x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Fala Leo, beleza?

Tem como regular isso? A minha é muito mole e também já escapou a reduzida numa bela descida... Ainda não parei pra olhar, mas se tiver como ajustar, acho uma boa idéia.

A Saga do óleo do câmbio: finalmente encontrei uma oficina legal pra fazer o serviço - fiquei de olho o tempo todo pra ver se os caras não fariam besteira e pra aprender também... tudo tranquilo. Mas, antes de trocar, verificamos e o nível estava bem baixo. Eu andei um tanto desse jeito e estava observando que quando o carro ficava algum tempo parado (trânsito) e saía acelerando um pouco mais forte, fazia um barulho de coisa roncando e a transmissão "patinava" - a impressão é que vinha do câmbio, pois se acelerasse forte em N o ronco não aparecia. Bom, depois de trocar óleo e filtro demos uma volta e tudo estava ótimo... até eu pegar trânsito de novo e o maledeto barulho aparecer outra vez, com menor intensidade e sem a patinada, mas apareceu. Será que eu fod... alguma coisa do câmbio???

Abraço,
    Fala Sombra, quanto a alavanca da tração, tem que ver se a mola não foi pro espaço...desde que vc tem ela já é assim ? Original as XJ sempre foram meio durinhas mesmo....mas aí, os caras cortam a mola pra ficar mais mole...aí quando ela perde a elasticidade, já era....vai escapar mesmo....
    Essa mola é uma baba....tem uma loja chamada Screw Center na Rua Dr. Antônio Bento, esq. com a João Dias em Sto Amaro....esses caras tem todo o tipo de mola que existe....e custa uma merreca....se não tiver, é só levar a amostra e os caras fazem....

Quanto a transmissão....só vendo, ouvindo, sentindo....pode até ser que f...eu....mas se vc abusou dela sem óleo....a minha tá roncando na arrancada também....mas são as cruzetas.....ronco pode ser uma pancada se coisas....diferencial, coxim de câmbio/motor....as malditas cruzetas....cardãs.....até coxim do espacamento quebrado as vezes faz roncar....o escape encosta em algum lugar e faz roncar.....
    ...Se não tá patinando, tá beleza......postei aqui no mesmo tópico umas 10-20 páginas lá trás um esquema legal pra testar o câmbio....tente e divirta-se.

Abs.

Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Cool Tração/Câmbio

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Fala Sombra, quanto a alavanca da tração, tem que ver se a mola não foi pro espaço...desde que vc tem ela já é assim ? Original as XJ sempre foram meio durinhas mesmo....mas aí, os caras cortam a mola pra ficar mais mole...aí quando ela perde a elasticidade, já era....vai escapar mesmo....
    Essa mola é uma baba....tem uma loja chamada Screw Center na Rua Dr. Antônio Bento, esq. com a João Dias em Sto Amaro....esses caras tem todo o tipo de mola que existe....e custa uma merreca....se não tiver, é só levar a amostra e os caras fazem....

Quanto a transmissão....só vendo, ouvindo, sentindo....pode até ser que f...eu....mas se vc abusou dela sem óleo....a minha tá roncando na arrancada também....mas são as cruzetas.....ronco pode ser uma pancada se coisas....diferencial, coxim de câmbio/motor....as malditas cruzetas....cardãs.....até coxim do espacamento quebrado as vezes faz roncar....o escape encosta em algum lugar e faz roncar.....
    ...Se não tá patinando, tá beleza......postei aqui no mesmo tópico umas 10-20 páginas lá trás um esquema legal pra testar o câmbio....tente e divirta-se.

Abs.

Leo,

Quanto à alavanca tá assim desde que peguei, em ago/06 - nem parece que tem mola... vai ver nem tem mais, mesmo... vou olhar.

Quanto ao câmbio - conversei agora a pouco com um amigo que tem um Mustang V8 automático e ele falou a mesma coisa que você - e olha que engraçado - a primeira coisa que ele falou foi das cruzetas... Eu lembro do seu post do teste - vou fazer.

Obrigado véio!

Abraço.

Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Leo,

Quanto à alavanca tá assim desde que peguei, em ago/06 - nem parece que tem mola... vai ver nem tem mais, mesmo... vou olhar.

Quanto ao câmbio - conversei agora a pouco com um amigo que tem um Mustang V8 automático e ele falou a mesma coisa que você - e olha que engraçado - a primeira coisa que ele falou foi das cruzetas... Eu lembro do seu post do teste - vou fazer.

Obrigado véio!

Abraço.
    Pois é, a minha saga das cruzetas ainda não terminou, mas vai.....me infezei com a coisa e mandei vir dos EUA, duas 5-760X da Spicer que não são produzidas no Brasil....a melhor convencional que tem....a original é a 5-927X que até foi fabricada no Brasil e ainda consta no site da Spicer.com.br....mas não há cristo que ache essa maldita.....
    Tenho ainda uns conhecidos que trabalham na Stahl que também fabricam cruzetas e me disseram que a compatível deles para a 927-X da Dana é o CZ-180 e é plug em play....quando descobri isso, já tinha encomendado nos EUA, essas da Stahl se acha em vários lugares...

Abs.

A minha cherokee também tem o mesmo barulho quando arranca. Como ela estava com aquela maldita tremedeira, imagino que seja problema na cruzeta. Vou mandar abrir só quando estiver com a peça na mão.

Léo... sabes o site que vende essa cruzeta nos EUA? Comprasse onde lá? Devo estar indo no segundo semestre para lá e quero trazer na bagagem.

Um abraço!!!

Jéster

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    A minha cherokee também tem o mesmo barulho quando arranca. Como ela estava com aquela maldita tremedeira, imagino que seja problema na cruzeta. Vou mandar abrir só quando estiver com a peça na mão.

Léo... sabes o site que vende essa cruzeta nos EUA? Comprasse onde lá? Devo estar indo no segundo semestre para lá e quero trazer na bagagem.

Um abraço!!!

Jéster
    Aí vai.... www.quadratec.com

Abs.

Léo,

Abusando mais um pouco da sua boa vontade.
    O modelo é esse?
    DANA SPICER® 760x Replacement Series U-Joint for the OEM 297x Series U-Joint

São duas que devem ser trocadas?

Muito obrigado!!!

Um abraço

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Léo,

Abusando mais um pouco da sua boa vontade.
    O modelo é esse?
    DANA SPICER® 760x Replacement Series U-Joint for the OEM 297x Series U-Joint

São duas que devem ser trocadas?

Muito obrigado!!!

Um abraço
    Essa mesmo !!! E são duas, uma de cada lado. Veja que no próprio link eles falam como sugestão da 760X como substituta para a OEM (original) 297X.
    Nesse link está Ok, mas cuidado, pois existe uma outra 297x cuja medida das capas dos rolamentos é menor. A correta tem que ter 1.18" de diâmetro.

Abs.

Leo, vc que tem tudo sob controle.......quanto ta saindo essas cruzetas ?...pq eu nao sei calcular essas paradas de frete+impostos !!!!!!

ahhh....e boa festa junina amanha irmao !!!!!!

valeu !!!

Aí Mister Leo...........como sei que vc ta querendo, e eu to sem sono ainda, então so tô fuçando aqui na net.....da uma olhada e compra ...........ok ???? tem varias cores ainda pra vc escolher !!!!!!

http://www.jeep4x4center.com/cheroke...-oem-slush.htm

valeu ?

Ah outra coisa, me explica ai.......neste mesmo site, a junta que to querendo custa 14,95 USD....por quanto ela chega aqui, com frete e imposto ?.....cara eu nao manjo nada disso e nunca comprei nada pela net fora do brasil....se vc puder me explicar !!! pode ser ?

Como a gente abusa de vc né !!!!! quem mandou comprar Xj e ser o Macgiver !!!!!!!

tks
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/04/2007
    Agradecimentos: 0

Mosca Branca???

Galera...chegou em uma revenda aqui em Fortaleza uma XJ 98 branca com apenas 59000km....será que dá para acreditar??? R$ 27.500,00

E mais.....única dona!!!!!!!! O carro veio de Belém e está bom, pelo que disse o mecânico que levei. Nunca teve GNV.

O manual mostra duas revisões feitas aos 15000 em 1999 e aos 36000 em 2001.

O chato é que o carro que figura no meu sonho de consumo é uma xj preta...mas se esta branca for mesmo a tal "mosca branca" estou tentado a ficar com esta viatura...

cheroka

alguem conhece essa cheroka ??

sabe qual o estado geral do carro ??

Angry cheroka

faltou a foto !!!

vou ter que diminuir o tmanho

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem