isso porque troquei a CT e o projeto mudou muito do que eu queria. Está tudo em outro carro agora.
No pirate eu nunca ouví falar em colocar cruzetas de kombi (sua numeração, lógico)... talvez na naxja que é considerado fórum mais light.
Essa história de cruzeta é um pouco particular porque apesar de cruzeta não ter ponto de lubrificação, não quer dizer que ela seja pior.
Infelizmente nosso amigo edie vai ter que esperar sentado mais um pouco antes de dizer que sabe sobre o assunto, pois ainda não tem motivos pra comemorar. O mesmo para o seu amigo de bundiritiba (pode ter mulheres visitando e eu não sou mal educado

).
Assim mesmo, acho que pelo manual dana que o edie postou, estava bem explícito qual cruzeta era de que.
No pirate, se postar isso, eles não vão saber de onde é essa cruzeta ou vão te mandar pro "newbie"

... mas se falar de uma ctm, ox ou outras do naipe, o pessoal te coloca na direção certa.
Leo, sério mesmo, vc pode pegar uma ou outra, tanto faz... o importante é que não desconte no carro um erro seu, sacou? Não adianta cobrar do carro uma cruzeta quebrada no meio do nada se não colocou peça nova e certa. Esse é um argumento meu. Não estou falando isso pra vc como uma crítica, só tô te mostrando minha posição em relação as peças que compro. Se no manual do fabricante diz que tenho que colocar óleo de dendê no motor, meu meca será baiano e importarei o óleo da bahia... Sacou?
Estou preparando um tutorial sobre o uso de fibra de vidro e som interno automotivo. Não sou uma referência porque tenho passado em competições em spl

, mas se quiser tocar uns alarmes da vizinhança, pode contar comigo.
[]`s tomand banho com a parte verde da esponja de lavar louças.... tinha muita fibra em cima de mim.
PS: é semi-eixo ou cardan que vc tá falando?
EDIT: Cara... ultimamente eu estou deixando de contrariar pra não me aborrecer. Na verdade vou passar a bater palma....