x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    Leo, blz

navegando na madrugada... Uma montagem tabajara, poderia ser um Y alimentando o TBI, de uma perna passagem livre e outra com o mesclador montado, e com válvulas tipo borboleta para bloquear o que não quiser usar (não tem qualquer coisa disso em caisas de ventilação de AC?. Essa válvula elétrica deve ser uma nota lá fora, a não ser que se faça à mão.
    Costa, eu tava pensando em um esquema como esse que vc falou, mas depois que vi esse, me apaixonei....e acho que não é caro....vou conseguir mais detalhes e posto aqui....mas é como uma válvula borboleta, só que nunca fecha de vez....em uma posição está aberta (como uma válvula dessas normal) e na outra (o que seria a posição fechada) entre o mesclador...sacou ? Muito simples e prático....e dá pra ligar no próprio botão do GNV-GAS-AUT.

Aguardem...

Abs.

Leo,

Você gosta de fotografia, certo?
    Arrume uma câmara tipo caixão (de "lambe-lambe") e transforme o diafragma em válvula de restrição.

A idéia da válvula não deixa de ser interessante uma vez que impediria a existência de restrição quando do uso de combustível liquido, mas vai complicar mais ainda quando no uso do GNV por causa da turbulência, a não ser que se faça uso de válvula tipo diafragma, com o misturador posicionado no centro.

Ainda falando em câmara fotográfica, esqueça do diafragma e pense em obturador. Com GNV em pressão positiva + obturador (que no caso levaria outro nome ) diga bye-bye para os problemas com GNV.

Sds,
    Sukys

Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Jester ,

cara como ficou a estória do tal strainer, vc chegou a comprar? Já recebeu? Quanto? e por ultimo aonde?

Alguem já tentou o Blaser 6 cil?

Abraço aos amigos.
    Rubem,

Chegaram os tal Strainers.
    Comprei na rockauto e recebi ontem. Apesar de ficar abaixo de US$ 50,00 a receita me cobrou os impostos. A grande vantagem é que a rockauto não declara o frete.
    Minha compra total sem o frete deu US$ 27,57 (R$ 51,10). Eles cobram 60% de imposto de importação , 17% de ICMS e R$ 18,54 de desembaraço aduaneiro. Paguei ao total R$ 67,26 de impostos.

Só lembra que nessa compra não comprei apenas o strainers, aproveitei e comprei uma junta da bomba, uns anéis de borracha para vedação e 6 velas champion platinum. Fiz isso para otimizar o frete.

Um dos strainer custou US$ 7,64 e o outro US$ 3,95 + os impostos.

Vou ver se abro novamente (pela terceira vez no último mês) o tanque de combustível durante as férias.

Um abraço

Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    A idéia da válvula não deixa de ser interessante uma vez que impediria a existência de restrição quando do uso de combustível liquido, mas vai complicar mais ainda quando no uso do GNV por causa da turbulência, a não ser que se faça uso de válvula tipo diafragma, com o misturador posicionado no centro.

Ainda falando em câmara fotográfica, esqueça do diafragma e pense em obturador. Com GNV em pressão positiva + obturador (que no caso levaria outro nome ) diga bye-bye para os problemas com GNV.
    Sukys, eu vi uma válvula que mencionei já instalada em um Santana e tava rodando bem....tava preocuado só no momento em que se mudava do GNV pra GAS ou vice-versa com o motor ligado, justamente por conta dessa turbulência.....o cara fez isso na minha frente umas 10 vezes (com o motor ligado) e ia muito bem.....A válvula era bem parruda, e por dentro lembra o corpo de borboleta de um carburador comum, mas o eixo não é passante, pois bem no centro havia um furo com a borda em cone, justamente pra fazer o papel do venturi por GNV quando fechada....e quando em GAS o motorzinho ligado ao eixo, abria tudo de uma vez....
    Realmente, fazer um venturi tipo obturador e que pudesse abrir suavimente ( a até ser regulado dependendo da condição do motor) ira ser bom mesmo. Mas será que valeria a pena ? Em função do $$$, pois já existem os kits injetados...

Vou conseguir que fez essa válvula que eu vi e vou postar mais detalhes sobre ela por aqui.

Abs.

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Vou ver se abro novamente (pela terceira vez no último mês) o tanque de combustível durante as férias.
    Jéster, vai valer a pena, vc vai ver...
    Quando desmontar a coisa toda, compare o strainer velho com o novo pra avaliar o estado....tire uma foto e poste por aqui.

Abs.

Leo,

A questão da turbulência não é no momento do acionamento da válvula e sim em sua posição de restrição, e convenhamos, restrição é tudo de ruim.
    Obturador, ou melhor, eletroválvula , resolve tudo isso.

Sds,
    Sukys

Leo, mudando de assunto, medi a altura da minha Sport e deu 18"na frente e 17,5" atrás, das duas uma, ou tem up-country e tá baixa, ou não tem e tá tudo novim, novim; bom o ano é 1997, tá com 140.000 km, nunca trabalhou feito burro de carga.

A medição foi feita do centro do cubo das rodas até a parte mais baixa da lateral do alongador dos paralamas; se medir por dentro do alongador, ficaria mais baixo, ai cairia naqueles 17,5" na frente e 17" atrás.

De qualquer forma, acho que para o lift pouco importa; ainda não consegui identificar o amortecedor 502045 que você me passou, estou pesquisando.

Novidades em breve.

[]'s

Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Leo, mudando de assunto, medi a altura da minha Sport e deu 18"na frente e 17,5" atrás, das duas uma, ou tem up-country e tá baixa, ou não tem e tá tudo novim, novim; bom o ano é 1997, tá com 140.000 km, nunca trabalhou feito burro de carga.

A medição foi feita do centro do cubo das rodas até a parte mais baixa da lateral do alongador dos paralamas; se medir por dentro do alongador, ficaria mais baixo, ai cairia naqueles 17,5" na frente e 17" atrás.

De qualquer forma, acho que para o lift pouco importa; ainda não consegui identificar o amortecedor 502045 que você me passou, estou pesquisando.
    Luís, acho que a sua pode estar com a mola traseira um pouco arriada....é até normal isso se nunca mexeu e com essa kmetragem. De qualquer forma, quando colocar a lâmina adicional, vai ficar 10.
    Eu vou dar uma revirada nos amortecedores, pra ver se vejo mais algum código pra ajudar.

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Luís, acho que a sua pode estar com a mola traseira um pouco arriada....é até normal isso se nunca mexeu e com essa kmetragem. De qualquer forma, quando colocar a lâmina adicional, vai ficar 10.
    Eu vou dar uma revirada nos amortecedores, pra ver se vejo mais algum código pra ajudar.

Abs.
    ok, vou amanhã num "moleiro" e ver o que ele tem à disposição, mas pretendo colocar uma lâmina a mais e um calço, com a meta de 3" a mais na altura; vou levantando a traseira primeiro, ver como fica a altura, acerto o amortecedor; depois vou para a frente.

Vendra, não consegue uma foto desse detalhe, onde está a folga ? Não consegui visualizar a sua idéia e problema ainda.

Voltando ao GNV....Sabem o que eu descobri hj ? Que existe um "mesclador elétrico" com se fosse um corpo de borboleta, quando está no modo GNV a aleta está fechada fazendo a vez de venturi, quando na gasolina, a aleta abre 100% dando passagem total (zero de restrição) para o suso normal em gasolina. Achei isso muito show.
    E aí ? Gostaram dessa idéia ?

Abs.
    Leo ,o negócio é o seguinte abrindo a porta ( motorita ) ao máximo , pegando -a por baixo e levantando aparece uma folga de +- 8 mm. Esta folga é ocasionada pelo desgaste do eixo da dobradiça. Nos carros da GM ( S10 ) tem a bucha de bronze ou latão para venda, vc desmonta a dobradiça , substitui a s buchas e a folga some.

Na XJ nã sei como fazer. Se não tiver bucha o jeito é tornear um novo pino para as dobradiças.

Obs: Quando fechada a porta fica alinhada porque regulei o batente do trinco um pouco para cima, mas isso força o conjunto e o desgaste vai ser inevitável se naõ resolver a causa.

Abs.
    Leo , que amortecedor é este q vc indicou para o Luis. Dint ou Tras ? Qual marca ?

Citação Postado originalmente por vendra Ver Post
    Na XJ nã sei como fazer. Se não tiver bucha o jeito é tornear um novo pino para as dobradiças.
    Fui olhar na minha e posso dizer, não pensaria duas vezes em mandar fazer um pino novo e colocar lá....é a forma mais fácil...

Citação Postado originalmente por vendra Ver Post
    Leo , que amortecedor é este q vc indicou para o Luis. Dint ou Tras ? Qual marca ?
    Esse amortecer é o maior, que somente deve ser usado para quem tá pensando em levantar a XJ em 3"....tinha guardado por aqui uns amortecedores que tenho certeza que eram da Ranger e ele me perguntou de qual ano (eu pensei, agora lascou)....sei lá, pq comprei a muito tempo pra fazer outra adaptação em outro carro....como quem guarda tem, diz o ditado, serviu que nem uma luva na XJ (para o lift)....os que tinham eram Motorcraft (Ford) e tem o código 552045 nas caixas....achei as etiquetas de garantia YL5418080-DA111606.....a zica é, esses caras são Hechos en Argentina.....
    ...mas que são de Ranger, isso eu tenho certeza.

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem