x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Talking

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Eu né....vê se fui eu que pipoquei na última quarta....
    Já vi que vou ter que eu mesmo comprar um kit de buchas dessas prac copiar.....depois vou sair vendendo aqui por "déis real" em PU e ainda vou ficar rico.....

Se sabe q ando muito dodói , ultimamente, e a muié aqui só fala comigo de joelhos, e na ultima quarta, ela me ameaçou..., queria me por de castigo......., nem prometo nada.........mas até agora, neste presente momento........estarei la na quarta....

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Eu tava usando os Pirelli Scorpion.....235/75 tbem..... em aquaplanagem na chuva sao otimos...porem no seco sao muito ruins gastam muito rapido e sao muito moles......coloquei os BF - AT e o carro ta outro, muito mais na mao, melhorou 2x em estabilidade. Agora nas aquaplanagem os pirelli dao de 10.......falam que os Mud da BF tbem sao otimos na chuva e na terra entao nem se fala !!!

fora a buniteza que os BF dao na viatura !!!!!

valeu ?
    Guto,

Pagasse quanto nos BF?
    Chegasse a usar alguma vez o 225? ou sempre usasse o 235?

Um abraço

Ae cumpradis...

Tô querendo trocar a lampadinha do acionador das travas eletricas da porta do motorista, mas os parafusos (da porta) num são daqueles "normais" são umas cabeças sextavadas (axo), qual o nome da chave de fenda pra eu adquirir, e falando nisso, vou dismontar o painel (central onde fica o toca-fitas), vcs indicam qual jogo de ferramentas ?

[]'s

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Esses pneus que escamaram são da Goodyear.
    São pneus relativamente novos. Comprei zero em outubro passado. Devem estar com 15000km.

Como tenho que trocar os dois traseiros, não sei se jogo esses da goodyear para a traseira e coloco dois novos na dianteira ou troco os 4 por um 235.

Quando muda para 235 a estabilidade altera alguma coisa?
    Minha mãe tem um Gran vitara e quando colocamos um pneu maior o carro mudou bastante. Até voltamos atrás e colocamos o original de novo.
    Pneus novos da Goodyear escamando ? Jéster vc deve tá com coisa séria na viatura, ou tava e consertou.....fica espérto.....Acontece isso quando se roda em 4x4 Part Time no asfalto, mas quando não ferra os eixos antes.....
    Em veículos 4x4 os 4 pneus tem que ser exatamente das mesmas medidas, se não o carro fica doido.....diferenciais e até os freios no caso de ABS.....
    Quando falamos em 225 e 235, presumo ser os 225 75 R15 e o 235 70 R15, correto ? Neste caso, os 235 são 10mm mais largos que os 225 e resultam em uma aderência melhor, porém mais atrito, logo um consumo ligeiramente maior....Quanto ao diâmetro total, ambos se aproximam das 28" e as diferenças são mínimas de desempenho....mas não recomendo usar medidas diferentes entre traseira e dianteira, pois mesmo mínimas, estas diferenças existem....

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Qual a idéia exata desse negócio das buchas?
    É comprar as originais e copiar?
    Seria uma boa idéia. Você tem equipamento para fazer isso?
    O Zardo tem um kit de buchas em PU que ele nem sabe se é da XJ ou não........disse a ele que se tivesse um kit desses na mão, copiava na boa em PU mesmo de boa qualidade e ele ficaria a cargo de fazer a distribuição pra galera, uma vez que importar esses kits sai uma boa grana dos EUA....se bobear dá pra fazer até o coxim do câmbio em PU.....mas eu preciso das amostras pra poder fazer os desenhos.....mesmo que fossem de buchas originais.....essa é uma idéia......pq em PU ? Por que é muito mais resistente que a borracha normal e todos aqui sabemos que as buchas das XJs são mesmo umas "buchas"...sacou a minha idéia agora ?

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Se sabe q ando muito dodói , ultimamente, e a muié aqui só fala comigo de joelhos, e na ultima quarta, ela me ameaçou..., queria me por de castigo......., nem prometo nada.........mas até agora, neste presente momento........estarei la na quarta....
    Qual é a questão então ? Vc dodói, ou a pratroa deixando vc dodói ?
    No meu caso, tenho que ir fazendo carinho, amançado a fera desde segunda......sabe como é.....lá em casa mando eu em tudo, mas só se ela concordar....

Citação Postado originalmente por macpar Ver Post
    Tô querendo trocar a lampadinha do acionador das travas eletricas da porta do motorista, mas os parafusos (da porta) num são daqueles "normais" são umas cabeças sextavadas (axo), qual o nome da chave de fenda pra eu adquirir, e falando nisso, vou dismontar o painel (central onde fica o toca-fitas), vcs indicam qual jogo de ferramentas ?
    Essa chave chama-se TORX.
    Cuidado, tem que ser muito jeitoso pra trocar essa lâmpada que fica dentro do botão....as vezes é lâmpada, mas pode ser LED, que tem polaridade (terminais corretos) e no caso tem o formato certo também.....se não for jeitoso, corre-se o risco de detornar o botão e inutilizá-lo de vez.....se achar que não é capaz, compre o botão inteiro...não custa muito, mesmo importanto dos EUA.....uns U$20.....

Abs.

Exclamation

Macpar,

Me desculpa, mas nem lembro qual é a sua Cheroka.....

Tem botão q não acende mesmo.....esta chave, pra mim, é lacrada, ja tentei abrir uma vez e apesar de ter retirado os parafusos, num abre nem a pau....quase quebrei a danada......MUITO CUIDADO ! não vejo como trocar as lampadas dentro dessa chave........talvez alguem por aqui tenha sido mais feliz q eu....

não tem parafusos sextavado não..., são phillips.......

se é XJ, ponha a alavanca da transmissão em 1-2 coloque a mão entre o console e a moldura do toca fita e puxe para traz, são só travas, o TF vc solta fácil são dois parafusos.........

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Jester,

A transmissão utiliza um total de 8 lts, qdo vc tira o cárter nunca sai todo o óleo (ela é cheia de entranhas) segundo o manual com esse procedimento, se repõe +-3,8 lts por isso q achei 5 lts muito, qdo troquei da minha deu 3,9 lts......por isso q fiz o comentário.....vc ta vendo o nivel com o motor quente né...

A CT é a caixa de transferencia, a que joga tração para os cardãs==>rodas, ela usa 1,35 lts do mesmo óleo, aproveite o q sobrou e troque...se vc ja não o fez...
    Nhô Zardo,

Num seria por causa du comentário (peguei do manual) abaixo a diferença dos volumes ?

AUTOMATIC TRANSMISSION
    Dry fill capacity*
    AW4 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 7.8 L (16.5 pts.)
    30RH . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 4.67 L (9.86pts.)
    *Depending on type and size of internal cooler,
    length and inside diameter of cooler lines, or use of an
    auxiliary cooler, these figures may vary. Refer to
    Group 21, Transmission for proper fluid fill procedure

[]'s

[quote=Leo - Beethoven;416907]Pneus novos da Goodyear escamando ? Jéster vc deve tá com coisa séria na viatura, ou tava e consertou.....fica espérto.....Acontece isso quando se roda em 4x4 Part Time no asfalto, mas quando não ferra os eixos antes.....
    Em veículos 4x4 os 4 pneus tem que ser exatamente das mesmas medidas, se não o carro fica doido.....diferenciais e até os freios no caso de ABS.....

Quando falamos em 225 e 235, presumo ser os 225 75 R15 e o 235 70 R15, correto ? Neste caso, os 235 são 10mm mais largos que os 225 e resultam em uma aderência melhor, porém mais atrito, logo um consumo ligeiramente maior....Quanto ao diâmetro total, ambos se aproximam das 28" e as diferenças são mínimas de desempenho....mas não recomendo usar medidas diferentes entre traseira e dianteira, pois mesmo mínimas, estas diferenças existem....

Cuidado, tem que ser muito jeitoso pra trocar essa lâmpada que fica dentro do botão....as vezes é lâmpada, mas pode ser LED, que tem polaridade (terminais corretos) e no caso tem o formato certo também.....se não for jeitoso, corre-se o risco de detornar o botão e inutilizá-lo de vez.....se achar que não é capaz, compre o botão inteiro...não custa muito, mesmo importanto dos EUA.....uns U$20.....

Abs.
    Beleza !!!!, sou tão jeitoso quanto um elefante fazendo tricô , mas vou desmontar pra ver, qq coisa eu desisto, vc e o Nhô Zardo já falaram q eh f...

[]'s

[quote=Leo - Beethoven;416907]Pneus novos da Goodyear escamando ? Jéster vc deve tá com coisa séria na viatura, ou tava e consertou.....fica espérto.....Acontece isso quando se roda em 4x4 Part Time no asfalto, mas quando não ferra os eixos antes.....

Agora o Forum avacalhou com a minha resposta.
    Vamos lá de novo...
    Com relação ao pneu, é isso mesmo, foi o goodyear. Eu tava com 2 pneus novos na frente e dois meia vida na traseira. Isso é problemático mesmo quando não utilizo o 4x4?
    Eu utilizei apenas umas 3x o 4x4 do carro, até porque eu tinha dificuldades em desengatar após o uso. Talvez em algumas dessas vezes eu tenha rodado um pouco em part time até conseguir desengatar.

Quando vocês falam em 235, vocês querem dizer o 235/70 e não o 235/75?

Agora entendi o problema das buchas Então graças ao Zardo nós não temos buchas novas de qualidade e com baixo custo??

Um abraço novamente!!!

Abs.
    Beleza !!!!, sou tão jeitoso quanto um elefante fazendo tricô , mas vou desmontar pra ver, qq coisa eu desisto, vc e o Nhô Zardo já falaram q eh f...

[]'s

Citação Postado originalmente por macpar Ver Post
    Ae cumpradis...

[]'s
    Tenta neste site que ensina a desmontar o painel de vários carros para instalação de som, inclusive para XJ ( com Fotos ) www.installdr.com/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem