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Tópico: Cherokee Sport

  • #2281
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    Leo,

    a suspensão não está nem no 17" traseiro, e embaixo do pneu estepe é a mais baixa. Estou para colocar mais uma lamina, o tal do "Add-a-leaf", mas acho que vou encontrar algum problema a mais com o feixe argentino...

  • #2282
    Costa, qual é o 5o., 6o. e 7o. dígito do seu VIN ?

    Abs.

  • #2283
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    Vehicle Identification Number:
    1
    8
    2
    B
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    4
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    F
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    5
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    9
    16
    3
    17
    2


    Description
    Position
    Raw Data
    Decoded Data
    Region:
    1
    8
    South America
    Country:
    1-2
    8B
    Argentina
    Manufacturer:
    2-3
    B4
    Unknown
    Model Specific:
    4-8
    FJB8S
    Unknown
    Check Digit:
    9
    C
    Invalid
    Year:
    10
    W
    1998
    Assembly Plant:
    11
    2
    2
    Serial Number:
    12-17
    805932
    805932

  • #2284
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    Foi uma bagunça, de novo:

    5: J
    6: B
    7: 8

    Vehicle Identification Number:
    1
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    Description
    Position
    Raw Data
    Decoded Data
    Region:
    1
    8
    South America
    Country:
    1-2
    8B
    Argentina
    Manufacturer:
    2-3
    B4
    Unknown
    Model Specific:
    4-8
    FJB8S
    Unknown
    Check Digit:
    9
    C
    Invalid
    Year:
    10
    W
    1998
    Assembly Plant:
    11
    2
    2
    Serial Number:
    12-17
    805932
    805932

  • #2285
    Costa, a sua é up-country. Teria que dar 18 e 18,5" (traseira e dianteira).

    Não vai ter problema em adicionar uma lâmina a mais no feixe, tem espaço até pra duas...

    A minha é igual a sua e essa é a parte mais fácil.

    Abs.

  • #2286
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    Leo, a medida das lâminas, tens elas?, porque medindo com uma trena, meio sem posição, achei que era 2 1/2" de largura com 1/4" de espessura. Pode colocar outra medida para espessura, pois disseste sobre colocar até duas , com certeza vai ficar quicando pra caramba. O quanto dá para subir sem mexer demais na tensão das molas?

  • #2287
    Costa, realmente não tenho as dimensões das lâminas....e sou completamente contrário em alterar as molas do feixe (arquear)....mas erquer um pouco (até 1,5") o que se faz é apesar usar uma lâmina extra, porém com um arco maior, assim ela dará a pressão nas outras, dando a altura correta e sem mudar a elasticidade do feixe original...Acima de 1,5" pela curva original, a XJ vai virar um "pau de arara" de tão duro que vai ficar....regra básica, quanto mais reto for o feixe, mais campo ele terá pra flexionar nos dois sentidos....
    Na minha eu usei uma lâmina nas medidas que vc falou.....não fui eu que fiz o traballho, pq apesar de simples, esses moleiros do dia-dia...olham pro carro, o ângulo e sabem exatamente quanto tem que ter a curva da mola pra ficar com a altura correta.....logo, levei em uma cara que conheço a muito tempo.....mas eu acompanhei o serviço e pude ver que a lâmina extra tinha quase o dobro de inclunação que o feixe (montado)....
    Pode usar lâminas mais finas ou espessas, mas coloquei uma igual, pois assim dá um aspécto de que está original....

    Abs.

  • #2288
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    Leo, a lâmina foi colocada abaixo da lamina mestra, ou em outra posição?

  • #2289
    Minha Xj tbem tava raspando a placa nas lombadas, depois do GNV ficou muito baixa....esta semana fui em um amigo que ttrabalha com caminhoes e colocamos 2 laminas a mais em cada lado, e entre o eixo e o feixe + um pedaço de lamina, para ficar com a traseira um pouco mais alta.......Resultado :

    O carro ficou muito mais estavel, muito mais firme, tanto em ondulacoes do asfalto, como em curvas.

    Gastei em molas 210,00 + M.O. 80,00

    Os grampos nao foram trocados...usei os mesmos.

    ficou excelente........depois coloco fotos.....

    Um abraco

  • #2290
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Costa, a sua é up-country. Teria que dar 18 e 18,5" (traseira e dianteira).

    Não vai ter problema em adicionar uma lâmina a mais no feixe, tem espaço até pra duas...

    A minha é igual a sua e essa é a parte mais fácil.

    Abs.
    Leo, como viu a partir do vin que era up-country? Outra coisa, como meço aludida altura?

  • #2291
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    O 4 speed modelo AW4 saiu na XJ de 87 a 2001, porém o modelo 30RH (3 speed) saiu nos modelos de 94 a 2000, principalmente nos motores de 4 cilindros de 2.5L, tem ainda os TF904/TF909/TF999 (3 speed) de 84 a 94.

    Abs.
    Então a cherokee 97/98 6 cilindros automática é 4 velocidades? Ou tem chance de ser o cambio 30RH?

    Valeu!!

  • #2292
    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Então a cherokee 97/98 6 cilindros automática é 4 velocidades? Ou tem chance de ser o cambio 30RH?

    Valeu!!
    4 marchas + overdrive ( 100 % acoplado ) que parece uma 5º marcha !!!

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