x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Talking

Citação Postado originalmente por vani Ver Post
    Amigos, desculpem a ignorância, mas eu nunca acesso nenhum fórum... então não sou muito bom nisso, não sei nem aonde devo clicar pra comentar ou solicitar alguma ajuda.

As minhas dúvidas são as mesmas do André4x4... tenho um Corsa 1.8 05, e estou pensando em trocá-lo numa Cherokee... comecei esta semana amadurecer a idéia e buscar respostas. Então as do André são as mesmas que as minhas, mas ainda falta uma que meu mecânico me alertou:

Ele me falou que as Cherokee's (as Grand) têm a frente um tanto "bobas"... muito moles e que chega a incomodar... isso acontece nas Sport? Fiquei precoupado com isso... pois uso o carro na maior parte do tempo qdo vou viajar... pois aqui é cidade pequena e tenho moto, e mesmo com o carro, são trechos curtos... Isso procede? Como ela se comporta na estrada andando na faixa de 120 km/h? Outra coisa, por que alguns membros a chamam de XJ's?

Abraço, e
    MUITO OBRIGADO
    Como já dizia o velho sabio....."""o BUNDA de seu mecanico""".......

Se as buchas/amortecedores dianteiros bem como os traseiros estão em ordem, ela é muito firme e te da muita segurança..............

Os codigos são classificação do fabricante ZJ são as Grand Cherokee e XJ são as Sport........

Talking

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Boa tarde Nzardo,

Deixa ver se eu entendi... tas procurando as medidas do regulador?
    Eu pedi pro mecanico guardar o meu velho, vou lá na segunda buscar. Queres que eu te mande para tirares as medidas?

Um abraço
    Jester manda ele pra mim q eu envio pro engenheiro q tenho atormentado.....

Exclamation

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    ME AJUDEM !!!!!!

Ontem tava na marginal e o Check Engine acendeu..........parei e fiz o teste do odometro.......nao apareceu nenhum codigo de erro......más ele apitou 5 vezes durante o processo !!!!!

Meu carro é GNV e antes de acender o C.Engine nao tava passando pro GNV, apesar de tudo indicar que estava passado pro GNV !!

Devo desligar a bateria e zerar tudo ????

o que fazer, antes de levar em algum lugar!!!!!

Obrigado a todos........fui
    Guto,

muito provavel q seu check engine acendeu por conta do sensor do escapamento q le a mistura.....vai t q revisa o GNB digo GNV....

Exclamation

Boa tarde pessoal

Estou com uma dúvida com relação ao fluído de direção hidráulica.

Mês passado fiz a caixa de direção da minha e conforme indicado comprei o fluido original mopar para a caixa. Essa semana tive que arrumar novamente a caixa e perdi o fluido, o mecanico que é especializado em hidraulica colocou um fluido ATF e me disse que essa caixa funciona com o fluido ATF sem ser original sem problema algum.

Também já ouvi várias pessoas dizerem que não existe similar ao mopar e só esse deve ser utilizado.

O que devo fazer? trocar novamente pelo mopar?

Um abraço
    Jester,

O manual é bem claro, ""Não utilize fluido de transmissão automática"" e os ATF são utilizados nas 2.5 por exemplo.....portanto seu meca fez merd.....e a Mopar é bem espertinha não informa a especificação do seu fluido..........mas com certeza deve haver no mercado fluidos compativeis....

miolo !

Caras,

estou com um barulho no escapamente qdo estou em lenta (qdo eu desligo trepida um pouco tb !) .. parece q é o miolo .. alguém já tirou e está andando sem ele ?

abraços

Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caras,

estou com um barulho no escapamente qdo estou em lenta (qdo eu desligo trepida um pouco tb !) .. parece q é o miolo .. alguém já tirou e está andando sem ele ?

abraços
    Léo,

Trepidação......ve log embaixo da viatura se não tem nenhum coxim/suporte do escape fud........normalmente a primeira coisa q estoura é o catalisador...faz um barulho como se tivesse uns caco de telha dentro..........procura um nacional da mesma medida e troca....ja vi XJ com catalisador diferente....

Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    ]
    Qui nada seu LEO ja fui bom nisso...
    Nao tenho mais tempo pra ficar por aqui...

PARABENS .muitos anus.....nas vida...FELIZ ANIVERSARIO....

Ouvi dizer por vc mesmo que estaria no RIO sei la quando....

Clique na minha assinatura pra falar comigo OK...
    Vc continua bom....só abandou a galera por aqui....agora somos só nós os novatos....

Valeu MC...Pois é, mais um "ânus" que passou....

Deveria mesmo ir ao RJ no dia 11 e 12....mas tá sendo punk um caso que estou tendo com o pessoal do INMETRO....Rôlo com um equipamento deles na alfândega..tá a maior ptaria....feriado em SP hoje....´só amanhã é que vou saber como vai ficar essa coisa....Mas fica tranquilo que a gelada tá garantida, aí no RJ ou aqui em SP....

Essa é pra vc matutar e ajudar....
    Passei o FDS (mais longo ainda pra mim ) vasculhando a XJ por conta de um Check Engine que não apaga de jeito nenhum.....sabe o Key Trick pra pegar o código de erro que eu mesmo postei ? Não funciona....Pressionando o Reset e ligando, só faz o teste do painel e depois volta ao normal....fazendo ON-OFF-ON-OFF-ON, nada acontece.....acho que a minha XJ deve ser versão do Paraguai....Apesar de estar com a Luz de Check Engine direto, aparentemente continua a mesma coisa....
    Alguma dica ?

Abs.

PS: Já...Já....eu compro uma droga de um Scanner......só não comprei ainda por que quero logo o melhor.....

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Mister Leo, a minha bomba é nova, tem uns 6 meses........essa maldita gazoza Podium pode ter fodido algo ????

pq na sua nunca ocorreu isso...certo ? pq o kit é exatamente o mesmo !!!!

nao pode ser o kit gas......!!! vc votaria na gazoza ???

Quanto a esse stainheguer aí, os carros nacionais tem tbem....ja vi varios, ate deve dar pra adaptar algum.....!!!!
    Guto, eu não uso Podium....vai ver é por isso....
    Sacanagem a parte....as coisas são assim mesmo, vai saber o que o dono antigo fazia....
    Os tar dos "Strainers" são iguais aos da Blaizer V6...já olhei nos catálogos por aí e são os mesmos....

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Realmente eles fazem até 96 mesmo, mas to trocando informações com o Eng. deles e quem sabe.........

Pra ajudar neste troca troca...uiiiii.......alguem q trocou esse filtro teria as medidas dele no encaixe da bomba.......ia ajudar MUITO essa informação..........
    Pois é, o canal seria alguém com um regulador velho na mão, pra mandar pro caras....com um desse na mão, mesmo velho, tenho certeza que eles fazem outros.

Citação Postado originalmente por vani Ver Post
    Ele me falou que as Cherokee's (as Grand) têm a frente um tanto "bobas"... muito moles e que chega a incomodar... isso acontece nas Sport? Fiquei precoupado com isso... pois uso o carro na maior parte do tempo qdo vou viajar... pois aqui é cidade pequena e tenho moto, e mesmo com o carro, são trechos curtos... Isso procede? Como ela se comporta na estrada andando na faixa de 120 km/h? Outra coisa, por que alguns membros a chamam de XJ's?
    Como o Nzardo disse, isso é coisa de mecânico Mané....Eu já enfiei 180 na minha e vai super bem....na boa....veja os posts do ezoom por aqui, ele também curte uma velocidade....E com o esquema de suspensão da Laredos e LTD, acredito serem até melhores que as XJ nas estradas....

Abs.

Pessoal,

Alguem já teve de regular a tampa tras da viatura??? Ocorre q em uma trilha, ele estava toda torcida no meio duma erosão e tive de abrir a tampa pra pegar uma manilha , patesca e par de luvas, pra ajudar outra XJ na minha frente. Até ai td bem, só q o grosso aqui resolvel FECHAR a tampa com ela toda invezada, fechou mas ficou uma barulheira.

Pergunta, no pino do "feicho" aquele q fica no porta malas, OK, ele tem dois parafusos por baixo do jeep, q alias não dá nem pra por uma chave , sem desmontar meio mundo. Seria ali a regulagem, já mexi nos batentes laterais, aqueles com borracha, parou a bateção mas a tampa ficou um pouco aberta...

O estranho é q mesmo os dois sendo mopar, um é 1,5cm maior q o outro, isto é normal???

Abraço aos amigos.

Troquei o regulador hoje.

Nem me lembrava como era bom ter um carro que pega de primeira!!!
    Vale cada centavo esse regulador.
    Além disso resolvi finalmente a folga no volante.
    Hoje foi o dia!!!!!

Minha cheroka ta redonda, só falta dar de presente para ela um quarteto de pneus novos que vai ser em breve!!!!

Um abraço
    Bom dia,

Retiro o que eu disse nesse dia.
    Voltou o problema de pegar. As vezes ela pega de primeira e as vezes não (geralmente após um tempo parada). E agora?
    É fácil um regulador de pressão novo vir com problema?

Alguém tem alguma outra sugestão?
    Ta ficando foda.

As velas e cabos de velas troquei a 18.000km, limpei os bicos a uns 15.000km e troquei o regulador semana passada.

Um abraço

Jéster, nem sei mais o que dizer....acho que tá na hora de convocarmos um Pai de Santo pra tirar os encostos....

Mas como eu não acredito nessas coisas...acho que eu partiria em monitorar a pressão na linha de combustível.....com certeza tem alguma coisa aí !!!.

Abs.

Olá, Niltinho, Léo, Ricardo, Guto, claro, MC, e todos os outros, voltei à Terra, nem vou tentar ler tudo o que rolou por aqui, mas vi que há um movimento sobre o manual....

Léo, aquele FTP que te passei não deu certo?

Guto, e o projeto do site?

Que tal marcarmos um fds aqui em Brotas? Quem topa, posso verificar acomodação....

Depois de quase 1 mês, ontem liguei a minha XJ eeeee, puf, pegou na primeira, eitcha carrinho bão esse, sô!!!!

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem