x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Pardini,

Farol de milha tem um monte............O maior problema é a sua forma de fixação........aqui vc acha um monte de opções, porém a fixação de 99,9999% deles é um parafuso central fixado na carcaça do milha.
    Então véi,

Eu tb soh axo esses com um parafuso soh, tava vendo os kits xenon, será q prestam ? tenho medo de colocar e ver q o problema não são as lampadas e sim o farol da XJ, recentemente troquei as lampadas pela das philips e consegui uma mudança de cor apenas, quero um farol mais forte !!! por isso tava pensando em por os milhas ....

valeu pelas dicas, e importado é muito caro ?

[]´s

Pardini

Exclamation

Citação Postado originalmente por macpar Ver Post
    Então véi,

Eu tb soh axo esses com um parafuso soh, tava vendo os kits xenon, será q prestam ? tenho medo de colocar e ver q o problema não são as lampadas e sim o farol da XJ, recentemente troquei as lampadas pela das philips e consegui uma mudança de cor apenas, quero um farol mais forte !!! por isso tava pensando em por os milhas ....

valeu pelas dicas, e importado é muito caro ?

[]´s

Pardini
    Pardinho........

Agora eu ja botei estes dingling......faze o q.....mas se tivesse q fazer de novo, compraria estes nacionais retangulares, q tem o mesmo tamanho dos originais, e faria uma funilaria nos bichinhos, é bem simples de fazer....

Agora estes milhas vão te dar uma melhor iluminação com farol baixo (um ajuda o outro), que é a maior deficiencia da XJ, no alto só vai melhorar se vc botar aqueles ''redondos'' acima do para-choque....

Xenon, eu não investiria, acho q o custo/beneficio não vai ser bom, a iluminação é ruim por causa do foco na carcaça do farol original, pois tem farois com a mesma lampada e iluminam muito mais... , tenho uns farois da GE, q o comprador desistiu......selados q podem ficar submersos, coloquei de um lado pra testar, só ele ja deu uma iluminação bem melhor, e olha q troquei as lampadas dos meus originais pelas cool blues da osram, no olhometro vc ja ve q a parte do foco é distinta do original....

se tivesse $$ sobrando compraria uns da Hella, la custa $89,90, conta simples pra não ser pego de surpresa: 89,90 x 2,5 = $224,75, vai sair uns R$450,00..........

Guto,

Caltabiano.....não me suprende em nada....pra quem cobra o jogo de calhas da XJ R$1.000,00.........

Com relação aos filtros, na minha Xotona, não entra dingling, já pensou a merd..q da se soltar um pedaço de tela ou de um retentor....pelo q custa um cambio destes, tenho certeza q não vale a pena economizar neste tipo de coisa.....eu chamo isso de economia arriscada, pra num dizer burra....

Qdo troquei o oleo da minha transmissão, mesmo no cangote do meca, fiquei impressionado........depois de muita agonia a tampa saiu.....e não sei se vc ja viu, internamente proximo ao carter existem os caninhos q levam o oleo ao radiador......ja pensou se o meca fura um deles....e é facil facil de acontecer com carter colado....

Depois q vi isso comecei a pesquisar, e os gringos usam junta, pq eles sempre trocam o filtro qdo deve ser trocado SEM lavagens ou colagens.............por isso tenho o meu aqui guardadinho, pra proxima troca, junta + filtro made in USA.........

Este filtro dingling de R$75,00, procura q vc acha por R$65,00 em muita loja de auto peça......agora se vc quer um da Wix q fornece filtros pra Nascar COM a junta, vc pode comprar por R$140,00...

Por isso q disse ''faça a sua sorte'' cada um sabe onde aperta o calo....
    Por falar em dar me..... no câmbio, li há alguns dias atras em um site uma advertência senão triste muito engraçada:
    ....se voce for fazer um "fudush" no sistema de transmissão, não o faça se não tiver grana pra comprar um cãmbio novo, caso dê m....
    portanto gambis e otras cositas mas devem ficar para os acessórios, quanto aos itens de segurança ou "caros", todo cuidado é pouco!
    t+

Citação Postado originalmente por carllo Ver Post
    No manual dos Jotas fala que quando substituir o filtro e olea da transmissão é pra aproveitar e "ajustar as faixas", ou seja, alguem aqui já fez isso?
    Outra coisa é se tem algum sintoma que indique a necessidade do ajuste das tais faixas.
    Carllo, li o manual da AW4 inteiro e não vi menção sobre isso....tô curioso agora......diz aí em qual manuanl (sigla/mome) e página vc viu pra nós localizarmos aqui, blz ? Aí depois eu te digo....

Por falar em dar me..... no câmbio, li há alguns dias atras em um site uma advertência senão triste muito engraçada:
    ....se voce for fazer um "fudush" no sistema de transmissão, não o faça se não tiver grana pra comprar um cãmbio novo, caso dê m....
    portanto gambis e otras cositas mas devem ficar para os acessórios, quanto aos itens de segurança ou "caros", todo cuidado é pouco!
    Pois é, eu li iso também.....mas tem que ser "macho" mesmo pra inventar de fazer um "fudush" em um câmbio desses....é simples, alguns componentes internos se sofrerem contaminação não tem conserto....só trocando....se sempre falamos na importancia de usar o fluído correto, imagine só colocar no câmbio algo assim.....vai detonar mesmo....
    Acho que nem se eu tivesse certeza que a caixa estivesse zoada de vez, faria isso....

Abs.

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Sr Samuka.......aquele cara que tava cagando no motor da sua cheroka...quem era ?????....engracado p/ CRlho.....heheeheheh

Entao....o filtro do cambio, custa 75,00 mesmo, ja vem com a juntinha pequena.......e a junta de cortiça do bujao custa R$ 18,00....nao sei se cortica é uma boa......ai somente vc e o Leo para analizarem a composicao quimica da cortiça e ponto de fusao da mesma...rsrsrsr

Ahhh...o filtro é da marca Precision.....USA

Pega ai....

http://www.mundohidramatico.com.br/si/site/04060003

os caras dao ate um curso de cambio p quem quiser aprender....!!!!

Valeu ?
    Xoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooowwwwww! !!!

Pô, o cara é o Marcelo Carvalhal.... O Anemal al al al al.....

Vou pesquisar sobre esse filtro. É sempre bom ter um de reserva

Abs

Embragem ta indo...

Galera, estou em apuros novamente .
    Minha embreagem está indo desta pra outra... Não sei se é o acionamento hidráulico ou se é a própria. O que ocorre:
    Piso ate o fundo pra engatar 1a e ando sem soltar a embragem toda, como se esitivesse no transito, andando devagarinho em 1a com "meia embreagem"... de repente o jipe começa a ganhar força pq a embragem "está soltando" e mandando a força pra fora... mas o pé continua lá embaixo e com a embreagem molinha. Pra recuperar a embragem novamente tenho que tirar o pé é dar uma bombadinha, igual "hidrovácuo véio"...
    Quem será que deu pau ?

[]'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Ajuste das cintas da transmissão - II

Bem quantos às tais cintas, ou faixas vamos lá:

1- Nos ZéJotas 1998, arquivo ezg_21.pdf, do manual com capítulos em arquivos separados, página 21-27, CA 42/44 RE, ver figua 1 anexa.

2- Nos ZéJotas 1998, arquivo ezg_21.pdf, do manual com capítulos em arquivos separados, página 21-147, CA 46RE, ver figura 2 anexa.

Obs. ainda não vi qual é a transmissão da minha viatura, deve ser uma dessas.

3 - Nos XixJotas 2000, arquivo exj_21.pdf, do manual com capítulos em arquivos separados, página 21-141, CA 30RH, ver figura 3 anexa.

4 - Nos XixJotas 2000, arquivo exj_21.pdf, do manual com capítulos em arquivos separados, não são mencionadas as tais faixas (bands) para a CA AW-4 (um pipino a menos nos XJs). Somente faz menção a uma tar de "Second Coast Brake Band", na página 21-286.

Não tenho o arquivo 21 do manual em portugues, somente o 21a.

Em resumo, nos XJs com caixa AW-4, esqueçam o que escrevi sobre o tal ajuste das faixas, ou cintas, .....

T+
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-figura_01.jpg   Cherokee Sport-figura_02.jpg   Cherokee Sport-figura_03.jpg  

Bambheta,

meus sentimentos pela sua embreagem....

com o papo da bombada, o cilindro mestre foi pro saco..., o duro é troca-lo e depois descobrir q o disco e o chapeu chinoco tambem ja era..........é meu fio.......agora é desmontar e ver do q vai precisar............boa sorte....

Bambheta,

meus sentimentos pela sua embreagem....

com o papo da bombada, o cilindro mestre foi pro saco..., o duro é troca-lo e depois descobrir q o disco e o chapeu chinoco tambem ja era..........é meu fio.......agora é desmontar e ver do q vai precisar............boa sorte....

sabia que voce ia dizer alguma coisa.
    tb sabia que coisa boa não seria
    Zardo, a embreagem "por si só", funciona até que legal, sem patinar e sem trepidação...
    Sabe dizer como funciona o sistema hidráulico e onde fica ? Ainda não "olhei" direito a parafernália.
    Que raio de disco e chapeu chinoco são estes ?
    Sabe como é, né ! o mecanico aqui em casa sou eu

acho que as fraldas do pirralho vão esperar mais um pouco

Oh Carvalhal, não vai dizer pra eu procurar ajuda profissional não ...

um amigo meu vive dizendo: pobre tem mais é que se f...

[]'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Galera, estou em apuros novamente .
    Minha embreagem está indo desta pra outra... Não sei se é o acionamento hidráulico ou se é a própria. O que ocorre:
    Piso ate o fundo pra engatar 1a e ando sem soltar a embragem toda, como se esitivesse no transito, andando devagarinho em 1a com "meia embreagem"... de repente o jipe começa a ganhar força pq a embragem "está soltando" e mandando a força pra fora... mas o pé continua lá embaixo e com a embreagem molinha. Pra recuperar a embragem novamente tenho que tirar o pé é dar uma bombadinha, igual "hidrovácuo véio"...
    Quem será que deu pau ?
    Ah...Bambeta....O cilindro da embreagem já era....tá vazando e não segura mais pressão.....Pelo que vc fala, pode ser que o chapeu chinês (cara isso é velho) como o Zardo disse....que é o Platô....o disco, rolamento etc, estejam bons e não precisam ser trocados, mas o cilindro já era....
    Em 100% dos casos, os retentores internos do cililindro foram pro saco e vc talvés encontre (levando as amostras) em lojas especializadas em retentores e vedações como a Vedabrás ou várias outras na Florêncio de Abreu.....pagando R$5,00 por eles no máximo......o problema é que além dos retentores ocorre o desgaste da sede do cilindro, que pode aparecer estrias e até ovalizações.....se isso ocorrer, tem como recuperar, mas precisa levar em alguém de EXTREMA CAPACIDADE pra fazer o serviço. Se vc conhece alguém que recupera cilindros de freio, ele poderá fazer isso. Pra saber se o cara que faz esse tipo de trabalho é bom mesmo, ele tem que ter na oficina uma retífica especial pra isso e instrumentos de medição para avaliar o desgate interno e ovalização, se for lá e o cara não tiver nada, pode apostar, ele é uma mero trocador de reparos...e se trata de uma famosa BP ou mais conhecida como boca de porco....

Apesar do sintoma assutador que é isso, é uma trabalho relativamente simples....na XJ tem espaço pra lidar.....o duro foi arrumar isso em um Mazda que um colega pediu ajuda....aí foi f...da...

Abs

Bem quantos às tais cintas, ou faixas vamos lá:

1- Nos ZéJotas 1998, arquivo ezg_21.pdf, do manual com capítulos em arquivos separados, página 21-27, CA 42/44 RE, ver figua 1 anexa.

2- Nos ZéJotas 1998, arquivo ezg_21.pdf, do manual com capítulos em arquivos separados, página 21-147, CA 46RE, ver figura 2 anexa.

Obs. ainda não vi qual é a transmissão da minha viatura, deve ser uma dessas.

3 - Nos XixJotas 2000, arquivo exj_21.pdf, do manual com capítulos em arquivos separados, página 21-141, CA 30RH, ver figura 3 anexa.

4 - Nos XixJotas 2000, arquivo exj_21.pdf, do manual com capítulos em arquivos separados, não são mencionadas as tais faixas (bands) para a CA AW-4 (um pipino a menos nos XJs). Somente faz menção a uma tar de "Second Coast Brake Band", na página 21-286.

Não tenho o arquivo 21 do manual em portugues, somente o 21a.

Em resumo, nos XJs com caixa AW-4, esqueçam o que escrevi sobre o tal ajuste das faixas, ou cintas, .....
    Carllo, agora sim !!! Pô meu, li o manual na minha AW4 de ponta a ponta ontem procurando isso e não achei.....e vc falava de uma ZJ.....por isso não ia achar mesmo.....já sei o que é, mas deixa eu ver como são os câmbios das ZJs pra ver se tem alguma particularidade extra, aí comento.

Abs.

Talking

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Xoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooowwwwww! !!!

Pô, o cara é o Marcelo Carvalhal.... O Anemal al al al al.....

Vou pesquisar sobre esse filtro. É sempre bom ter um de reserva

Abs

Sai desse corpo espirito maligno.....

Deixa meu amigo Samuka em paz.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem